Back to top
Loading…
emuca - vida en los muebles

Vai ser eliminado este carrinho de compras ¿Tem a certeza?

Acedendo à área privada Emuca - Vida en los muebles

Forum técnico

Queremos tirar as principais dúvidas técnicas que possam surgir acerca do funcionamento dos nossos produtos e dos passos e processos necessários para a sua montagem.

Sistemas de montagem, parafusos e porcas

Sistemas de união

Para saber se são compatíveis uma determinada porca com um determinado perno ou varão roscado, devemos fazer atenção para que a rosca interna da porca e a rosca do perno ou varão roscado, devam coincidir.

Por exemplo, se selecionarmos um perno ou varão roscado de métrica 6 (M6), a porca deverás ter igualmente uma rosca interna de métrica 6 (M6).

Denomina-se M8 ou M8x1 para fazer referência à métrica e ao passo de rosca da mesma.

No mercado europeu é habitual o passo de 1,25 mm e o mesmo denomina-se M8.

Pelo contrário, se se tratar de um passo fino de 1 mm, então utiliza-se a denominação de M8x1.

No mercado italiano, é frequente utilizar uma denominação diferente, 8MA para M8 e 8MB para M8x1.

¿Qual é a diferença entre M8 e M8x1 no caso de uma rosca?

Os suportes para prateleira da gama Alfa são sistemas semiocultos muito discretos que servem igualmente para a fixação de prateleiras ou de estantes mediante montagem do tipo cunha. Trate-se de um sistema ideal para móveis com cremalheira (multifuração) de Ø3mm ou Ø5mm.
Para a sua montagem é também necessário um engate Normal 360 e um suporte Alfa Foro ou Alfa Speed. Lembre-se sempre de encomendar 4 unidades de engates e suportes por cada prateleira ou estante que for montar.

A escolha do engate Normal 360 é feita em função da espessura da prateleira ou estante.

 

A escolha dos suportes Alfa depende também da espessura da prateleira ou estante e ainda da cremalheira (multifuração) presente na ilharga:

- Para cremalheiras (multifuração) de Ø3, iremos utilizar o suporte Alfa Foro de instalação em cremalheiras (multifuração) de furos de Ø3mm, as quais são mais discretas e com um menor impacto visual do que as cremalheiras (multifuração) de Ø5mm. Lembre-se sempre de encomendar juntamente com o parafuso Alfa código 401290 cuja cabeça é a indicada para uma correcta fixação deste tipo de suportes.

- Para cremalheiras (multifuração) de Ø5, iremos utilizar o suporte Alfa Speed o qual é de instalação na ilharga metido à pressão, podendo o mesmo ser desmontado à mão com facilidade e sem danificar as ilhargas do móvel.

Os sistemas de união para móveis existentes no nosso catálogo estão organizados nesta listagem consoante a sua força de maior a menor:

  • Excêntricas de Ø35. São utilizados para uniões de travessas ou peças compridas para camas ou para móveis similares que requerem uniões de força muito elevada.
  • Rostro. É usado principalmente para montar roupeiros ou móveis com una componente estética importante graças ao seu desenho inovador oculto.
  • System. Estes sistemas utilizam-se numa grande variedade de roupeiros e mobiliário em geral.
  • Excêntricas. São utilizados na grande maioria do mobiliário devido à sua simplicidade e facilidade de utilização.

O diâmetro do furo que se utiliza para os parafusos euro é de 5 mm, pois preciso de um furo prévio para a montagem dos referidos parafusos.

No seguinte quadro resumo podemos encontrar as características técnicas e funcionais dos sistemas de união para mobiliário da Emuca:

¿Quais são as características técnicas e funcionais dos sistemas de união para mobiliário da Emuca?

No seguinte vídeo mostra-se como se monta de uma forma simples el sistema oculto para a montagem de prateleiras Monoghost.

Sim, dito suporte permite bloquear a prateleira para poder virar do avesso o móvel com a prateleira montada, sem que a mesma caia, facilitando desta forma o seu transporte. Da mesma forma, a prateleira pode ser montada e desmontada muito facilmente sem necessidade de quaisquer ferramentas, graças a uma pequena placa de fecho manual que libera o suporte de aço.

O suporte Sekure permite montar e desmontar facilmente a prateleira sem necessidade de ferramentas, graças a uma placa de fecho manual que liberta o espigão (suporte pivot) de aço.

O referido espigão introduz-se dentro do suporte, ficando a parte curta de 7,5 mm dentro do suporte e a parte mais comprida de 10 mm na ilharga do móvel.

A placa do suporte desliza-se (desloca-se com o dedo) permitindo bloquear o espigão (suporte de prateleira simples do tipo pivot) para poder rodar e virar do avesso o móvel com a prateleira montada sem que a mesma caia, facilitando desta forma o seu transporte.

No seguinte vídeo mostra-se como se monta de uma forma simples um nivelador Holdy.

Caixa de correio de preguntas

Você não pode encontrar a informação que você precisa? Levanta suas questões técnicas sobre nossos produtos e nosso departamento técnico vai resolver.