Guia para a escolha de gavetas para móveis

Neste guia de escolha de gavetas para móveis, vai descobrir o que precisa de saber para encontrar as gavetas mais adequadas para o seu projeto.

Como escolher as gavetas certas?

As gavetas são os espaços de arrumação mais úteis da casa. Graças às novas tecnologias e designs, estão a tornar-se cada vez mais funcionais, duradouras e esteticamente agradáveis. É por isso que é tão importante fazer a escolha certa. Por isso, elaborámos um guia para a escolha de gavetas para móveis que o ajudará a fazer a escolha perfeita. Quando se trata de escolher gavetas para o seu mobiliário doméstico, há vários aspectos a ter em conta para garantir que faz a escolha certa. Neste guia, e a partir da nossa experiência na Emuca como fabricantes, damos-lhe alguns conselhos para que possa encontrar as gavetas ideais.

Guia para escolher as gavetas dos móveis: os materiais em primeiro lugar.

A escolha do material das gavetas é fundamental para garantir a sua resistência, durabilidade e harmonia com o móvel. Os mais comuns são a madeira, o metal e o plástico, incluindo as suas diferentes ligas e tipos. A madeira é uma escolha clássica e muito popular pelo seu acabamento. Existem muitos tipos de madeira, como o pinho, o carvalho ou a nogueira, cada um com diferentes durezas e acabamentos. É um material de alta qualidade, forte e durável, mas pode ser mais caro do que as outras opções. O metal, por outro lado, é muito resistente, pelo que é ideal para gavetas que vão suportar muito peso. Além disso, as gavetas de metal são mais fáceis de limpar e manter do que as de madeira. E, embora possam custar um pouco mais, são ideais para espaços como a cozinha. Finalmente, o plástico é a opção mais económica e mais leve, em comparação com a madeira e o metal. É resistente, consoante o tipo, e fácil de limpar, mas tende a ser menos durável do que os outros materiais, e o seu acabamento estético é inferior ao dos outros.
Nueva llamada a la acción

Guia para escolher as gavetas dos móveis: tamanho e capacidade.

É importante medir o espaço onde os móveis vão ser colocados e escolher gavetas com as dimensões correctas, para que encaixem perfeitamente. Por outro lado, não queremos esquecer no nosso guia para escolher gavetas para móveis o quão crucial é ter em conta a capacidade de armazenamento. As gavetas maiores podem ser úteis para guardar alguma roupa ou objectos volumosos, tendo também em conta o peso. As mais pequenas são ideais para objectos como jóias, talheres ou documentos. Outro aspeto importante é que a gaveta deve ser confortável e funcional, pois não faz sentido ter uma gaveta grande para guardar muitos objectos pequenos. A sua utilização será incómoda, embora se possam instalar acessórios para gavetas que oferecemos na Emuca e marcar a diferença.

Sistema de abertura.

Outro aspeto a ter em conta é o sistema de abertura da gaveta. Existem diferentes sistemas, como as gavetas com puxadores, as gavetas com sistema de empurrar ou as gavetas de fecho automático. As gavetas com puxadores são as mais comuns e mais fáceis de utilizar, pois são as que estamos habituados. As gavetas com botões de pressão, por outro lado, são mais discretas e elegantes, mas podem ser mais difíceis de abrir no início, antes de nos habituarmos ao seu funcionamento. As gavetas com sistema de fecho automático são ideais para móveis de cozinha ou de casa de banho, uma vez que se fecham sozinhas. Ajudam a evitar acidentes e são particularmente cómodas.

Design.

O design das gavetas é outro aspeto importante a considerar neste guia para escolher gavetas para móveis, uma vez que pode influenciar a estética da peça de mobiliário e da divisão em geral. É de salientar que as gavetas devem estar de acordo com o estilo da divisão e do móvel em que vão ser colocadas. Existem gavetas com diferentes formas e cores, desde as mais clássicas e simples até às mais modernas e arrojadas. Nesta altura, é necessário ter em conta o tipo de corrediças, os materiais, os puxadores e o aspeto global de todos estes elementos. É fundamental escolher um design que se adapte aos nossos gostos pessoais e ao estilo da divisão.

Na Emuca pode encontrar as gavetas ideais.

Escolher as gavetas de móveis correctas pode fazer toda a diferença na estética e na funcionalidade dos seus móveis. É fundamental ter em conta todos os aspectos que mencionámos anteriormente neste guia para escolher gavetas para móveis. Felizmente, na Emuca pode conseguir tudo o que necessita para dar os melhores acabamentos a cada móvel. Consulte o nosso catálogo e crie as gavetas ideais para o móvel que está a procurar.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: