7 ideias de puxadores para multiplicar o potencial de sua casa

Apesar do crescente recuo nas restrições impostas pela COVID, é um facto que a pandemia mostrou-nos a importância de nos sentirmos confortáveis em nossas casas. Assim, foram muitas as pessoas que decidiram dar um novo visual aos seus espaços, tanto através de grandes remodelações como de mudanças mais subtis, de um ou outro pequeno detalhe, como, por exemplo, os puxadores das suas portas.  Apesar de passarem despercebidos a muitas pessoas, os puxadores e pomos são elementos a que sempre demos grande importância na Emuca. São acessórios fundamentais em qualquer projeto, seguramente capazes de marcar a diferença.  Foi esta a nossa motivação para o artigo que se segue, onde partilharemos consigo algumas ideias sobre como os utilizar para multiplicar o potencial de sua casa. Vamos a isso! 
Nueva llamada a la acción

Tipos de puxadores

Antes de tudo o mais, é importante ter presente que existe mais do que apenas um tipo de puxador, sendo que a escolha do mais adequado pode não ser tarefa fácil. Basta visitar o nosso site e dar uma vista de olhos ao nosso catálogo digital para se dar conta da quantidade de modelos estilos e cores hoje em dia no mercado.  Para tornar a sua escolha mais fácil, vamos começar por dividir os diferentes tipos de puxadores em dois grandes grupos: 
  • Puxadores ocultos: cada vez mais populares nos dias que correm, especialmente nas cozinhas. Por ocultos, queremos dizer que se encontram integrados no mobiliário, podendo ser acionados com a ponta do dedo, “push-up”, ou seja, de empurrar, ou de perfil gola. Se quiser reconverter o seu espaço em estilo minimalista, estes serão ideais para si. 
  • Puxadores visíveis: são os puxadores de sempre, que podemos dividir em modelos de asa e de pomo. Poderá encontrar puxadores destes tipos em praticamente todas as cores e formatos. 

7 ideias de puxadores para sua casa

Antes de escolher que tipo de puxadores pretende, é necessário definir como os vai instalar no seu armário, cozinha ou gaveta, e qual o efeito estético final que pretende para sua casa. Acredite ou não, há diferentes formas de o fazer, e é por isso que temos para si as 7 ideias que se seguem e que certamente encontrará muito úteis. 

Asas e pomos, cada um em seu lugar

Embora esta não seja uma regra obrigatória, por norma, utilizam-se puxadores de asa nas gavetas e pomos em portas de armários.  Hoje em dia, as gavetas de grande largura são populares. Nestas, utilizar dois puxadores mais pequenos em vez de apenas um poderá resultar num efeito mais atraente. 

Instalar os puxadores onde forem mais convenientes 

Por motivos de conforto de utilização, o ideal será colocar os puxadores na parte superior das portas situadas a alturas inferiores à da sua anca. Da mesma forma, o ideal será instalar os puxadores na parte inferior das portas que se encontrarem a uma altura superior à da sua cabeça. 

Prioridade à uniformidade 

Se procura um estilo minimalista e elegante, deverá dar prioridade à uniformidade, logo, optar por puxadores do mesmo modelo será a melhor opção. Escolha puxadores de asa para a sua cozinha e pomos para os móveis do resto da casa. 

Combine diferentes tipos de puxadores

É possível combinar diferentes modelos de puxadores, desde que compatíveis entre si. A título de exemplo, optar por puxadores ocultos para os armários por cima da bancada de cozinha e horizontais para os móveis que lhe servem de apoio. 

Menos é mais 

De novo, para um look minimalista, quanto menos puxadores tiver à vista, melhor. Mas isso não quer dizer que tenha de os dispensar, especialmente se isso afetar a funcionalidade do mobiliário.  Assim, poderá optar por instalar apenas um pomo por gaveta. Com a ajuda das ferragens de grande resistência e qualidade da Emuca, o acesso ao interior não será problema. 

Tenha atenção ao tipo de gaveta

Se as gavetas forem estreitas, é melhor colocar os puxadores em posição central. No caso de gavetas mais profundas, será preferível instalar os puxadores na parte superior, para maior conforto ao abrir. 

Alinhe os puxadores com as molduras 

Se as portas dos móveis da sua cozinha ou sala tiverem molduras, alinhe os puxadores com estas. Caso não existam molduras, aproxime os puxadores das extremidades. 

No final, é tudo questão de gosto

Recorde que, no final, a escolha depende de si, dos seus gostos e do visual que pretender para o seu mobiliário. Em questões de decoração, pouco pode correr mal! Partilhamos consigo as nossas ideias e sugestões: reinvente-se como preferir!  Como já se deve ter dado conta, a escolha dos puxadores não é algo a realizar de ânimo leve. Com isto em mente, passe dê uma vista de olhos ao nosso catálogo digital, de certeza que encontrará a opção perfeita para o seu espaço. 

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: