Como fidelizar os seus clientes e conseguir que voltem à sua loja de ferragens

A fidelização dos clientes deve ser uma das principais prioridades para o nosso negócio e formar parte, sempre, das nossas estratégias.

Os clientes são o núcleo de qualquer empresa, sem eles não podemos seguir em frente com a nossa actividade e, por essa razão, devemos focar-nos na qualidade dos nossos produtos e serviços a conseguir a sua satisfacção e desta forma fideliza-los.

Desde a Emuca, a seguir, vamos dar-lhe uma série de conselhos e ideias para que saiba como fidelizar os seus clientes e conseguir que voltem à sua loja de ferragens.

Vamos lá!

Nueva llamada a la acción

Em que consiste a fidelização dos seus clientes?

A fidelização de clientes consiste em oferecer-lhes os produtos ou serviços que estão à procura com a qualidade que esperam receber e, além disso, proporcionar-lhes uma experiência de compra tão satisfatória que não hesitem em voltar a visitar o nosso negócio quando voltarem a precisar alguma das coisas que oferecemos. Desta forma, além de fidelizá-los a eles, estamos a conseguir ao mesmo tempo que nos referenciem, pelo que também trabalhamos assim a captação de novos clientes.

herrajes-ferreteria

Estratégias para fidelizar clientes

Existem múltiplas estratégias que você pode levar a cabo para fidelizar os seus clientes entre elas as que a seguir lhe explicamos;

  • Melhore a atenção ao cliente no que refere à informação, aconselhamento, devoluções… Um pessoal que atenda os clientes de forma diligente é um grande ponto a favor em quanto à satisfacção de compra se refere
  • Facilite a rápida visualização dos produtos que estão à procura e, se não os tiver em stock, ofereça-lhes soluções rápidas e satisfatórias
  • Mantenha um seguimento contínuo do seu grau de satisfacção com a sua loja de ferragens
  • Escute activamente as propostas de melhora que lhe transmitam
  • Active cartões de cliente com promoções, descontos, prendas…

 

-Pode-lhe interessar: Impulsione a sua loja de ferragens através de um fornecedor dropshipping-

 

  • Crie promoções ou descontos únicos que façam com que os clientes se dirijam com frequência ao seu negócio
  • Conte com pessoal qualificado que saiba dar resposta às suas necessidades e solucionar as dúvidas ou incertezas que possam surgir-lhes no processo de compra
  • Utilize as redes sociais para criar comunidade e transmitir os valores da sua marca
  • Actualize constantemente a sua base de dados para poder manter uma comunicação fluida com os seus clientes

Como conseguir que os seus clientes se lembrem da sua loja de ferragens

A concorrência sempre é muito elevada, e ainda mais no sector das ferragens, por isso é imperativo conseguir destacar sobre todas as outras lojas para que os clientes se lembrem do seu negócio e aumentar assim a fidelização.

Algumas ideias para consegui-lo são:

 

Uma cor visível e chamativa

As cores misturam-se com as emoções e precisamente por isso é preciso saber utiliza-las a nosso favor.

Diferenciar-nos com uma cor em concreto fará que nos relacionemos com ela, e portanto, que se lembrem de nós.

herramientas-ferreteria-emuca

A montra

A montra é a nossa carta de apresentação. A primeira coisa que vêm os clientes, e não clientes, acerca de nós. Por isso é algo no que devemos trabalhar com o maior afinco e dedicar-lhe o tempo que se merece.

 

A iluminação

Outro factor imprescindível é a iluminação da nossa loja de ferragens. Esta deve ser de qualidade e contar com uma boa quantidade que facilite a visibilidade de todos os produtos que oferecemos.

A qualidade

Algo que fará que os clientes se lembrem da nossa loja de ferragens é sem dúvida a qualidade que encontrem nos produtos ou serviços que lhes oferecemos.

Se a qualidade do que estão a comprar for má e não lhes der um bom resultado, não só não conseguiremos fidelizar os clientes, como além disso estaremos a fomentar uma má imagem da empresa e evitando que as referências de unos a outros se sucedam.

Por isso, ofereça qualidade – preço no seu estabelecimento e, evidentemente, sempre acompanhado de uma atenção ao cliente irrepreensível.

Por isso, já sabe! Ponha mãos à obra com as ideias propostas pela Emuca neste post e dê um passo em frente para conseguir fidelizar os seus clientes. A sua comunidade ajudar-lhe-á a conseguir alcançar os seus objetivos e permitir-lhe-á continuar a crescer e evoluir como você espera.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: