Emuca

Como escolher bons puxadores para armário?

O mercado está repleto de modelos de puxadores para armários, componentes de grande utilidade para os seus armários, para as divisões onde se encontram e para a sua casa em geral. Por este motivo, escolher os puxadores mais de acordo com as suas necessidades é uma tarefa que requer tempo, talvez mais que o inicialmente esperado, sendo necessário ter claras certas características na hora de escolher.

Na Emuca, facilitamos-lhe a tarefa, pondo à sua disposição:

  • Os melhores pomos e puxadores que poderá adquirir em Portugal, peças de design e acabamentos únicos.
  • Feitos com os melhores materiais.
  • Compras online, seguras e de confiança, que tornam a sua vida mais simples.
  • Entregas a tempo, onde quiser.

Tenha em atenção as características que aqui destacamos, defina a utilização a dar e pronto, vamos aos puxadores de que os seus armários precisam!

Puxadores para armário: qual o melhor?

Os puxadores são uma adição de grande importância aos seus armários, especialmente aos de cozinha, zona de trabalho onde é necessário acesso rápido e fácil ao interior dos seus armários. Aqui, móveis e acessórios estão constantemente expostos à água e outros elementos do uso quotidiano, o que faz com que devam ser tratados com materiais resistentes.

A classificação que vamos partilhar consigo contempla esses elementos, que, na Emuca, são tratados como essenciais na hora de definir cada desenho. Descubra quais são os materiais mais adequados e os tipos de puxador para armário melhor desenhados.

Quais são os melhores materiais para os puxadores para armários?

No que concerne os materiais, temos os mais duradouros, os mais vincadamente decorativos e os mais inovadores. Entre os materiais que melhor se adaptam às funções que qualquer puxador para armário deve cumprir, encontram-se os seguintes:

Aço

Se precisa de puxadores fortes e duradouros, capazes de aguentar elevados volumes de trabalho, opte por puxadores de aço, que resistirão perfeitamente ao passar do tempo, à oxidação e outras fontes de corrosão, tudo graças ao robusto metal de que são feitos.

Alumínio

Se, por outro lado, precisa de puxadores leves e duradouros, será preferível optar pelos de alumínio. Estos são acessórios resistentes à corrosão e um pouco mais económicos que os puxadores de aço, que também trazem um toque vanguardista à sua decoração.

ZAMAK

Os puxadores de zamak são uma boa opção quando o que procura é variedade de desenhos, combinada com dureza e resistência. Estes atributos são devidos ao facto de esta liga de metais como cobre, alumínio, zinco e magnésio, ser muito usada no fabrico de um grande número de puxadores para armários diferentes, sem comprometer a resistência.

A sua versatilidade e consistência, bastante parecida com a do aço, tornam este material muito apreciado, além de mais económico.

ABS / PVC

Os puxadores fabricados a partir de plásticos fortes, como o ABS/PVC, são especialmente vocacionados para suportar o desgaste associado à utilização em espaços exteriores. A sua composição torna-os muito resistentes a impactos e, ao serem feitos de um material fácil de trabalhar, encontram-se disponíveis em muitas formas e cores.

Que tipos de puxadores são os melhores?

Existe imensa variedade, mas não se preocupe: criámos para si uma seleção que o ajudará a orientar-se muito melhor na escolha do estilo e decoração de que precisar.

Um detalhe que não poderá ignorar ao escolher o melhor puxador para armário a partir do respetivo desenho é que combine na perfeição com o estilo que já tiver definido nos seus espaços.

Puxadores modernos

Este estilo de puxadores é marcado por linhas limpas, tanto retas como curvas. Os seus desenhos são minimalistas, sem adornos muito elaborados, de tons ocre ou metalizados. A maioria conta com dois pontos de fixação.

Vintage

Estos puxadores evocam épocas passadas, sem deixarem para trás todo o estilo e elegância que os caracterizou no seu tempo. Os seus desenhos são mais elaborados, por vezes juntando diferentes materiais, como o zamak e a cerâmica, e acabamentos envelhecidos ou acobreados.

Pomos

Os pomos são puxadores para armário com um só ponto de fixação. Podem apresentar formatos bastante variados, sendo mais comuns os redondos e esféricos, com acabamentos em cerâmica, sendo que os desenhos podem ir do muito simples ao muito ornamentado.

Perfis

Os perfis são elementos que permitem agarrar as portas dos móveis para as abrir ou fechar. Diferenciam-se dos puxadores comuns pelas suas dimensões, sendo que, na maioria dos casos, são peças contínuas, que acompanham toda a altura ou largura de uma porta. Outra característica diferenciadora é a forma como são instalados, de forma a ficarem ocultos ou pouco visíveis.

Resumindo: o que é necessário ter em conta

Antes de tudo o mais, é preciso saber em que tipo de armário vai colocar os seus puxadores, bem como o estilo do espaço onde se encontra. Outro aspeto crucial a ter em conta é o tipo de material e a frequência de utilização do armário: juntos, estes elementos irão indicar-lhe que puxador deverá utilizar.

Por fim, recorde que as cores, formas, ou até se prefere que sejam invisíveis, é outro critério que irá dar-lhe uma enorme ajuda a definir que puxador realmente quer. Vamos a isso! De certeza que o temos na Emuca.

Você gostou? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Postagem Relacionada

Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: