Cozinhas minimalistas: como maximizar espaço e arrumação numa cozinha pequena

As cozinhas minimalistas são espaços onde se gera grande dinamismo ao longo de todo o dia.

Uma cozinha menos minimalista terá tendência para estar sempre repleta de elementos como utensílios, frascos, louça e alimentos, entre muitas outras coisas. Assim, maximizar a arrumação é fundamental, sobretudo em cozinhas pequenas. Vamos explicar-lhe como o conseguir com acessórios e ideias incríveis.

Porque não, nem todas as cozinhas dispõem de um lugar onde arrumar de forma simples tudo aquilo de que precisamos. Nos espaços pequenos, é necessário engenho para otimizar ao máximo a arrumação disponível.

Neste caso, vamos recorrer a uma série de produtos da Emuca, todos eles possuidores de excelente design, qualidade e durabilidade. Em seguida, partilharemos também consigo algumas ideias que poderá aplicar de forma simples para ordenar tudo da forma mais agradável na sua cozinha minimalista, sem morrer a tentar!

Use as portas dos armários para criar cozinhas minimalistas

Regra geral, as portas dos armários de cozinha não são aproveitadas. Não obstante, podem ser um excelente lugar para colocar um porta-especiarias Titane, e assim poder aproveitar as suas três bandejas para arrumar os seus frascos de especiarias e outros objetos de pequenas dimensões.

Embora este porta-especiarias possa ser instalado numa parede, é mais útil, discreto e adequado numa cozinha minimalista proceder à sua instalação na porta de um armário de cozinha. Poderá utilizar este espaço, inclusive, para colocar copos ou taças de pequenas dimensões.

Nueva llamada a la acción

Mesas extensíveis para mais espaço de bancada

Alguma vez viu aquelas cozinhas incríveis onde, com toda a simplicidade, basta estender uma mesa para gerar espaço extra onde cozinhar ou comer? Trata-se de uma ideia tão impressionante como simples de implementar.

Poderá encontrar na Emuca as corrediças para mesa deslizante que lhe irão permitir conseguir este efeito, com a maior qualidade. E se aquilo que pretende é dispor de uma bancada extensível, temos corrediças específicas para essa função. A juntar a isto, o sistema pode ser integralmente oculto no interior de uma gaveta, para total discrição!

Mecanismos como estes trazem funcionalidade extra às cozinhas minimalistas. E quando não são necessários, basta recolhê-los: são concebidos, na verdade, para isso mesmo.

Nueva llamada a la acción

Aproveitar os cantos

Os cantos de uma cozinha são sempre um assunto complicado. É normal que o espaço das gavetas mais próximas do chão acabe desaproveitado devido ao incómodo que pode ser procurar qualquer objeto, se não se dispuser do sistema de armazenamento adequado.

No entanto, existem hoje em dia diversos mecanismos que resolvem este problema. Na Emuca, dispomos principalmente de duas soluções deveras convenientes.

A primeira é o jogo de travessas circulares Shelvo. Trata-se de um conjunto de duas bandejas que permitem aproveitar o espaço dos cantos com a maior comodidade, e fazê-lo em duas secções, de modo a que a parte de cima também tenha utilidade.

A segunda é o nosso canto mágico extraível Titane, que consiste em duas prateleiras suportadas por um mecanismo que permite extraí-las do armário onde se encontram quando a porta é aberta, permitindo utilizar o espaço do canto com toda a facilidade.

Acessórios para cada objeto

Arrumar utensílios de cozinha e outros objetos em gavetas, sem uma distribuição correta, pode tornar-se um autêntico pesadelo. Isto porque, se as coisas não estiverem devidamente organizadas, encontrar algo em particular, que devia ser uma tarefa simples, pode transformar-se numa odisseia. Viva a organização!

Suporte para tampas

Para fazer face à desordem e poder desfrutar de uma cozinha minimalista e organizada o mais rapidamente possível, poderá começar por optar por um suporte para pendurar tampas de panelas. Este artigo pode ser instalado na porta de um armário de cozinha, para melhores resultados.

Separadores para armários

Outra forma de dispor os objetos de forma organizada é utilizando separadores para armários. Com este acessório, poderá arrumar os mais variados objetos sem que estes se misturem, e assim assegurar à sua cozinha minimalista um armazenamento organizado, garantia de que encontra tudo facilmente.

Organizador de copos

É possível colocar copos em qualquer estante. No entanto, é igualmente possível utilizar um suporte para copos, que possui várias vantagens sobre uma arrumação tradicional, como por exemplo:

  • Pendurar os copos de boca para baixo permite guardá-los de forma mais higiénica.
  • É possível instalá-lo na parte superior de um armário, aproveitando assim esta zona, em geral desperdiçada.
  • É mais fácil manter os copos organizados e afastados dos outros utensílios de cozinha, o que também os protege de golpes.

Garrafeira

Uma garrafeira é outro acessório de grande utilidade, especialmente se costuma guardar garrafas de vinho na sua despensa. Trata-se de um acessório especialmente concebido para manter as suas garrafas na inclinação correta, de forma a que as rolhas se mantenham húmidas, o que ajuda a conservar o líquido no interior.

Para garrafas de outros produtos, existem garrafeiras extensíveis que é possível instalar no interior de armários especializados. Ao abrir ligeiramente um destes armários, verá as suas garrafas dispostas como que numa galeria, de forma organizada e facilmente acessíveis.

Encontrará na Emuca tudo isto e muito mais

Poderá encontrar no nosso catálogo uma grande variedade de produtos, mecanismos e acessórios para otimizar a sua cozinha minimalista ao máximo, com a maior qualidade, de modo a que possa desfrutar da melhor experiência de utilização. Claro que as nossas soluções não se limitam à sua cozinha: seja para esta ou para o seu quarto, casa de banho ou qualquer outro espaço, a Emuca tem tudo aquilo de que precisa para tirar o máximo partido do seu espaço de arrumação.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: