Portas de correr em casas pequenas: 3 dicas para otimizar a sua utilização

Redecorar a casa é uma decisão que traz sempre consigo emoções fortes, especialmente se o fizermos neste início de 2022. Novo ano, novas tendências. Dito isto, e apesar de nem todos desfrutarem de divisões espaçosas o suficiente para poderem dar rédea solta à imaginação, tal não significa que não seja possível fazer grandes renovações em espaços pequenos. Em apartamentos mais pequenos, as portas de correr, por exemplo, podem constituir uma verdadeira revolução.

Para que tudo corra bem, o mais importante é conjugar estilo e funcionalidade: cada pequeno detalhe conta e pode fazer muita diferença. Alguma vez pensou no espaço ocupado por uma porta? É provável que não, dado tratarem-se de elementos que normalmente passam despercebidos, mas isso acabou.

As portas de correr deixam livres aqueles metros que podem fazer toda a diferença quando o espaço disponível é pouco, e são perfeitas para aproveitar ao máximo qualquer pequeno recanto da casa. Quer saber como? Continue a ler, trazemos-lhe 3 dicas a que certamente encontrará utilidade.

Nueva llamada a la acción

Portas de correr em casas pequenas: vantagens

O estilo e a decoração evoluem sem parar e já não basta que algo seja simplesmente bonito para ter lugar numa casa, é também necessário que seja útil, que cumpra uma função. É precisamente isto que torna as portas de correr uma das primeiras escolhas de cada vez mais pessoas, especialmente em espaços pequenos.

Solução prática para a falta de espaço, as portas de correr apresentam uma extensa lista de vantagens face às portas tradicionais, entre as quais se destacam:

Permitem ganhar espaço

Não é que, por magia, adicionem metros a uma divisão, mas permitem desfrutar do espaço de abertura exigido pelas portas tradicionais e assim dar uso àqueles centímetros que antes não tinham finalidade prática, aproveitando ao máximo cada pequeno recanto da casa.

Ajudam a diferenciar espaços

Se gosta do conceito de “open space”, mas precisa de separar dois espaços distintos, como, por exemplo, a cozinha do resto da sala, a fim de evitar que os cheiros dos cozinhados se espalhem por toda a casa, uma porta de correr será uma excelente opção.

E basta optar por um modelo envidraçado para manter tudo bem visível e iluminado, apesar da perfeita separação entre espaços.

Vastas possibilidades decorativas

Com o seu estilo moderno e vanguardista, as portas de correr contribuem ativamente para o visual da sua casa. Encontram-se disponíveis em toda uma série de diferentes modelos e materiais, como o vidro e a madeira, que pode combinar como necessário para conseguir os visuais pedidos pelos seus diferentes espaços.

Variedade

A variedade de opções atualmente disponível no mercado não é, em definitivo, motivo de preocupação, uma vez que existe uma infinidade de diferentes tipos de portas de correr e é garantido que encontrará a que melhor se adapta às suas necessidades.

A juntar a isto, na Emuca, asseguramos-lhe que os produtos dos nossos kits de portas de correr são da melhor qualidade, controlados segundo as normas mais rigorosas, bem como tudo o que é preciso para uma montagem perfeita, garantia de que permanecerão como novas por muito tempo.

3 dicas para aproveitar ao máximo o seu espaço com portas de correr

Agora que já conhece as suas vantagens, estará provavelmente a questionar-se como poderá usar uma porta de correr para tirar o máximo partido do espaço de sua casa. Não importa quão pequena seja: com as seguintes dicas, ganhará em espaço e em estética.

Em corredores estreitos

Pode ser muito complicado separar um corredor estreito das divisões para onde dá. Se este é o seu caso, de certeza que sabe que o recurso a uma porta tradicional poderá ser praticamente impossível e, em todo o caso, extremamente incómodo, capaz de dificultar grandemente a circulação.

Aqui, uma porta de correr será uma excelente solução, com um modelo em vidro ou com pinázios a assegurar que mantém tanto a iluminação como a ideia de amplitude do seu espaço.

Se gosta do conceito de “open space”, mas não sempre

As portas de correr são perfeitas para as situações em que é necessário ligar dois espaços, mas, ao mesmo tempo, mantê-los independentes, como no caso da cozinha com o resto da casa ou do quarto das crianças com o quarto de brincar. Numa situação destas, é possível optar por uma porta de correr embutida, de forma a ficar escondida na parede quando aberta. Um efeito visual muito interessante.

Para casas de banho

Pensar no espaço necessário para a abertura de uma porta tradicional pode ser uma verdadeira dor de cabeça na hora de projetar uma casa de banho pequena. Uma solução conveniente consiste na utilização de portas de correr: poupará, pelo menos, um metro, que poderá utilizar para uma melhor disposição do mobiliário. Este é um dos casos em que cada centímetro conta.

Para concluir

Agora que já sabe que precisa de portas de correr para sua casa, onde poderá conseguir tudo o necessário para as instalar?

Não se preocupe, a Emuca tem para si kits de portas de correr que irão tornar a sua vida muito mais fácil, bem como todas as peças e ferragens necessárias para uma instalação super fácil.

Garantimos que todos os nossos produtos possuem a qualidade necessária para se manterem em perfeitas condições por muitos anos. Não espere mais, dê uma vista de olhos ao nosso catálogo, temos a certeza de que encontrará tudo o que precisa.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: