Que tipo de gavetas se adequam a cada quarto?

São tantos os tipos de gavetas interiores à disposição na Emuca que dá para encontrar centenas de modelos! Com diferentes características de funcionalidade, usabilidade, capacidade, cores, texturas, dimensões e muito mais, saber quais gavetas são adequadas para cada ambiente pode ser uma tarefa complicada.

Quer seja uma pessoa que adora encomendar ou simplesmente não deixa a decoração da sua casa ao acaso, escolher as gavetas certas é um desafio, principalmente em grandes catálogos!

Para ajudá-lo, nós, da Emuca, preparámos um guia detalhado de seleção de gavetas. Inclui todos os elementos que precisa de ter em atenção para não arriscar o conforto e para trazer uma estética impecável a todos os seus quartos. Vamos começar?

Como escolher as gavetas certas para cada divisão?

Usado em cozinhas, quartos, casas de banho, bibliotecas e em qualquer outro lugar que possa imaginar, o objetivo é encontrar as gavetas certas para cada divisão. Como armazenam todos os tipos de objetos, devem melhorar a organização e adicionar estilo.

Dada a sua fácil adaptabilidade a todos os tipos de espaços, definir as gavetas certas para um ambiente depende quase exclusivamente das características das próprias gavetas, com 5 fatores-chave a considerar.

Nueva llamada a la acción

Qualidade de fabrico:

A qualidade dos materiais é sempre um fator determinante. Embora seja especialmente importante na mobília do dia-a-dia, garantir o funcionamento adequado e uma longa vida útil é crucial. Mesmo quando o propósito é puramente decorativo, boas gavetas trazem uma qualidade que desfrutará durante muito, muito tempo.

Capacidade decorativa:

Como bem sabe, a utilidade das gavetas como elemento decorativo em ambientes é notável, e não devemos subestimá-la.

Em suma, um bloco de gavetas bem colocado na cozinha ou na casa de banho, em consonância com a decoração próxima, torna-se aquele elemento que traz elegância e originalidade.

Materiais usados:

O material está profundamente relacionado ao que foi comentado acima. Madeira, aço, polímero e outros. Cada um deles oferece características únicas aos seus sentidos e vão adaptar-se melhor ou pior de acordo com cada espaço.

Verifique qual deles (ou a combinação de vários) se adapta às suas necessidades estéticas e funcionais, tanto para o interior da gaveta como para a sua parte externa e acessórios. Isto vai ajudá-lo a escolher as gavetas adequadas para cada divisão.

Elementos funcionais:

A disponibilidade de elementos como trilhos, puxadores, fechaduras ou divisórias e organizadores internos desempenham um papel importante na escolha de quais gavetas são adequadas para cada divisão.

Abertura rápida e firme para cozinhas, divisórias para bibliotecas ou segurança adicional quando necessário. Pense com muito cuidado sobre as necessidades reais.

Dimensões gerais:

A precisão da montagem da gaveta em unidades de gaveta ou gabinetes é vital para garantir a operação adequada. Da mesma forma, e para que não se tornem um incómodo, tem que pensar que o tamanho que escolher deve ser adaptado ao uso das gavetas e dos seus utilizadores.

Dicas para escolher as gavetas certas para cada divisão:

Embora já conheça os detalhes gerais das gavetas Emuca, gostaríamos de lhe dar mais informações para si.

Assim, apresentamos-lhe as recomendações e dicas de profissionais que procuram as gavetas certas para cada ambiente:

  • Evite gavetas com profundidade excessiva se não precisar delas: desta forma, não terá que lidar com empilhamento desnecessário e caos para encontrar objetos.
  • Usar vidro ou materiais translúcidos para manter o conteúdo à vista é uma ideia original e prática. Embora possa ser uma desvantagem para a privacidade, é claro.
  • Nos quartos das crianças, garanta o seu bem-estar com gavetas pensadas para a sua idade, com puxadores rombos e fecho almofadado.
  • Também é imprescindível manter as gavetas com conteúdos perigosos fora do alcance das crianças: com a altura certa e fechaduras de segurança pode resolver este aspeto.
  • Use gavetas leves para o uso comum, são económicas e práticas para o uso diário.
  • Instale gavetas resistentes para gavetas destinadas ao armazenamento de objetos pesados, como as localizadas em garagens ou oficinas.
  • Cómodas, armários e semelhantes são ideais para as suas gavetas, mas também pode usar perfeitamente uma lista variada de móveis: camas, escadas e banquinhos.

Conclusão: com a Emuca tem as gavetas certas para cada divisão.

É inevitável pensar na importância de contar com a assessoria de profissionais da área e, com o apoio deles, encontrar as gavetas certas para cada divisão. Não só porque garante a qualidade do produto, mas também porque garante apoio técnico e inovação.

Na Emuca trabalhamos com modelos de gavetas e kits desenhados por especialistas com anos de experiência em móveis: temos todos os componentes e ferragens necessários para uma montagem precisa e segura.

Além disso, o nosso catálogo online oferece diversidade em modelos e estilos, todos de alta qualidade, adequados para atender às suas necessidades. Pode encontrar os detalhes de cada uma delas, dar uma olhada e usar os seus novos conhecimentos para escolher as gavetas certas para cada divisão da sua casa.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: