Como escolher os móveis adequados para desenhar um escritório em casa

muebles para oficina

Trabalhar em casa está a tornar-se, cada vez mais, numa opção laboral para muitas pessoas. Particularmente nos últimos meses por causa da pandemia causada pela Covid-19, que forçou à maior parte das empresas a fomentar o teletrabalho para poder garantir a segurança dos seus empregados e, ao mesmo tempo, continuar a pode manter os lucros do negócio.

Por isso, cada vez mais os clientes vão querer poder criar o seu próprio lugar de trabalho nas suas casas e irão portanto necessitar saber qual é a melhor opção de mobiliário para escritório e tudo aquilo que irá precisar adicionar no mesmo quando for realizar os seus projectos.

Na Emuca, como sempre, queremos ajudar-lhe a que as suas propostas sejam a melhor opção, pelo que a seguir vamos dar-lhe as chaves para que tenha em conta todos os aspectos necessários para criar um bonito, práctico e útil escritório no seu lar.

Elementos do desenho de um escritório em casa

A primeira coisa a ter em conta quando for realizar o seu projecto, é o espaço que irá ter disponível. E, em base a isso, poderá então ir seleccionando os diferentes móveis para escritório que o seu cliente irá precisar. O espaço de trabalho deve ser a principal prioridade. Por essa razão, utilizar cada centímetro disponível resulta imprescindível e o seu desenho deve ir focado em aproveitar tudo o que for possível.

O lugar de trabalho deve ser confortável, práctico, útil e agradável, dado que são muitas as horas que se irão estar a trabalhar nele.

 

Além disso, você deve incluir o máximo espaço de armazenamento. Para poder manter o lugar arrumado em todo momento e que não se amontoem papéis, livros, nem qualquer outro objeto que não seja imprescindível para o uso quotidiano, recomendamos a incorporação de gavetas e estantes para poder criar espaços arrumados e práticos.

Lembre-se, também, que a iluminação é imprescindível. E calcular os pontos de luz e a sua intensidade é outro dos factores que deverá ter mais em conta.

Ideias de ferragens e móveis para escritórios em casa

Um dos elementos mais importantes que deverá incluir no seu projecto é o a zona da mesa de escritório. A mesma deve ser práctica, ergonómica e muito funcional. Nela você deveria incluir gavetas de grande profundidade que permitam armazenar todos os utensílios necessários para que o seu cliente possa desempenhar o seu trabalho com facilidade.

Evitar os ruídos molestos torna-se pois prioritário, assim como um sistema infalível para que o uso das diferentes gavetas seja o mais benéfico possível, sendo para tal imprescindível a utilização de diferentes tipos de ferragens para esse efeito, como por exemplo, as corrediça silver de extracção total soft com fecho suave, ou as corrediças Slippe de extracção total push com tic tac.

Os diferentes tipos de puxadores que você seleccionar também devem ir em concordância com a praticidade e a poupança de espaço, além de conseguir um estilo global que encaixe com o desenho do escritório em casa. 

Sistemas de portas de correr e de fole para o escritório em casa

Outro dos grandes imprescindíveis no mobiliário de escritório são as portas de correr ou de fole. Além de poupar no espaço, proporcionam intimidade, insonorização e tranquilidade. Tudo o necessário para que os seus clientes possam desenvolver os seus trabalhos confortavelmente.

 

Lembre-se que os sistemas que for utilizar serão a chave para um óptimo funcionamento e satisfacção total, por isso você deve avaliar se a melhor opção são as portas de fole ou as de correr e seleccionar as ferragens mais adequadas para cada caso.  Como, por exemplo, os diferentes tipos de perfis, fixadores  magnéticos, fechos ou dobradiças

Nueva llamada a la acción

Acessórios de iluminação para um escritório em casa

E, evidentemente, a iluminação deve ser um dos pontos a destacar em cada projecto que levar a cabo no mobiliário de escritório para os seus clientes.

Pode utilizar diferentes pontos de fita LED para iluminar determinadas zonas, apliques ou painéis que proporcionam mais luz, assim como sensores que ajudem a promover a poupança energética do lar.

Descubra como podem os seus projectos melhorar com a escolha das ferragens adequadas. Na Emuca somos especialistas no desenho e fabrico de ferragens e produtos para móveis. Contacte-nos!

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: