Tendências de mobiliário para 2022: descubra o que se usa este ano

mueble emuca
As tendências de mobiliário para 2022 estão fortemente influenciadas por um estilo de vida consequência da pandemia e são marcadas por espaços abertos e funcionais. No entanto, este ano traz também formas novas e frescas, com uma perspetiva sobre as antigas tendências mais refinada. É importante notar que o mobiliário é parte fundamental da decoração de uma casa, pois pode representar uma volta de 180 graus no efeito final com apenas algumas alterações. É por isso que estamos certos de que, como nós, achará realmente fascinantes as propostas das novas tendências de que falaremos em seguida.
Nueva llamada a la acción

Tendências de mobiliário para 2022: tons neutros e naturais

Desde o final do ano passado que voltou a ser tendência utilizar cores neutras ou de aspeto natural em mobiliário e demais elementos da casa, tonalidades que convidam a relaxar num ambiente de tranquilidade. Esta tendência tem origem, precisamente, no maior número de horas que começámos a passar em casa, em consequência da pandemia. Dado que cores muito fortes ou brilhantes podem estimular em demasia, optar por tons neutros permite evitar gerar desconforto a quem passa muito tempo nestes espaços. Englobam-se neste estilo mais relaxante o bege, preto, branco, cinzento, bem como os tons naturais, sem brilho intenso.

Móveis multifuncionais

Quando uma peça de mobiliário possui um excelente design, tanto a nível estético como funcional, muda as nossas vidas, tornando o dia-a-dia mais simples e confortável. Este princípio está intrinsecamente relacionado com esta tendência do mobiliário multifuncional. A versatilidade destes móveis assenta no facto de ser possível colocá-los de diferentes formas, dado que se adaptam perfeitamente, sem complicações. A juntar a isto, permitem realizar combinações ou alterações relevantes num espaço de forma simples. Este é um aspeto a que os designers têm prestado atenção crescente, oferecendo móveis que podem ser organizados segundo várias perspetivas e encaixar em diferentes áreas da casa. Outro elemento muito tido em conta é a durabilidade do mobiliário em termos de resistência à evolução das tendências de mudança, com vista a proporcionar-lhe uma flexibilidade capaz de permitir uma melhor adaptação às mudanças, o que resulta muito especial em espaços em constante transformação.

Destaque para a madeira

Um material tão nobre como a madeira é sempre um clássico e continua em grande nas tendências de mobiliário para 2022. Um aspeto com cada vez mais seguidores é a combinação de natureza com tecnologia, com a combinação de eletrodomésticos sofisticados e madeiras rústicas a voltar a ser tendência este ano. Não podemos também esquecer que a madeira oferece vantagens como o calor que transmite ao lar, detalhes únicos e a possibilidade de acabamentos magníficos.

Tendências de mobiliário para 2022: continuamos Vintage

O vintage chegou há muito tempo e continua a ser tendência de mobiliário em 2022. No entanto, continua a evoluir e a tornar-se cada vez mais sofisticado, associando aos elementos antigos, acabamentos modernos de excelente qualidade. Vale a pena notar que esta tendência está a caminhar para um estilo mais voltado para a natureza, com padrões de flores e folhas nos móveis, junto com tapetes e outros elementos em sintonia com a natureza.

Cozinhas abertas e móveis que geram espaço

Na decoração em geral, a tendência das cozinhas abertas continua em alta, o que influencia os estilos de mobiliário de cozinha. Ou seja, são móveis tendência para cozinha aqueles que unem o seu espaço com o da sala de estar, com coerência estética e sem sacrificar a funcionalidade. Por esse motivo, as mesas dobráveis, tanto de refeições como de trabalho, serão tendência em 2022.

Elementos arredondados

Por mais que as arestas e estruturas quadradas chamem a atenção pela sua elegância, a verdade é que, hoje em dia, a tendência são móveis de formas arredondadas, que transmitem maior conforto. Esta suavidade que é transmitida por móveis sem cantos, sofás, pufes e outros elementos, torna apetecível passar momentos de conforto nestes espaços. Se tivermos presente que, hoje em dia, passamos mais tempo em casa, é lógico que esta tendência esteja presente.
cocina abierta emuca

Mobiliário para o espaço de trabalho

Continuando com os elementos que o confinamento nos deixou, em 2022, será muito importante criar e integrar espaços de trabalho nas diferentes áreas da casa. Para um ambiente confortável e ao mesmo tempo adequado, é necessária uma mesa confortável e especializada, a par de boa iluminação. Nem sempre é conveniente trabalhar na mesa de refeições, pelo que uma secretária ou mesa dobrável se podem revelar recursos muito convenientes, sem ocupar ou impedir as áreas comuns. É igualmente importante definir zonas bem iluminadas, de modo a que o desempenho das atividades profissionais não prejudique a saúde. Esta tendência é muito interessante pela forma como, por exemplo, permite combinar o mobiliário de cozinha com uma pequena área de trabalho para um portátil.

Para terminar

Na Emuca, criamos móveis que são tendência em 2022. É nosso objetivo oferecer aos nossos clientes o melhor em suas casas. Visite o nosso catálogo e descubra a grande variedade de produtos que lhe oferecemos no sentido de tornar a sua vida mais confortável e gratificante.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: