Back to top
Loading…
emuca - vida en los muebles

Vai ser eliminado este carrinho de compras ¿Tem a certeza?

Acedendo à área privada Emuca - Vida en los muebles

Forum técnico

Queremos tirar as principais dúvidas técnicas que possam surgir acerca do funcionamento dos nossos produtos e dos passos e processos necessários para a sua montagem.

Sistemas de portas de correr

A escolha do sistema de abertura das portas, é um ponto chave na concepção e desenho de um roupeiro e na qual se devem ter em conta factores como: funcionalidade, facilidade e continuidade de uso (tipo de utilização), aproveitamento do espaço, além de evidentemente a estética do mesmo. Na Emuca, oferecemos as melhores soluções técnicas para a indústria do mobiliário.

Os principais sistemas de abertura de portas de roupeiros são:

- Roupeiro com portas de abrir de dobradiças. Ver família 1.
É o sistema mais habitual e clássico. O seu sistema de dobradiças permite abrir folhas ou painéis dos mais diversos tamanhos e com diferentes graus de abertura (até 180º) e a sua abertura é rápida e simples, se bem que também é verdade que é o sistema que mais espaço ocupa pois precisa de muito espaço para abrir as portas e poder aceder ao seu interior. Se não dispusermos de um grande espaço, é muito provável que este não seja o melhor sistema para a sua escolha. No entanto, se o seu roupeiro vai ter um uso muito intensivo, é um facto importante saber que as portas de abrir com dobradiças com o tempo resultam muito mais práticas do que outros sistemas.

- Roupeiro com abertura de correr. Ver família 7.
São apropriados tanto para móveis de grandes dimensões como para pequenos e nos quais não queremos que incomodem ao abri-los. Sempre fica uma metade do móvel fechada, mas resulta francamente ideal para espaços reduzidos. Dentro deste sistema encontramos as portas de correr interiores (inseridas e que correm na própria estrutura do móvel) e exteriores (que correm por fora do móvel e ocultando totalmente o roupeiro), podendo ambos ser instalados encastrados no nicho disponível na parede ou num qualquer espaço exterior encostado à mesma. Em qualquer caso, os nossos roupeiros de correr vêm equipados com calhas duplas nas quais correm sistemas com rodas e rodízios.

¿Que tipo de porta devo escolher para o meu roupeiro?

Dispomos de uma tabela para o cálculo do peso de uma porta, o qual é necessário para a escolha de compassos e mecanismos basculantes.

Dependendo do material da porta, assim como das suas dimensões, o resultado será o peso da porta (kg) com o qual poderá calcular a força necessária do compasso correspondente (Kg x cm).

¿Como posso calcular o peso de uma porta?

Documentos:

Descarregar

Ao fabricar um roupeiro com um sistema de portas de correr é necessário montar perfis puxadores para a sua abertura e fecho. No catálogo da Emuca existem diferentes modelos fabricados em alumínio ou aço.

Dependendo do sistema de portas de correr que escolhamos poderemos usar uns perfis puxadores ou outros, consoante a sua geometria. Na seguinte tabela poderá encontrar a compatibilidade que existe ente os diferentes sistemas de portas de correr e os seus correspondentes perfis puxadores.

ü Compatível e idóneo.

-  Compatível mas não idóneo.

x  Não compatível.

¿Que perfis puxadores posso montar com os diferentes sistemas de portas de correr para roupeiro que existem no catálogo da Emuca?

De uma forma geral, no nosso catálogo existem duas formas de venda para os artículos compridos (perfis, calhas, barras, etc.):

Venda em pacotes (embalagens standard). Para tal efeito dispomos de perfis cortados numa medida standard determinada (por exemplo 3 m, 2.6m, 2.7m, 4m) e já embalados na quantidade total de perfis indicada em metros no catálogo (por exemplo embalagem de 24 m, 40m, etc.). Estas referências são de entrega imediata pois dispomos de stock e podem ser geridas como qualquer artigo através do nosso sistema B2B.

Venda à medida (cortado à medida que desejar dentro das limitações de medida determinadas de cada artigo, e sempre inferior a 4m, que é a medida máxima contratada com a transportadora): Para este efeito dispomos de perfis em embalagem industrial (por exemplo embalagem m) e desta forma os nossos clientes podem solicitar os perfis numa medida determinada. Sendo a medida máxima de corte a pedir o comprimento da barra indicada com L (por exemplo 3 m).

Esta forma de venda leva implícita uma gestão adicional, de abertura de códigos, manuseamento, corte e embalagem personalizada, assim como um prazo de entrega adicional extra a partir da data da sua encomenda.

Ditos produtos podem ser solicitados através do nosso sistema B2B, se bem que a correcta valoração da encomenda (preço final) ficará obviamente pendente até que o Serviço de Atenção ao Cliente (SAC) se ponha em contacto com o cliente para definir a medida exacta, a quantidade de perfis solicitados e o prazo de entrega.

¿O que é que significam os códigos com embalagem a metros que existem em muitos dos produtos lineares (compridos) vendidos em perfis, calhas ou barras? ¿Qual é a diferença entre eles? ¿Qual devo escolher?
Caixa de correio de preguntas

Você não pode encontrar a informação que você precisa? Levanta suas questões técnicas sobre nossos produtos e nosso departamento técnico vai resolver.