Emuca

Como fidelizar os seus clientes e conseguir que voltem à sua loja de ferragens

A fidelização dos clientes deve ser uma das principais prioridades para o nosso negócio e formar parte, sempre, das nossas estratégias.

Os clientes são o núcleo de qualquer empresa, sem eles não podemos seguir em frente com a nossa actividade e, por essa razão, devemos focar-nos na qualidade dos nossos produtos e serviços a conseguir a sua satisfacção e desta forma fideliza-los.

Desde a Emuca, a seguir, vamos dar-lhe uma série de conselhos e ideias para que saiba como fidelizar os seus clientes e conseguir que voltem à sua loja de ferragens.

Vamos lá!

Nueva llamada a la acción

Em que consiste a fidelização dos seus clientes?

A fidelização de clientes consiste em oferecer-lhes os produtos ou serviços que estão à procura com a qualidade que esperam receber e, além disso, proporcionar-lhes uma experiência de compra tão satisfatória que não hesitem em voltar a visitar o nosso negócio quando voltarem a precisar alguma das coisas que oferecemos. Desta forma, além de fidelizá-los a eles, estamos a conseguir ao mesmo tempo que nos referenciem, pelo que também trabalhamos assim a captação de novos clientes.

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Estratégias para fidelizar clientes

Existem múltiplas estratégias que você pode levar a cabo para fidelizar os seus clientes entre elas as que a seguir lhe explicamos;

  • Melhore a atenção ao cliente no que refere à informação, aconselhamento, devoluções… Um pessoal que atenda os clientes de forma diligente é um grande ponto a favor em quanto à satisfacção de compra se refere
  • Facilite a rápida visualização dos produtos que estão à procura e, se não os tiver em stock, ofereça-lhes soluções rápidas e satisfatórias
  • Mantenha um seguimento contínuo do seu grau de satisfacção com a sua loja de ferragens
  • Escute activamente as propostas de melhora que lhe transmitam
  • Active cartões de cliente com promoções, descontos, prendas…

 

-Pode-lhe interessar: Impulsione a sua loja de ferragens através de um fornecedor dropshipping-

 

  • Crie promoções ou descontos únicos que façam com que os clientes se dirijam com frequência ao seu negócio
  • Conte com pessoal qualificado que saiba dar resposta às suas necessidades e solucionar as dúvidas ou incertezas que possam surgir-lhes no processo de compra
  • Utilize as redes sociais para criar comunidade e transmitir os valores da sua marca
  • Actualize constantemente a sua base de dados para poder manter uma comunicação fluida com os seus clientes

Como conseguir que os seus clientes se lembrem da sua loja de ferragens

A concorrência sempre é muito elevada, e ainda mais no sector das ferragens, por isso é imperativo conseguir destacar sobre todas as outras lojas para que os clientes se lembrem do seu negócio e aumentar assim a fidelização.

Algumas ideias para consegui-lo são:

 

Uma cor visível e chamativa

As cores misturam-se com as emoções e precisamente por isso é preciso saber utiliza-las a nosso favor.

Diferenciar-nos com uma cor em concreto fará que nos relacionemos com ela, e portanto, que se lembrem de nós.

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A montra

A montra é a nossa carta de apresentação. A primeira coisa que vêm os clientes, e não clientes, acerca de nós. Por isso é algo no que devemos trabalhar com o maior afinco e dedicar-lhe o tempo que se merece.

 

A iluminação

Outro factor imprescindível é a iluminação da nossa loja de ferragens. Esta deve ser de qualidade e contar com uma boa quantidade que facilite a visibilidade de todos os produtos que oferecemos.

A qualidade

Algo que fará que os clientes se lembrem da nossa loja de ferragens é sem dúvida a qualidade que encontrem nos produtos ou serviços que lhes oferecemos.

Se a qualidade do que estão a comprar for má e não lhes der um bom resultado, não só não conseguiremos fidelizar os clientes, como além disso estaremos a fomentar uma má imagem da empresa e evitando que as referências de unos a outros se sucedam.

Por isso, ofereça qualidade – preço no seu estabelecimento e, evidentemente, sempre acompanhado de uma atenção ao cliente irrepreensível.

Por isso, já sabe! Ponha mãos à obra com as ideias propostas pela Emuca neste post e dê um passo em frente para conseguir fidelizar os seus clientes. A sua comunidade ajudar-lhe-á a conseguir alcançar os seus objetivos e permitir-lhe-á continuar a crescer e evoluir como você espera.

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