Aumentar a vida útil das dobradiças: 5 dicas importantes

Com estes 5 conselhos pode dar às suas dobradiças uma vida mais longa ⌛ Conselhos da experiência da Emuca que pode levar aos seus clientes ❤

Talvez esteja interessado em saber como fazer com que as suas dobradiças durem mais tempo. As dobradiças são uma parte essencial da vida quotidiana. Como a maioria dos objectos que utilizamos, claro. Queremos que tudo funcione como no primeiro dia e, como sabe, na Emuca fazemo-lo para durar.

No entanto, é importante estar ciente de algumas práticas que podem melhorar a vida útil da sua dobradiça. Isto evitará reparações, danos maiores no móvel ou substituições desnecessárias.

Hoje trazemos-lhe 5 dicas que o ajudarão a prolongar a vida das suas dobradiças… mantendo o melhor desempenho.

Dica para prolongar a vida útil das suas dobradiças: comece com uma lubrificação regular.

A lubrificação é o fator mais importante para prolongar a vida útil das dobradiças e mantê-las em boas condições. A falta de lubrificação pode provocar desgaste ou ferrugem ao longo do tempo.

Para o evitar, é aconselhável lubrificar as dobradiças, pelo menos uma vez por ano, com um óleo ou uma massa lubrificante específica. Lembre-se que, se utilizar um óleo que não seja adequado para esta aplicação, pode deixar resíduos e ser contraproducente. Por outro lado, um óleo inadequado pode corroer o material e a camada protetora, diminuindo notavelmente a sua durabilidade ou o seu acabamento estético. Cuidado!

Não se esqueça de aplicar o óleo nas partes móveis das dobradiças e de retirar o excesso para evitar manchas e acumulação de pó. Uma vez por ano é mais do que suficiente.

A limpeza frequente é essencial

Outro fator importante para prolongar a vida das suas dobradiças é a limpeza regular. A acumulação de pó, sujidade e outros detritos pode fazer com que as dobradiças encravem e não funcionem como deveriam.

É aconselhável limpar as dobradiças pelo menos uma vez por mês com um pano macio e húmido. Não se esqueça de remover qualquer sujidade acumulada nas partes móveis das dobradiças.

Se as suas dobradiças estiverem expostas a ambientes húmidos ou corrosivos, é aconselhável limpá-las com mais frequência para evitar a acumulação de ferrugem. Para além de aplicar, de vez em quando, algum tipo de anticorrosivo… mas convém ter isto em atenção!

 

Como prolongar a vida das suas dobradiças: o ajuste correto

O ajuste das dobradiças é um aspeto crucial para prolongar a sua vida útil. Com o tempo, as dobradiças podem soltar-se e fazer com que as portas ou as tampas fiquem desalinhadas ou não fechem corretamente.

Para o evitar, é aconselhável ajustar as dobradiças sempre que achar necessário. Não se esqueça de apertar os parafusos e as porcas com precisão, para evitar que se soltem de novo.

Além disso, é essencial verificar periodicamente as dobradiças para detetar eventuais problemas de regulação e corrigi-los a tempo. Se estiverem mal ajustadas, as dobradiças podem ficar deformadas e a sua vida útil pode ser reduzida.

Evitar sobrecarregar as dobradiças

As dobradiças são concebidas para suportar uma determinada quantidade de peso e tensão. Se sobrecarregar as dobradiças, é provável que se desgastem e partam mais cedo do que o previsto. Por isso, é aconselhável não sobrecarregar as dobradiças e distribuir o peso uniformemente pela porta ou tampa que estão a suportar. Se precisar de instalar novas dobradiças, certifique-se de que escolhe um modelo adequado ao peso e ao tamanho das dobradiças, e já está! Existem muitos tipos de dobradiças para cada tipo de porta, peso e modo de abertura. Por este motivo, é necessário ter cuidado ao escolher as dobradiças para as suas portas, de modo a escolher a que possa suportar a utilização que lhe será dada.

Substituir as dobradiças quando necessário

Finalmente, é importante saber quando é altura de substituir as dobradiças. Se notar que estão muito gastas, corroídas ou partidas, significa que estas dicas para prolongar a vida das suas dobradiças já passaram da hora.

Tenha em conta que as dobradiças defeituosas podem danificar as portas ou as tampas, ou mesmo fazer com que estas caiam, dificultando a reparação do móvel. Não arrisque!

 

Comprar dobradiças para qualquer porta na Emuca

Com estas 5 dicas para prolongar a vida útil das suas dobradiças, pode usufruir delas durante muitos anos.

Na Emuca pode encontrar todo o tipo de dobradiças com diferentes materiais, acabamentos e para as aplicações que precisar. Isso, mais o nosso conselho no caso de ter dúvidas. Garantimos-lhe umas dobradiças incríveis a um ótimo preço. E se as cuidarmos… duram uma vida inteira!

Nueva llamada a la acción

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: