Emuca

Remodelar uma casa de banho pequena: como realizar um grande projeto?

Na Emuca, adoramos todo e qualquer projeto que envolva transformar espaços interiores do lar, como por exemplo remodelar uma casa de banho pequena.

É um facto que qualquer recanto se pode transformar num projeto de grande magnitude, independentemente do seu tamanho. Recuperar uma casa de banho pequena pode, inclusive, resultar muito mais complexo que enfrentar espaços mais amplos, em virtude do grande cuidado que precisamos de ter para economizar o espaço, sem acabarmos por sobrecarrega-lo com coisas desnecessárias.

Ao remodelarmos a nossa casa, é possível transformar pequenas casas de banho em grandes projetos. Lugares como este, aos quais apenas dedicamos algum tempo do dia, são muito mais significativos do que muitas vezes pensamos. É por este motivo que, ao assumirmos a tarefa de transformar um lugar, podemos realmente estar a transforma ruma necessidade numa empreitada apaixonante, com resultados incríveis.

Remodelar uma casa de banho pequena: como começar?

Na hora de remodelar uma casa de banho pequena, é importante ter presente que este tipo de espaço representa sempre um maior desafio que aqueles onde contamos com maior liberdades para instalar móveis ou elementos decorativos. Assim sendo, cada decisão tem de ser bem pesada, sendo igualmente necessário recorrer a soluções concebidas especificamente para espaços de pequenas dimensões. Felizmente, hoje em dia, existe um grande número de catálogos especializados.

Para transformarmos uma casa de banho pequena num grande projeto, precisamos, antes de tudo o mais, de considerar as recomendações que nos são trazidas pelos designers de interiores e tomá-las como base, a partir da qual começaremos a tomar as nossas decisões. Estas recomendações em matéria de reorganização do espaço e tipos de mobiliário a utilizar serão seguramente úteis. Para ajudar, passamos a apresentar uma lista de dicas mais frequentes.

Reformar un baño pequeño: blanco es amplitudRemodelar uma casa de banho pequena: o branco é espaço

Todos e qualquer decorador que trabalhe com espaços pequenos concordará com isto: o branco amplia visualmente a casa de banho, além de lhe transmitir uma imagem de limpeza.

É recomendada a aplicação da cor branca no teto e nas paredes, de modo a uniformizar o espaço, dando-lhe continuidade e criando um efeito visual amplificador. Além de fazer a sua casa de banho parecer mais espaçosa, esta cor irá dar-lhe uma atmosfera de paz e tranquilidade. Não duvide de que este é o caminho, chegada a hora de remodelar uma casa de banho pequena.

Nueva llamada a la acción

Remodelar uma casa de banho pequena: que tal o minimalismo clássico?

Transformar uma casa de banho pequena num grande projeto não é necessariamente sinónimo de a sobrecarregar de elementos decorativos. Em geral, conseguem-se melhores resultados com móveis de baixo contraste, que se ligam visualmente ao conjunto do espaço, fazendo o utilizador esquecer-se da sua presença.

Embora estes devam poder conter os elementos de banho necessários, é preferível procurar móveis pensados para poupar espaço. Neste sentido, as opções minimalistas serão excelentes.

Colocar ênfase onde deve estar

Um conselho muito útil para não acabarmos com um espaço simplesmente branco e plano é saber colocar detalhes nos lugares certos. Uma vez que escolheu o branco como cor de base, para tornar o espaço mais amplo, será boa ideia aplicar elementos contrastantes nas cerâmicas do chão, usando uma cor forte, ou nas cortinas da banheira. Uma planta pequena pode trazer muito mais a um espaço que decorações ostensivas.

Reflexos com estilo

Os espelhos são fundamentais, não só porque proporcionam ilusões óticas capazes de aumentar visualmente o espaço, mas também porque, quando bem iluminados, podem servir de elementos decorativos, em virtude da sua capacidade de chamar a atenção.

Ao remodelar uma casa de banho pequena, pense sempre em todos os elementos que poderá utilizar para tornar o espaço em algo único e pessoal.

Sim: por vezes, mais é melho

Parece que esta premissa vem contradizer tudo aquilo que até agora partilhámos consigo neste artigo, mas isto porque nos referimos às funções que podem ser desempenhadas pelos móveis.

É de grande utilidade dar prioridade a móveis capazes de desempenhar mais que uma única função. O móvel onde o lavatório é instalado é de grande importância. No entanto, se a esta função somar uma de arrumação, muito melhor!

Remodelar uma casa de banho pequena: portas de correr

Estas serão as suas maiores aliadas, o que também se aplica para os módulos de gavetas com compartimentos de abertura horizontal. Quando pensamos em transformar casas de banho pequenas em grandes projetos, é muito importante definir que tipos de necessidades especiais é necessário satisfazer e fazê-lo a todas com igual dedicação, Se vai remodelar uma casa de banho pequena, as portas de correr serão essenciais.

O duche é a porta para um espaço imaginário

Um dos últimos conselhos que lhe trazemos no presente: se optou por portas de vidro para a sua cabine de duche, se utilizar no seu interior azulejos de cor profunda, estará a gerar uma ilusão ótica que resultará num espaço muito mais amplo, ao dar a impressão de que a casa de banho se prolonga mais além da porta do duche.

Remodelar uma casa de banho pequena: em conclusão

Agora que já conhece algumas das dicas básicas a ter em conta ao remodelar uma casa de banho pequena, considere o seguinte: todo o tempo que investir num espaço da sua casa, por pequeno que seja, é uma oportunidade para a criatividade, ao mesmo tempo que se mima. Sempre que renova um espaço de sua casa, estará a oferecer-se a possibilidade de ainda ser mais feliz nele.

Não se limite a habitar os seus espaços: faça de cada um deles um lugar onde tenha prazer em estar. Na Emuca, sugerimos-lhe que abrace este tipo de projetos: não se limitam a ser muito divertidos, também não são difíceis: afinal, basta-lhe repensar o espaço de modo a encontrar as suas potencialidades e a poder explorá-las ao máximo. De que está à espera? É altura de empreender um grande projeto em pequena escala!

Você gostou? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Postagem Relacionada

Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: