4 chaves para aumentar as vendas online em produtos de loja de ferragens e bricolage

aumentar ventas tienda online

As vendas são o motor de qualquer empresa. Por isso, resulta fundamental trabalhar correctamente todos os canais que ponhamos à disposição dos clientes para que possam leva-las a cabo de uma forma fácil, cómoda, rápida e segura.

Se você estiver a ler este post é porque quer aumentar as vendas da sua loja online, por isso continue a ler porque chegou ao lugar perfeito. Na Emuca vamos dar-lhe 4 chaves para que possa consegui-lo e desta forma alcançar o êxito. Vamos lá então!

 

Diferenças a ter em conta entre vender online e offline

A satisfacção dos clientes deve ser a nossa principal prioridade. E cada vez é mais importante que possam adquirir os nossos produtos como melhor lhes convenha, já seja de forma online como offline. Por isso, o facto de ambos funcionarem correctamente e em sintonia irá certamente facilitar que possamos atender melhor as necessidades dos nossos clientes.

Existem diversas diferenças entre a venda online e offline. Por exemplo, a venda offline limita o alcance ao seu público em função de sua localização e das faixas horárias comerciais.

Pela sua parte, a venda online permite que o utilizador possa aceder, consultar, comparar e comprar os produtos que necessitar em qualquer momento e a partir de qualquer lugar. Permitindo que o raio de influência seja tão amplo como o da própria internet.

 

Outra das diferenças é que na venda offline o produto que o cliente solicita deve estar disponível nesse preciso momento para que possa comprá-lo, enquanto na venda online não é preciso que isto seja assim.

 

Provavelmente será do seu interesse: Tendências do sector das lojas de ferragens e bricolage para modernizar o seu negócio

Nueva llamada a la acción

O que devo ter em conta antes de vender online?

Antes de levar a cabo a sua venda online, é muito importante que tenha em conta, entre outros, os seguintes aspectos:

 

  • Orçamento: na internet não tudo é gratuito e se quiser aumentar as vendas online deve trabalhar em base ao orçamento que tiver disponível. O ideal será destinar entre o 30 e ol 35% na criação do site e o resto em criar estratégias de marketing online que permitam que o mesmo possa funcionar correctamente.

 

  • Estratégia: sem uma boa estratégia, nenhum negócio funciona, por essa razão também não o irá fazer de forma online. Portanto, deverá planificar, formar-se e informar-se para criar uma estratégia sólida.

 

  • Concorrência: a concorrência continua a ser um dos factores que mais deverá ter em conta, também na internet. Por isso, identifique quem são os seus concorrentes, o que fazem e o quê oferecem. E procure marcar a diferença em relação a eles.

4 chaves para aumentar vendas na sua loja online

Chegados a este ponto, é então o momento de revelar quais são as 4 chaves imprescindíveis para que possa incrementar as vendas online. Vamos lá então a isso!

 

  1. Cuide os seus clientes

O primeiro que deve ter bem claro antes de querer aumentar vendas online é que os seus clientes devem viver na sua loja online uma experiência satisfatória. Assim sendo, você deverá cuidar deles e fazer que tudo resulte tal qual esperam.

 

Para consegui-lo, facilite os processos de compra, aumente a qualidade de atenção ao cliente, melhore as políticas de garantias e devoluções, utilize canais e formas de pagamento seguros…

 

  1. As redes sociais… grandes aliadas!

As redes sociais tornaram-se já imprescindíveis para qualquer estratégia de marketing digital. E, com elas, poderá aumentar o seu raio de alcance, a sua reputação e a difusão da sua marca.

 

Por isso seja activo e crie comunidade.

 

  1. Utiliza o marketing de conteúdos

O marketing de conteúdos ajudar-lhe-á a aumentar as vendas da loja online, e isto porque os consumidores procuram informação antes de comprar. Além disso, conseguirá um bom posicionamento no Google e conseguirá mais seguidores.

 

  1. Utilize landing pages eficazes

As landing pages são uma estratégia muito poderosa para alcançar o seu objetivo: a conversão. Por isso certifique-se bem que os seus anúncios pagos correspondam com as landing pages que tenha preparadas.

 

Por isso já sabe! Incrementar as vendas online é possível se seguir os conselhos que lhe demos e levar a cabo uma planeamento e estratégia correctos.

Vender online pode chegar a ser muito benéfico para as empresas, por essa razão deverá trabalhar convictamente neste propósito e obterá os resultados que está à espera.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: