Ferragens, corrediças para gavetas e dobradiças: Porque vale a pena apostar na qualidade?

Sempre que realizamos a montagem de móveis, temos de ter em conta certos elementos essenciais, como são as ferragens, corrediças para gavetas e dobradiças. São estes os acessórios responsáveis por assegurar a correta abertura das portas e deslizamento dos compartimentos. As ferragens são o coração de cómodas e roupeiros, ao permitirem o seu correto funcionamento. Assim sendo, para que a utilização destes elementos não se torne penosa para si, é fundamental utilizar peças de qualidade. Na Emuca, sabemos bem a importância destes pequenos elementos, motivo pelo qual passamos a partilhar consigo os principais motivos pelos quais vale a pena fazer este investimento. Vamos a isso!

Corrediças para gavetas e dobradiças: detalhes que marcam a diferença

As diferentes peças que podemos classificar como ferragens, corrediças para gavetas e dobradiças são as responsáveis, em grande medida, pela experiência de utilização dos móveis em que são instaladas, determinando o conforto estético e a facilidade com que poderá utilizá-los, ou, pelo contrário, quão incómoda poderá resultar esta interação. Afinal, quem poderá gostar de uma gaveta que está sempre a empenar? Para que esta experiência seja satisfatória, as peças precisam de atender aos seguintes três requisitos básicos, que estão sempre presentes quando a qualidade é elevada.
  • Funcionalidade: as ferragens devem ser sinónimo de soluções práticas para o propósito principal a que se destinam, facilitando a vida ao utilizador.
  • Durabilidade: é imprescindível que estas peças apresentem boa resistência a acionamentos frequentes, à fricção e, inclusive, às condições climáticas.
  • Estética: e os pontos anteriores, sem menosprezar as qualidades ornamentais das peças que ficam à vista.
Nueva llamada a la acción

Um investimento que vale a pena: ferragens, corrediças para gavetas e dobradiças

São muitos os benefícios advindos da utilização de boas ferragens, corrediças para gavetas e dobradiças. Não há dúvidas de que marcam a diferença, em cada um dos seus móveis e em sua casa, que se traduz em tranquilidade e conforto.

Poupe tempo!

Um conjunto de ferragens de boa qualidade representa considerável economia no tempo gasto ao utilizar os móveis. Esta economia poderá parecer insignificante, no entanto, se somarmos todas as pequenas demoras provocadas pelo funcionamento deficiente ou as avarias comuns em produtos de qualidade inferior, rapidamente veremos que não é bem assim.

Sem ruídos incomodativos

Um deslizamento suave e delicado é sempre agradável quando estamos a utilizar um móvel com corrediças para gavetas, portas de armários ou qualquer outro tipo de mobília com peças móveis. Não há nada melhor que uma porta que abre silenciosamente. Para tal, são necessárias ferragens, corrediças para gavetas e dobradiças de boa qualidade.

Atrativo visual

Fator especialmente relevante no que diz respeito a puxadores, pomos e fechos; acessórios em que o acabamento é importante. Nesta gama de ferragens, a diversidade de estilos disponíveis faz com que seja fácil encontrar os mais de acordo com as suas preferências, sem sacrifício de funcionalidade.

Design otimizado

Para que os móveis cumpram com as suas funções sem inconvenientes, são fabricadas ferragens de alta qualidade, segundo os mais recentes avanços em tecnologia de precisão, tanto em termos de processos industriais como dos componentes utilizados.

Materiais de primeira

As ferragens para mobiliário de qualidade superior são principalmente feitas de aço inoxidável, embora já seja possível encontrar alguns modelos de compostos de polímeros. Em ambos os casos, as suas qualidades constituem sempre um reforço para qualquer tipo de móvel.

São resistentes!

Com peças de qualidade, a necessidade de substituição vê-se consideravelmente atrasada, uma vez que estas são feitas para serem duráveis e resistentes, mesmo nos móveis mais propensos a uma utilização intensiva, como os utilizados em cozinhas e casas de banho.

Corrediças para gavetas e dobradiças: um investimento seguro

Ainda que o gasto inicial possa parecer elevado, considerando todas as vantagens referidas, este é um investimento que, a longo prazo, vale cada euro, quando comparado com o recurso a alternativas de pior qualidade. Livre-se das dores de cabeça que vêm com produtos inferiores e poste nas melhores corrediças para gavetas e dobradiças.

Características-chave das ferragens de qualidade

Regra geral, a presença no mercado e o reconhecimento das marcas é aval da qualidade dos respetivos produtos, como é o caso da Emuca:
  • Quando falamos de dobradiças, é importante que suportem bem o peso das portas e o desgaste associado ao seu tipo de utilização.
  • Nas corrediças para gavetas, o mecanismo deverá ser resistente à corrosão, de instalação fácil e capaz de garantir um deslizamento suave, com a abertura adequada, mantendo sempre um alinhamento perfeito.
  • Quanto a puxadores e pomos, certifique-se de que adquires produtos de materiais resistentes, de toque agradável e adequados aos seus requisitos estéticos: tenha presente que estas são peças que ficam à vista.

Quando falamos de corrediças para gavetas e dobradiças, vale a pena investir em qualidade?

Os móveis dotados de ferragens de boa qualidade tornam a vida mais fácil a todos em seu redor, ao proporcionarem organização e facilidade de acesso aos objetos que guardam. É um facto que, quanto maior a qualidade, maiores as vantagens. E quando o que está em causa é o seu conforto, não duvide: você merece. Visite-nos no nosso site: somos designers e fabricantes com anos de experiência em componentes para móveis e temos para si um catálogo completo de ferragens de todos os tipos e da maior qualidade! Aposte nas nossas corrediças para gavetas e dobradiças. Será a sua melhor decisão!

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: