5 ideias de equipamento para cozinhas capaz de multiplicar o espaço

A cozinha é o ponto de encontro da família, não sendo por acaso que é conhecida como “o coração do lar”. Considerando o tempo que passamos nas nossas cozinhas, o mínimo que delas podemos esperar é que sejam espaços confortáveis e agradáveis, espaços de partilha com aqueles de quem mais gostamos, enquanto cozinhamos juntos uma boa refeição. Por este motivo, equipamento e cozinha são coisas intimamente ligadas. No entanto, nem é assim. Muitas vezes, a cozinha não possui o espaço necessário ou, quando o tem, este não está distribuído de modo a permitir que várias pessoas a utilizem em simultâneo, sem incómodo. Poucas pessoas têm a sorte de contar com uma cozinha ampla, dotada de espaço para guardar tudo. Mas não se preocupe, consegui-lo nem sempre é assim tão complicado: basta ter algumas ideias bem definidas e contar com o equipamento de cozinha necessário para multiplicar o espaço disponível. Na Emuca, somos especialistas no assunto e trazemos-lhe 5 ideias que certamente lhe serão muito úteis.
diseñar isla cocina

Equipamento para cozinhas: aspetos indispensáveis para um projeto de sucesso

Para tirar o máximo partido de cada recanto da cozinha, é necessário olhar com atenção e perceber qual a distribuição ideal. Quer o espaço em questão seja pequeno, grande ou irregular, há sempre forma de o fazer funcionar. O importante é ter em mente três aspetos fundamentais na hora de definir as coisas:
  • Os utensílios mais necessários devem estar próximos entre si. Por exemplo, frigorífico e lava-loiça.
  • Ergonomia, que tudo se encaixa perfeitamente, que o desenho, mais que bonito, seja também funcional.
  • Para o conseguir, é necessária uma organização inteligente do espaço e do mobiliário.
Ora, isto pode ser algo avassalador. Porém, não é impossível: basta contar com o equipamento para cozinhas adequado. Entre as peças que poderão revelar-se de grande utilidade, contam-se:
  • Os módulos de canto extraíveis, que lhe permitem dispor de espaço de arrumação em qualquer recanto da sua cozinha, bem como aceder facilmente ao que guardar neles, reforçando a sensação de espaço.
  • Uma coluna com prateleiras irá dar-lhe espaço para ter sempre à mão objetos de uso diário.
  • À semelhança dos módulos de canto, os armários extraíveis irão permitir-lhe aproveitar qualquer espaço livre na sua cozinha para arrumar coisas, dando uma nova utilizada e qualquer canto livre.
  • Um armário envidraçado será perfeito para guardar a sua louça, que assim estará arrumada no seu devido lugar, ao mesmo tempo que funciona como elemento decorativo.
  • Gavetões altos contribuirão com o espaço necessário para guardar instrumentos e acessórios de maiores dimensões.

5 ideias de equipamento para cozinhas capaze de multiplicar o espaço

Agora que já tem uma ideia de como gostaria de distribuir o espaço da sua cozinha, bem como do tipo de mobiliário e acessórios com que deverá cotar para a tornar inteiramente funcional, passamos a apresentar-lhe 5 ideias para equipamento de cozinha capazes de multiplicar o espaço.

Tudo de uma só cor

Embora esta ideia não diga respeito a equipamento propriamente dito, não há dúvida de que pintar tudo, paredes e mobiliário, de uma só cor irá transmitir uma maior sensação visual de espaço à sua cozinha.

As prateleiras são as suas melhores amigas

Em vez de armários, instale prateleiras nas partes altas das paredes da cozinha, de modo a dar a ideia de mais espaço. Cabe referir que tanto é possível colocar objetos sobre as prateleiras como, por exemplo, pendurar chávenas por debaixo delas, com a ajuda de ganchos.

Uma porta de correr para a entrada

Cada centímetro de espaço conta e as portas convencionais tiram, logo à partida, pelo menos 1 metro à cozinha, espaço de que necessitam para abrir. Uma porta de correr permite desfrutar deste espaço adicional. Aposte nela!

Tem paredes altas? Aproveite-as!

Outro equipamento para cozinha que lhe será útil na hora de aproveitar paredes altas são os armários que chegam até ao teto. Estes elementos permitem aumentar o espaço de arrumação, mantendo livre o espaço da sua cozinha. Recomendamos que opte por tonalidades claras e portas de vidro, garantia de um visual minimalista e elegante.

Recorra às fitas LED

Outro equipamento de cozinha que não pode faltar: com estas fitas, poderá iluminar o interior das gavetas e armários de modo a conseguir sempre ver tudo o que se encontra no seu interior, independentemente de quão fundos sejam. Estas fitas podem igualmente iluminar a área de trabalho, dão luz à sua cozinha e fazem-na parecer maior.
Nueva llamada a la acción

Equipamento para cozinhas: para finalizar

Para terminar, recomendamos o recurso a gavetas de frente lisa, de preferência com puxadores ocultos, como os push up, fáceis de abrir e que evitam que se prenda ao passar junto deles. Para aproveitar ainda mais o espaço disponível, outra possibilidade será embutir os eletrodomésticos, como o frigorífico e o exaustor, na parede e no teto, respetivamente, de modo a ter mais espaço para circular. Na Emuca, tem à sua espera todo o equipamento de que precisa para multiplicar o espaço da sua cozinha, assim como tudo o necessário para proceder à sua instalação. Não hesite, dê uma olhada ao nosso catálogo online e descubra tudo o que temos para lhe oferecer.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: