Últimas tendências de iluminação LED para o fabrico de móveis

iluminacion led para armarios

Os clientes actuais já não procuram somente um móvel de qualidade e com as dimensões necessárias para guardar tudo aquilo que é necessário e garantir a arrumação na sua casa. Hoje em dia, dá-se primazia a ter uma experiência prática e confortável na sua utilização habitual. É neste sentido que a aplicação de iluminação led para iluminar o interior dos móveis  está-se a tornar num requisito a ter em conta na carpintaria industrial.

Os sistemas led, a melhor solução na iluminação de móveis

Há meia-dúzia de anos, ninguém punha a possibilidade de ter um móvel, ou uma simples gaveta, com luz no seu interior. No entanto, hoje em dia a iluminação de móveis está cada vez mais consolidada no desenho deste tipo de peças de mobiliário. O seu objetivo essencial é o de ajudar o utilizador para que a realização das tarefas diárias mais básicas, como o procurar roupa para vestir-se, seja muito mais fácil, prática e atractiva.

Além disso, temos de ter em conta que a instalação de sistemas de iluminação na parte interior  ajuda a ressaltar tanto a madeira como o próprio desenho do móvel. Portanto, representam inclusive um extra para melhorar o ambiente geral da assoalhada na qual se instala.

Iluminar o móvel com led é a melhor opção, dado que permite a sua integração na estrutura do móvel e, além disso, resulta sustentável. De facto, consome até um 80% menos energia e tem uma durabilidade de aproximadamente 20 anos. Portanto, não resulta um dispêndio económico importante e, no entanto, resulta muito vantajoso.

Últimas novidades em sistemas led para móveis

As tendências em iluminação mais actuais oferecem-nos diversos sistemas led que podem actuar com eficácia como ponto de luz no interior de um móvel. A escolha de um em concreto dependerá das características do móvel, ao nível de tamanho e da existência de possíveis gavetas ou prateleiras, assim como do uso que se lhe for dar de maneira habitual.

As barras led com sensores estão concebidas para activar-se cada vez que se abra a porta do móvel ou da gaveta, ou quando se detecta a mão de uma pessoa. Se não se quiser fazer uma instalação eléctrica ou for impossível pela localização, existem inclusive modelos que funcionam a pilhas. Em todos os casos, destacam por oferecer um alto nível de luminosidade.

Os spot led também podem ter sensor de presença, mas diferenciam-se por oferecer um ponto de luz focalizado que ajuda a destacar um espaço concreto do interior de um móvel, já seja com objetivo funcional ou estético. Uma das suas grandes vantagens é que se podem usar de forma autónoma, pelo que são muito úteis para iluminar uma gaveta ou uma prateleira ou estante no momento de realizar uma procura específica.

Em todos os casos, o uso de sistemas led para iluminação interior de móveis destaca pela capacidade de adaptação a todo tipo de móveis e, sobre tudo, pelo seu baixo consumo. A introdução de sensores de movimento e de luz exterior é um factor importante para que somente se use a energia eléctrica estrictamente necessária.

Para uma iluminação elegante e com estilo

Iluminar móveis não deve ser apenas uma opção funcional. É evidente que os móveis com luz interior resultam muito mais práticos na hora de realizar tarefas tais como guardar roupa ou procurar uma determinada peça de roupa, mas não podemos permitir-nos o luxo de esquecer a estética na hora de planificar o desenho deste tipo de sistemas de luzes.

 

A iluminação de móveis é um excelente aliado na hora de modernizar estes móveis e dar-lhes um toque especial de elegância e estilo. Resulta extremamente importante valorizar o impacto estético da luz no interior destas estruturas, que permite ver o seu conteúdo. Temos de ter em conta que a madeira é um dos materiais que transmite mais calidez e sensação de lar, e a luz ajuda a destacar estas propriedades conseguindo que os móveis se tornem num espaço prático e acolhedor para os seus utilizadores.

Tipos de sistemas LED para a produção de móveis

Aproveitar as novas tendências em iluminação na produção industrial de móveis permite dispor de diferentes tipos de sistemas led para proporcionar luz ao seu interior.

As luzes led com sistema de fixação magnética simplesmente colam-se em qualquer ponto das paredes interiores de um móvel. Funcionam com pressão manual e você pode encontra-las de pilhas ou de baterias recarregáveis. São a melhor opção para uma iluminação pontual e económica.

Se o móvel a iluminar for de grandes dimensões, vale a pena considerar a instalação de sistemas led de tecto. Se bem que isto requer umas pequenas obras, temos de ter em conta que permitem a instalação de focos direccionáveis. Portanto, resulta ser a opção mais funcional para conseguir que todos os recantos do interior do móvel fiquem perfeitamente iluminados. Desta maneira, toda as gavetas e prateleiras resultam completamente funcionais e se forem acompanhadas de fitas Led o resultado pode ser espectacular.

Se bem que é verdade que estes são actualmente os sistemas mais utilizados, a listagem de tendências actuales de iluminação led não acaba aqui. Se procurarmos dar aos móveis de uma casa um aspecto especialmente elegante e de desenho, sem deixar de lado em nenhum momento a funcionalidade, pode-se recorrer a instalações mais sofisticadas, como a instalação de sistemas led dentro de espelhos ou de lâminas de acrílico. Desta maneira, resultam completamente invisíveis.

Na Emuca somos conscientes da importância de desenhar móveis com uma cuidada iluminação interior. Por isso, contamos com um completo catálogo de sistemas de iluminação led, no qual se inclui uma grande variedade de modelos de fitas led, pensadas para dar um extra de valor acrescentado aos móveis e ao ambiente geral do espaço onde se inserem. Além disso, oferecemos exemplos das suas aplicações para que os fabricantes de móveis possam ter referências concretas acerca de qual o modelo encaixa melhor nas suas criações.

Os sistemas led são uma das tendências de iluminação mais utilizadas na actualidade, já seja em assoalhadas e espaços ou no interior de móveis. A sua capacidade para oferecer uma luz de alta qualidade, perfeita para garantir a melhor visibilidade, e a sua versatilidade na hora de adaptar-se aos ambientes nos quais se colocam são duas das chaves do seu êxito. Além disso, não podemos igualmente esquecer que são uma das opções mais sustentáveis no consumo de energia e, portanto, mais económicas. A possibilidade de combinar funcionalidade, estética e um custo ajustado faz que cada vez mais utilizadores exijam ter sistemas led de iluminação no interior dos seus móveis.

Nueva llamada a la acción

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: