Espelho extraível para roupeiro: tire todo o partido do seu com estas 7 ideias

Na Emuca, poucas coisas nos deixam tão empolgados como um bom espelho extraível para roupeiro.

Sejamos sinceros: todos queremos uma divisão que sirva exclusivamente de quarto de vestir, só que é algo fora do alcance da maioria. Com o crescimento das cidades e o aumento de preço das casas, começámos a habitar espaços cada vez mais pequenos.

Isto traz consigo mobiliário de menores dimensões e 100% funcional, em que a prioridade é aproveitar ao máximo o espaço disponível, razão pela qual, por vezes, o espelho acabava considerado prescindível. Felizmente, com os nossos espelhos extraíveis para roupeiro, isto deixou de ser um problema.

Desta vez, a Emuca partilha consigo tudo o que precisa de saber para aproveitar ao máximo este elemento verdadeiramente maravilhoso. Vamos a isso!

O que é um espelho extraível para roupeiro?

Tal como o nome indica, um espelho extraível de roupeiro é um espelho que se monta no interior do roupeiro, do qual se pode extrair, num movimento deslizante para fora, recorrendo a um suporte e corrediças. Depois de utilizado, basta um movimento idêntico, mas em sentido oposto, para o devolver ao seu lugar, no interior do roupeiro. Engenhoso e funcional!

Este elemento está especialmente pensado para quartos que não dispõem de espaço suficiente para um espelho independente. Ao ser colocado no interior do roupeiro, um espelho destes acrescenta utilidade ao móvel, ao mesmo tempo que permite poupar espaço na divisão.

Nueva llamada a la acción

Como funciona um espelho extraível de roupeiro?

O seu funcionamento é muito simples, dado que utiliza um sistema elementar. Tal como se de uma gaveta se tratasse, este tipo de espelho conta com um conjunto de corrediças de rolamentos que lhe permitem deslizar para a frente e para trás.

Por outro lado, possui também um suporte que lhe permite rodar sobre si mesmo, permitindo assim ao utilizador colocá-lo no ângulo ideal para se ver melhor.

A simplicidade deste sistema faz com que não exija grande manutenção, o que é, em si, outro ponto favorável.

Porquê instalar um?

Não há quem não gostasse de contar com um grande espelho no quarto, de modo a poder dar uma última vista de olhos à sua imagem antes de sair, mas estes ocupam muito espaço, espaço esse que nem sempre está disponível.

Foi para responder a este problema que desde há algum tempo se começou a recorrer aos espelhos extraíveis para roupeiro. Um acessório único, que, uma vez instalado, consegue converter qualquer recanto num quarto de vestir.

Ainda não se convenceu de que realmente são algo que não pode faltar em sua casa?

Estas são algumas das suas maiores vantagens:

  • Ocupam pouquíssimo espaço: esta é, provavelmente, a maior das vantagens que oferecem, diretamente derivada do seu objetivo principal. São também muito leves, pelo que não esforçam a estrutura do roupeiro.
  • São acessíveis: quando comparamos os seus preços com os dos espelhos tradicionais das mesmas dimensões, é fácil notar que os espelhos extraíveis para roupeiro são muito mais económicos, o que ajuda a economizar.
  • São fáceis de montar: sim, montar este tipo de espelho é muito simples, não sendo necessário a quem o vai fazer ser especialista e bricolage ou dispor de ferramentas complexas. Basta saber utilizar um berbequim para o instalar rapidamente no seu roupeiro.
  • Um quarto de vestir em poucos segundos: onde poderá maquilhar-se ou dar uma última olhada ao seu visual antes de sair do quarto. E se adora selfies, terá desde logo um sítio onde poderá tirar todas as que quiser, sem ter de ir para outro lugar.

7 ideias para aproveitar ao máximo o seu espelho extraível para roupeiro

Coloque-o num dos lados, a seguir à roupa

Assim poderá tê-lo sempre à mão e ver-se livremente enquanto escolhe aquilo que vai vestir. No final, após o guardar, volta a ficar inteiramente oculto.

Numa das laterais do roupeiro

Na última porta do roupeiro, sim, naquela mais pequena, onde é costume ficar a roupa de cama: até aí poderá colocar um espelho de roupeiro extraível, uma vez que é possível montá-los em espaços muito reduzidos.

Utilize as bandejas auxiliares

O espelho extraível para interior de roupeiro Moka possui duas bandejas auxiliares, onde poderá colocar os seus objetos de primeira necessidade. Esta é ainda outra forma de otimizar espaços muito pequenos.

Entre a parede e o roupeiro

Se não tiver espaço suficiente no seu roupeiro, poderá montar um destes espelhos no espaço entre o roupeiro e a parede, bastando puxá-lo para o utilizar.

Frente a frente

Dado ser possível instalar estes espelhos tanto na lateral direita como na esquerda de um roupeiro, poderá aproveitar para montar dois, frente a frente. Esta pode ser uma solução muito útil para um casal de duas pessoas, em que cada um pode utilizar o seu espelho ao seu ritmo e sem ocupar demasiado espaço.

Junto de umas prateleiras

Ótima ideia para as situações em que vai utilizar o espelho para se maquilhar: consegue ver-se e ao mesmo tempo ter tudo aquilo de que precisa ao seu alcance.

Em conjunto com um varão extraível

Encontrará na Emuca o espelho extraível da linha Moka, ideal para criar um quarto de dormir a partir do seu roupeiro, permitindo simultaneamente dispor do máximo de espaço de arrumação. Um espelho extraível para roupeiro ajuda efetivamente a otimizar a utilização do espaço do móvel, ao mesmo tempo que permite criar looks incríveis.

Para uma sessão fotográfica

Por fim, se adora tirar selfies, mas não tem espaço suficiente no seu quarto, com um espelho extraível par5a roupeiro, não terá mais de lhes renunciar.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: