Back to top
Loading…
emuca - vida en los muebles

Vai ser eliminado este carrinho de compras ¿Tem a certeza?

Acedendo à área privada Emuca - Vida en los muebles

Forum técnico

Queremos tirar as principais dúvidas técnicas que possam surgir acerca do funcionamento dos nossos produtos e dos passos e processos necessários para a sua montagem.

Sistemas de portas de correr

Para configurar um roupeiro com o sistema de portas de correr Placard precisamos ter em conta vários parâmetros, razão pela qual facilitamos-lhe esta tarefa com uma tabela de apoio para a configuração de ditos roupeiros.

Esta tabela ou folha de cálculo oferece a possibilidade de calcular o comprimento dos perfis puxador e perfis japonesa dependendo das dimensões do roupeiro, além do tamanho do painel ou aglomerado ou vidro das portas.

¿Como posso configurar um roupeiro com o sistema de correr de apoio inferior da gama Placard?

Documentos:

Descarregar

Ditas calhas inferiores utilizam-se juntamente com o sistema de portas de correr Placard e uma fixação com sistema clip.

Ambas calhas resultam muito fáceis de montar e são portanto mais económicas dado que não precisam de tampa para ocultar os parafusos de fixação.

A diferença é que a primeira calha inferior está disponível para painéis ou aglomerados de espessura 10mm, 16mm e 18mm, e a segunda calha está desenhada para permitir uma fácil montagem à face do móvel para painéis ou aglomerados de espessura apenas 10mm e 16mm.

Os perfis puxadores Wave 16 e Wave 16 E para fabricar portas de correr têm o mesmo desenho e a mesma geometria para painéis ou aglomerados de 16 mm de espessura. A diferença é que o perfil puxador Wave 16 E tem uma espessura reduzida e portanto resulta mais económico.

Os perfis puxadores Wave 18 e Wave 18 E para fabricar portas de correr têm o mesmo desenho e a mesma geometria para painéis ou aglomerados de 18 mm de espessura. A diferença é que o perfil puxador Wave 18 E tem uma espessura reduzida e portanto resulta mais económico.

Não, apenas é válido para o sistema Placard 81.

Não, a pressão de clipagem é suficiente para que não faça falta a utilização de parafusos, da mesma forma que no resto de perfis puxadores de alumínio Hill 19, Vall 19 e Line 19 para painéis com espessura de 19 mm.

Sim, pode ser montado um travão na própria porta central de um roupeiro de 3 portas que utilize o nosso sistema de correr para roupeiros Placard. Se bem que deveremos sempre ter em conta a abertura da porta central para colocar o travão, dado que apenas se pode ter travão num dos sentidos de deslizamento, ou seja ou bem na abertura ou bem no fecho. No seguinte esboço de desenho pode-se ver a posição dos travões na calha consoante o sentido de abertura das portas de correr:

¿Podemos montar um travão para a porta central de um roupeiro de 3 portas do Sistema Placard?

O sistema de fecho suave Slowmove para Placard pode-se montar em roupeiros de 2 e 3 portas:
Para roupeiros de 2 portas podemos instalar o referido fecho suave Slowmove tanto na abertura como no fecho de todas as portas. Enquanto em roupeiros de 3 portas podemos apenas instalar o fecho suave Slowmove na abertura somente na porta exterior e no fecho de todas as portas (interior e exterior) consoante o movimento de fecho.

¿Pode-se montar em roupeiros com 3 portas um fecho suave Slowmove para sistema Placard?

A largura mínima que deve ter uma porta para se poder montar um sistema de correr Placard com o fecho suave Slowmove deve ser de 650 mm de painel (descontando os perfis puxadores correspondentes).

Sim, o carro actual de canal de Ø50mm pode-se utilizar com o novo Placard 74, mas o espaço de alojamento das calhas tanto superior como inferior deve ser incrementado de 74 para 77 mm para desta forma evitar que o carro inferior interfira com a ilharga central ou verticais interiores.

Existem dois tipos de ferragens que se utilizam para fabricar ou montar portas de vidro no sistema de correr para roupeiro Placard:

- As cunhas de plástico. As quais são introduzidas fazendo pressão nos perfis puxadores juntamente com o vidro, utilizando quatro cunhas por cada um dos lados da porta e ficando assim o conjunto bem fixo.
Além disso recomenda-se igualmente utilizar o perfil de enchimento / vedante de borracha (cód. 4001621 / 7917121) pelo resto do perfil puxador e também pelo perfil tipo japonesa se o mesmo existir.

- Os parafusos. Utilizam-se para aparafusar os perfis superiores e inferiores da porta aos perfis puxadores, aos carros inferiores e superiores, e ainda ao fecho suave Slowmove. Ditos parafusos têm o comprimento apropriado para não danificar o vidro.

¿Como se montam as ferragens das portas de vidro no sistema de correr para roupeiro Placard?

No seguinte vídeo mostra-se como se monta o referido sistema de portas de correr para roupeiro.

Caixa de correio de preguntas

Você não pode encontrar a informação que você precisa? Levanta suas questões técnicas sobre nossos produtos e nosso departamento técnico vai resolver.