Rodas de plástico: bons motivos para as utilizar

É incrível como as pessoas não se apercebem das vantagens e da conveniência de poderem contar com rodas de plástico nos seus móveis, pelo menos até as instalarem. Poder mover facilmente as peças de mobiliário de uma casa abre todo um leque de possibilidades, especialmente em espaços pequenos.

Não acha aborrecido ter de mover as mobílias sempre que quer alterar a disposição de uma sala ou dar-lhe outro aspeto? E se o seu chão se arranhar facilmente ou o seu mobiliário tiver pernas delicadas, arrastá-lo deixa de ser opção.

Poder contar com rodas de plástico nos pés dos móveis resolve problemas como este e outros de que falaremos mais adiante. Estamos certos de que, depois de ler este artigo, terá a certeza de que estas rodas são, de facto, uma ótima ideia, capaz de lhe poupar muitas dores de cabeça.

Nueva llamada a la acción

Rodas de plástico para otimizar e modificar espaço

As rodas de plástico possuem a interessante capacidade de tornarem fáceis de mover objetos que antes eram muito difíceis, o que constitui um grande trunfo na hora de otimizar espaços. Passamos a enumerar algumas das vantagens que advêm da sua instalação.

Mudar a utilidade dos móveis segundo a ocasião

Um móvel muito pesado, como uma estante, uma vez instalado, torna-se algo praticamente impossível de deslocar. Este é um aspeto muito negativo, especialmente quando o espaço de que se dispõe é reduzido.

Especialmente em quartos ou outras divisões de superfície reduzida, pretende-se que o mobiliário seja pequeno, mas também móvel, o que permite otimizar o espaço disponível muito melhor que em condições normais.

Imagine que, numa cozinha, lhe é possível converter uma gaveta com bancada, junto à parede, numa ilha temporária, para ter um espaço mais prático onde cozinhar. Para isto, basta instalar umas rodas Slip de plástico.

Este exemplo diz-nos um pouco sobre a infinidade de possibilidades das rodas de plástico. Mas o assunto não fica por aqui!

Transformar um espaço consoante a sua utilização

Sem tem uma sala mobilada e quer esvaziá-la para a transformar num lugar para fazer exercício, vai achar isto interessante. Se o mobiliário não tivesse rodas, talvez nem sequer pensasse neste tipo de alteração, dado o enorme esforço envolvido.

É precisamente em situações como estas que as rodas plásticas, capazes de suportar grandes pesos, mostram toda a sua utilidade, uma vez que permitem arrastar móveis que, de outra forma, seriam impossíveis de deslocar. Isto sem estragar o chão ou o próprio móvel.

Isto traz consigo a possibilidade de transformar os espaços da forma mais conveniente para a utilização que lhes quisermos dar. Uma sala da sua casa poderá ser o mais confortável dos cinemas para logo se transformar num lugar para fazer yoga. Ou num elegante espaço onde receber visitas!

Alterar a disposição dos móveis para fomentar o dinamismo

A forma como um espaço se encontra distribuído é essencial para nos sentirmos bem nele. Especialmente quando estes são espaços que frequentamos, como a cozinha, a sala ou os quartos de nossa casa.

Não obstante, manter a mesma distribuição dos móveis durante muito tempo pode aborrecer algumas pessoas. E mudar a aparência de qualquer cenário, ainda que conjugando os mesmos elementos de outra forma, dá sempre uma sensação de frescura. É como renovar a casa todos os dias!

São muitas as casas onde a disposição dos móveis permanece intocada durante muito tempo. Isto pode dever-se, mais que a uma falta de vontade de varias, ao difícil que é mover móveis pesados sem rodas.

Também aqui as rodas de plástico trazem muito a qualquer espaço. Com este elemento, torna-se possível alterar a forma como tem organizados os seus móveis, sempre que quiser. Mais dinamismo e frescura no seu dia-a-dia.

Limpeza em profundidade sem tanto esforço

Limpar atrás dos móveis representa para is um esforço imenso? Se sim, de certeza que acontece porque não têm rodas. Pode, inclusive, acontecer, em certos casos, o espaço atrás dos móveis nunca ser limpo, dada a dificuldade de os mover. Isto faz com que a sujidade acabe inevitavelmente por se cumular nesses pontos ou que limpá-los seja uma verdadeira dor de cabeça.

Por outro lado, dada a facilidade com que qualquer móvel dotado de rodas de plástico pode ser movido, a limpeza destes espaços recônditos passa a ser questão de breves minutos. A juntar a isto, é também necessário considerar que, assim, nem se acumula sujidade por baixo deles.

Com rodas, é possível deslocar qualquer móvel, limpar e voltar a colocá-lo onde estava, rapidamente e com um esforço mínimo. Naturalmente, o modelo de rodas a utilizar irá depender do peso do móvel. Exemplo de modelos capazes de suportar grandes pesos são as rodas Bowl 2 e as rodas Slip 2, cuja resistência e segurança as torna inteiramente de confiança.

As rodas de plástico podem ser decorativas?

É natural que esta pergunta surja, dado que são muitos os modelos de rodas possuidores de uma aparência estética orientada para o industrial, o que faz com que destoem da maioria dos espaços domésticos. No entanto, no catálogo de rodas da Emuca, encontrará rodas de grande funcionalidade e resistência, dotadas de uma estética perfeita para qualquer zona da sua casa!

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: