Rodapés para cozinhas: valorize a sua divisão com os nossos rodapés e acessórios

Um olhar mais desatento poderá fazer os rodapés para cozinha parecer elementos de utilidade reduzida. O local onde são colocados faz com que algumas pessoas relativizem a sua importância, mas… sabia que o rodapé é capaz de valorizar apreciavelmente a qualidade estética de um espaço?

Antes de tudo o mais, é importante ter presente, seja ao decorar, projetar ou construir uma cozinha, que cada elemento visível será fundamental para a sua aparência.

Descuidar os elementos que ficarão parcialmente ocultos é degradar pouco a pouco esta aparência final. Qualquer imperfeição num espeço tem o potencial de o tornar menos agradável, pelo que é importante ter como meta uma aparência perfeita, especialmente numa área da casa tão frequentada como a cozinha.

O que é e que função desempenha o rodapé na cozinha?

rodapé de cozinha é um elemento que se instala entre o chão e a parte inferior de uma parede ou peça de mobiliário. Existem rodapés de diferentes formas, materiais e tipos de instalação, o que permite uma grande variedade de escolha.

Uma das suas funções consiste em ocultar as imperfeições das uniões entre a parede e o chão. Ao mesmo tempo, também se sobrepõe visualmente às patas dos móveis, de modo a proporcionar um visual mais uniforme.

No entanto, a sua função não é meramente estética, uma vez que protegem a parte inferior da parede de golpes, manchas e da sujidade que a limpeza do chão tende a acumular nesta área.

Por último, mas não menos importante, dificultam a entrada de sujidade e objetos no espaço por baixo dos móveis, tornando muito mais fácil manter a cozinha limpa.

Vale a pena referir que o rodapé é um poderoso elemento decorativo para qualquer cozinha, motivo pelo qual na Emuca acreditamos firmemente que a escolha certa deste elemento pode representar uma melhoria significativa do resultado final.

Nueva llamada a la acción

Que vantagens oferecem os rodapés da Emuca

Na hora de projetar uma cozinha, é normal que a procura incida sobre os produtos com os melhores atributos, que ao mesmo tempo sejam acessíveis.

Destacamos o nosso rodapé de cozinha Noline. Este, à semelhança de outros modelos Emuca, é feito de alumínio, um material leve, durável e resistente à corrosão, perfeito para zonas de utilização intensa, como a cozinha.

No entanto, a nossa oferta não se fica por aqui. Existem, por exemplo, modelos de plástico revestido a alumínio, que permite um  excelente acabamento.

Estes rodapés de cozinha contam com um sistema de instalação simples, especialmente concebido para o máximo de compatibilidade com outras peças do mesmo modelo, acessórios tanto para cantos como para juntas.

Outra vantagem dos rodapés para cozinha da Emuca consiste no facto de possuírem uma aba inferior que impede a passagem de pó e líquidos, assegurando assim que não se infiltram no espaço debaixo dos móveis.

É nossa missão garantir os mais altos padrões de acabamento e funcionalidade nas peças que concebemos e fabricamos, pelo que todas as características anteriormente referidas se encontram presentes nos nossos modelos. No final, os nossos maiores representantes são os produtos que instalamos e os resultados que proporcionam.

Por último, mas não menos importantes, os acabamentos, que proporcionam toda uma série de diferentes efeitos visuais, de onde é possível a cada um optar por aquele que mais lhe agrada e que melhor encaixa no seu estilo de decoração.

Mas estes acabamentos têm também como função proteger o material de que o rodapé é feito. Os de anodizado acetinado e anodizado inox, por exemplo, conferem grande proteção contra salpicos, corrosão e impactos, sem esquecer um excelente visual.

Como escolher o rodapé para cozinha ideal?

A variedade de rodapés de cozinha ao seu dispor é grande, pelo que existem alguns elementos-chave em que se deverá focar de modo a optar pelo mais adequado ao seu projeto.

Materiais

Os rodapés são fabricados, na maioria das vezes, em madeira ou alumínio, sendo também possível encontrá-los em plástico PVC de alta resistência.

Não obstante, os materiais mais recomendáveis são o alumínio e o plástico, já que possuem uma superfície mais resistente e fácil de limpar, que não darão qualquer problema de manutenção.

Sistema de montagem

O sistema de montagem é outro aspeto fundamental a ter em conta, e que, em essência, se reporta às peças necessárias para a instalação. O mecanismo é resistente? Inclui peças de canto rígidas e flexíveis?

As uniões e cantos de ângulo de 90º permitir-lhe-ão instalar os rodapés de forma uniforme nas diferentes áreas dos seus móveis ou paredes.

Se o seu espaço tiver ângulos pouco convencionais, será importante assegurar que adquire rodapés de cozinha com cantos multiangulares, que també3m poderá conseguir na Emuca.

Acabamentos dos rodapés para cozinha

Existe outro elemento na estética dos acabamentos de grande importância na escolha de um rodapé de cozinha, que determinará as cores e, em alguns casos, se o efeito final é brilhante ou mate.

A juntar a isto, é importante verificar o material de que é feita esta cobertura, dado que diferentes materiais, como tinta, anodizado ou outros, proporcionarão diferentes visuais.

Conclusão

Esperamos que nesta altura já esteja mais ciente da importância e utilidade dos rodapés para cozinha, bem como de termos contribuído para o orientar no sentido correto. Recordamos que, na Emuca, estamos sempre disponíveis para ajudar e para lhe oferecer os melhores produtos, seja qual for o espaço do seu projeto.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: