Perfis de portas: descubra os melhores acessórios para armários e vestiários

Quando tem armários no seu quarto, casa de banho, sala de estar e outros espaços, há diferentes fatores que influenciam a estética e o acabamento excelente que todos procuramos: o tipo de perfis de portas, cor, estilo e muitas mais características.

Estes perfis e puxadores oferecem acabamentos diferentes, cada um com uma função e valor estético específicos que farão a diferença no espaço onde se encontram. Há tanta variedade no mercado que existe uma opção para todos.

Na Emuca temos vários perfis que pode escolher para dar aos seus armários um aspeto único. É de notar que existem também acessórios e complementos para armários de entrada que melhoram a funcionalidade dos espaços, tirando partido de todos os espaços nos seus armários. Convidamo-lo a dar uma vista de olhos ao nosso catálogo digital para avaliar todas as opções que temos para oferecer.

Nueva llamada a la acción

O que são perfis de portas?

Dentro da composição de uma peça de mobiliário há tantas peças e partes que por vezes é difícil saber o que cada uma é. Isto acontece com o mobiliário e, claro, com os armários. Os perfis das portas são barras que são colocadas nos bordos das portas e servem como moldura estética e puxador para puxar ou empurrar a folha da porta.

Estes podem ser feitos de diferentes materiais: plástico, alumínio, ferro, entre outros, cada um deles oferece uma durabilidade, peso e acabamento diferente. No entanto, na Emuca podemos dizer-lhe que as de alumínio têm um valor especial.

Preciso de perfis nos meus armários?

Esta questão é completamente apropriada. A resposta é que se quiser um excelente acabamento nas suas portas, tanto esteticamente como funcionalmente, os perfis das portas são algo que deve ter.

Um perfil é mais do que uma moldura de porta ou limite de porta, porque oferece outras funções. Se tiver uma porta de madeira, um perfil de alumínio anodizado criará um contraste e ao mesmo tempo protege os seus bordos. Além disso, permitir-lhe-á puxá-lo para qualquer lugar.

Também servem para cobrir as imperfeições de uma porta de madeira nos seus bordos e alguns modelos vêm com tampas incluídas.

Modelos de perfil

Dentro dos perfis para portas de madeira, podem encontrar-se vários tipos com diferentes aspetos. Abaixo, falaremos sobre as excelentes opções que pode adquirir na Emuca.

Perfis de puxadores Adige

Este tipo de perfil consiste em três modelos com um desenho simples e minimalista, feito de alumínio e com acabamento anodizado mate. O perfil vertical tem apenas a função de perfil de proteção e cobertura estética para os bordos das portas.

Existe também um modelo com a função de puxador. Este tem um tubo rectangular que se projeta da peça principal para servir de puxador e permitir que as portas sejam abertas.

Finalmente, há o modelo que, para além de ter uma pega, também tem uma cobertura, o que dá um melhor acabamento e estética em alguns casos.

Perfis de puxador de face livre

Os perfis das portas deste tipo são feitos de alumínio com resistência à água e à corrosão. O seu aspeto é minimalista e elegante e é oferecido com um acabamento anodizado mate.

Está também disponível em três modelos, sendo o primeiro simples, outro com puxador e, finalmente, com tampa e puxador.

Ao contrário dos modelos explicados acima, este tipo nos seus três modelos requer um corte longitudinal na borda da madeira para poder encaixar no perfil.

Perfis de puxador rápido livre

Os perfis Rápido Livre têm uma estética limpa e simples, com uma resistência invejável e um acabamento anodizado mate.

A diferença deste modelo é que os seus perfis de punho têm uma distância menor na largura da zona de aderência e no canal onde é instalado, gerando uma aparência diferente dos modelos acima mencionados.

Por outro lado, ao contrário da Face Livre, não é necessário cortar a madeira para a instalar.

Perfis de Porta Styl

Ao procurar simplicidade e uma rutura com linhas rectas, os perfis Styl são uma excelente escolha. Têm um desenho mais suave em dois modelos em que o do puxador consiste de uma pequena curvatura que se projeta de forma harmoniosa e discreta.

A instalação não requer cortes na madeira na borda e são feitos de alumínio resistente. Estes perfis são discretos devido às suas pequenas dimensões e não existe um modelo com cobertura.

Perfil Sparta

Estes perfis são diferentes dos anteriores devido à sua forma, aderência e a forma como são instalados, oferecendo uma estética mais marcante nos armários, mas ainda assim elegante.

Para a sua instalação é necessário fazer o corte na porta para que o perfil se encaixe no mesmo.

Considerações finais sobre perfis de portas

Como consideração final, é importante lembrar que é essencial ter o maior cuidado na instalação de perfis de portas. Ao estarmos atentos à forma como o perfil é posicionado e à sua funcionalidade, obteremos o máximo deles. Lembre-se que os modelos podem ter formas muito específicas e não para todas as aplicações. Se tiver alguma dúvida, a Emuca ajudá-lo-á a escolher.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: