Ilumine a sua casa com fitas LED para um visual incrível

Chegou o Natal, altura de decorar a casa de modo a criar um ambiente especialmente confortável para desfrutar em família. O grau de personalização que permitem, aliado à sua facilidade de instalação, torna as fitas LED excelentes para este fim.  Dependendo da forma como dispõe as suas fitas LED, poderá conseguir um ambiente mais bonito, elegante, moderno ou profissional em sua casa. No presente artigo, a Emuca traz-lhe algumas ideias para tornar a sua casa verdadeiramente espetacular, não só nesta altura, mas todo o ano. Vamos a isso! 

Ideias para decorar a sua casa com fitas de luzes LED 

Se o que pretende é dar um novo visual à sua casa, tenha em mente que bastam algumas mudanças simples para a transformar por completo, tornando-a um espaço mais agradável e acolhedor para si e para a sua família.  Nestes casos, a iluminação pode ser um grande aliado, especialmente as fitas de luzes LED: desde as mais comuns, brancas, às mais ousadas, em cores RGB, todas podem ser úteis para renovar tanto o interior como o exterior da sua casa.  Seguem-se algumas ideias que, esperamos, lhe possam servir de inspiração para dar aos seus espaços um visual incrível com fitas LED. 
Nueva llamada a la acción

Fitas LED na borda do teto

Se procura realçar a arquitetura da sua casa com uma iluminação de aparência natural, colocar fitas de luzes LED nas bordas do teto pode ser uma excelente opção. Ao fazê-lo, poderá conseguir: 
  • Colocar os elementos ornamentais do teto em destaque. 
  • Usar os LED como luz noturna, para uma atmosfera acolhedora. 
  • Desfrutar de uma iluminação subtil, de ar moderno. 
  • Iluminar as partes superiores dos armários. 

Fitas de luzes LED em escadas

É possível instalar fitas LED em lugares como o corrimão e os degraus. Isto, além de dar um toque moderno à escadaria, pode ser utilizado para iluminar o caminho apenas o suficiente para subir ou descer durante a noite, evitando acender luzes mais intensas. 

Espelhos com fitas LED 

Todos gostamos de contar com uma excelente iluminação quando nos olhamos ao espelho, seja para maquilhagem, para tirar uma foto ou, simplesmente, para uma última olhada antes de sair.  As fitas de luz LED são ideais para estas situações, graças à sua fácil instalação e baixa manutenção, que durarão muito tempo antes de precisarem de ser substituídas. 

Fitas de luz LED por baixo dos móveis 

Sim, a ideia de iluminar a parte de baixo dos móveis pode soar algo estranha, mas desde já lhe deixamos o convite a experimentar, uma vez que é um recurso que representa vantagens como fazer os espaços parecer mais amplos.  Utilizadas, por exemplo, debaixo da cama, permitem iluminar o chão o suficiente para circular durante a noite sem ter de acender luzes. Também servem de luz de presença, que ajuda as crianças a dormir mais tranquilas. Por outro lado, colocadas atrás da cabeceira da cama, as luzes LED tornarão todo o ambiente mais íntimo. 

Fitas LED em prateleiras 

Instaladas em prateleiras, as fitas de luzes LED são perfeitas para destacar os objetos nelas colocados, como livros ou obras de arte.  São igualmente a melhor solução para armários escuros ou despensas muito profundas onde nem tudo ao alcance da mão se vê claramente. Para estes espaços, são ideais as fitas LED com detetor de movimento, uma forma ainda mais engenhosa de iluminar. 

Vantagens de utilizar fitas LED em sua casa 

Além da extrema versatilidade e facilidade de instalação, iluminar a sua casa com LEDs traz consigo inúmeras vantagens, que passamos a enumerar: 
  • Permitem poupar energia, graças a um funcionamento muito mais eficiente. 
  • O seu reduzido consumo energético também significa que duram mais do que as lâmpadas tradicionais: cerca de 18.000 horas mais, para sermos específicos. 
  • Isto resulta numa evidente poupança em eletricidade, até 80% por mês. 
  • São concebidas para dissipar o calor, pelo que não sobreaquecem. 
  • Ligam-se de imediato e emitem luz brilhante e nítida. 
  • Não é necessário ser um eletricista especializado para as instalar. 
  • Alguns modelos permitem controlar a intensidade da luz através de um regulador. 
  • São resistentes ao pó e à humidade. 
  • Permitem muitas outras utilizações. 
Outra utilização para as fitas LED consiste em colocá-las por detrás de ecrãs como monitores de computador outelevisores. Isto ajudará a reduzir a fadiga ocular e a compensar o brilho que emitem.  Se gostava de dar um toque moderno à sua sala (ou a qualquer espaço de sua casa com pinturas ou outras obras de arte), poderá colocar luzes LED atrás das peças a destacar, conseguindo um ambiente semelhante ao de um museu. Como este tipo de luzes não emite calor, não prejudica de forma alguma os quadros expostos.  Por fim, poderá ainda experimentar utilizar estas fitas LED para iluminar o jardim ou o interior de uma piscina, de certeza que não se arrependerá!  Na Emuca, temos para si fitas LED da mais elevada qualidade, bem como tudo o necessário para a sua instalação. Se está a pensar em experimentar este interessante recurso em sua casa, não hesite, visite o nosso catálogo digital. 

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: