O que saber antes de escolher um fabricante de dobradiças

fabricante de bisagras

A escolha do fabricante de dobradiças com o que se vai trabalhar de maneira habitual é um ponto chave para poder oferecer ferragens de qualidade a um  preço adequado. Portanto, é importante conhecer bem tanto as características do produto oferecido assim como os factores que garantem que se trata de um  fornecedor de  confiança.

Aplicações das dobradiças

As dobradiças são ferragens de elevada rotação que podem usar-se tanto em portas de habitações e edifícios como em móveis. A sua principal função é garantir o correcto movimento da peça, optando por uma abertura e fecho suave e fluido.

Da mesma forma, um fabricante de dobradiças também deve ter em conta que o desenho destas peças pode vir a tronar-se no toque final perfeito para a aparência dos móveis. O material usado para o seu fabrico, o seu acabamento e o seu lugar de instalação irão, portanto, condicionar desta maneira o estilo da peça.

Tipos de dobradiças existentes

Para escolher correctamente dobradiças para móveis, é necessário conhecer os principais tipos desta ferragem que se podem encontrar no mercado:

  • As dobradiças de livro são as mais habituais. Tal e como o seu nome indica, abrem-se em forma de livro e são muito fáceis de aparafusar e de usar.
  • As dobradiças de piano têm a mesma forma, mas são de maior tamanho. Portanto, fixam-se com mais parafusos e resultam mais resistentes ao uso. Isso sim, temos de ter em conta que são mais complicadas de instalar.
  • As dobradiças desmontáveis têm um ponto de união com um fecho. Portanto, podem separar-se sem necessidade de retirar os parafusos. Resultam muito úteis no caso de móveis que seja necessário vir a desmontar.
  • As dobradiças ocultas são as ferragens que permitem unir doi painéis para que se abram como um livro, e conseguindo que sejam invisíveis uma vez o livro aberto
  • As dobradiças de dupla acção são as que permitem que as portas se abram e fechem sem problemas, voltando à sua posição normal.
  • As dobradiças de copo são uma das dobradiças mais habituais utilizadas para o fabrico de móveis de cozinha. Caracterizam-se por ser invisíveis, ter um ângulo de abertura amplio e fechar sozinhas a partir de certo ponto.
  • As dobradiças de superfície funcionam de maneira muito parecida às de copo, mas são mais fáceis de instalar.
  • As dobradiças para vidro têm forma de U e são capazes de segurar com força uma porta evitando que o vidro caia.

bisagras para muebles

O que deve saber antes de escolher o seu fabricante de dobradiças de confiança?

Se você trabalha como distribuidor de ferragens para móveis, uma das decisões mais importantes às quais se enfrenta é a escolha do fabricante de dobradiças que vai ter como fornecedor.

Contar com os serviços de uma empresa especializada, capaz de abastecer e satisfazer as suas necessidades de stock sem problemas e com rapidez é um requisito indispensável, mas não é o único a ter em conta. Também é importante valorizar que o seu catálogo de produtos disponha de uma amplia variedade de modelos, tanto a nível de tipos de ferragens existentes como de materiais usados para o seu fabrico. O consumidor actual é muito exigente na hora de procurar móveis com uma estética perfeita e com a melhor funcionalidade possível. Por essa razão, exige as peças mais adequadas para cada tipo de porta.

Evidentemente, a garantia de poder dispor de dobradiças de elevada qualidade que garantam a sua durabilidade é um dos factores mais importantes no momento de escolher o melhor fornecedor de ferragens para móveis e portas.

Estabelecer um vínculo profissional com um fabricante de dobradiças que seja consciente da importância destas ferragens no resultado final da instalação de uma porta o de um móvel, e  que conte com os recursos técnicos e humanos necessários para o seu fabrico, é indispensável para garantir a distribuição de produtos deste tipo de elevada qualidade, capazes de satisfazer as necessidades de todo tipo de clientes. Na Emuca trabalhamos para tornar realidade as suas encomendas de dobradiças e outros tipos de ferragens.

Nueva llamada a la acción

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: