Back to top
Loading…
emuca - vida en los muebles

Vai ser eliminado este carrinho de compras ¿Tem a certeza?

Acedendo à área privada Emuca - Vida en los muebles

Forum técnico

Queremos tirar as principais dúvidas técnicas que possam surgir acerca do funcionamento dos nossos produtos e dos passos e processos necessários para a sua montagem.

Iluminação para móveis

Sim, o sistema de iluminação Auriga Switch possui um sensor de proximidade que realiza a função de interruptor, e além disso permite igualmente a ligação de até mais três sistemas de iluminação Auriga para que todos eles possam ser controlado pelo referido sensor.

No total pode-se fazer uma instalação de 4 sistemas de iluminação Auriga (1 sistema de iluminação Auriga Switch e 3 sistemas Auriga sem sensor).

Para tal efeito incorpora um cabo de entrada e outro de saída, assim como um distribuidor AMP. Além disso dispõe de um progressivo acendimento assim como para apagar-se o qual oferece um efeito muito atrativo e inovador.

O foco LED Mizar caracteriza-se por ter um transformador integrado o qual se pode desta forma ligar directamente à corrente alterna, não precisando portanto de nenhum transformador adicional para o seu funcionamento.

A sua instalação resulta fácil e simples, dado que não requer nenhum transformador adicional. Para a sua montagem no móvel ou similar tão só temos de realizar uma mecanização para poder encastrar o foco ou bem aparafusar o mesmo no caso do seu uso e instalação de superfície juntamente com o seu suporte correspondente.

O foco LED Lich requer para o seu funcionamento de um transformador LED de tensão constante (12V DC).

Tem integrado um sensor que mantem aceso o foco enquanto o mesmo detectar movimento, e apaga-se decorridos 60 segundos após deixar de detectar movimento. Além disso dispõe de um raio de detecção de 2 metros de comprimento e um ângulo de 120º.

A sua instalação resulta fácil e simples, dado que o mesmo é montado sobre a superfície do móvel. Pode realizar-se a referida instalação e montagem através do uso de parafusos, os quais ficam completamente ocultos por debaixo da tampa embelezadora ou bem com fita adesiva de dupla face. Ambas opções estão incluídas no seu fornecimento com as peças necessárias para o efeito.

No seguinte vídeo mostra-se como se monta de uma forma simples a referida iluminação LED.

Sim, é recomendável efectuar uma carga completa da bateria do varão iluminado Castor antes de proceder à sua instalação.

Se bem que algumas baterias possam vir já com alguma carga, essa carga será mínima e simplesmente servirá para efeitos de verificação; portanto deveremos aproveitar a instalação para colocar a bateria já totalmente carregada.

O sistema de iluminação a pilhas Castor possui uma autonomia de 700 ciclos de acendimento por carga antes de esgotarem-se as suas baterias.

A bateria do foco led Castor recarrega-se com um carregador de telemóvel ou tablet. O carregador deve ter um conector micro USB de tipo B e ter uma potência de carregamento que pelo menos possa fornecer 5V DC.

Dita bateria encontra-se situada no suporte lateral com uma tampa, a qual temos de retirar para poder proceder ao carregamento da bateria.

Da mesma forma dispõe também de um indicador LED que passa da cor vermelha para a cor verde quando a carga está completa, o qual deve acontecer uma vez decorrido um tempo de aproximadamente 4 horas.

A bateria dispõe de um indicador LED que passa da cor vermelha para a cor verde quando a carga está completa, o qual deve acontecer uma vez decorrido um tempo de aproximadamente 4 horas.

No seguinte vídeo mostra-se como se monta de uma forma simples a referida iluminação LED.

Sim, o foco Crater pode ser recarregado com um carregador de telemóvel. O carregador deve ter um conector micro USB de tipo B e ter uma potência de carregamento que pelo menos possa fornecer 5V DC..

O seu tempo de carga variará em função da amperagem do carregador, se bem que é recomendável a utilização de carregadores de 5VDC 1A, sendo que desta forma o tempo de carga estimado será de aproximadamente 2 a 2,5 horas.

Sim, de facto o sistema de iluminação Kuma requer o uso de um transformador de maior potência dado que dispõe de portos USB para recarregar smartphones ou tablets. Se se desejarem por exemplo utilizar ambos os portos USB para recarregar os dispositivos ao mesmo tempo, o consumo do sistema de iluminação será maior.

Para tal efeito, recomenda-se portanto usar um transformador de 30W cod. 7001320 para a utilização de um só sistema de iluminação e um transformador de 50W cod. 5008420 para a utilização de 2 sistemas de iluminação.

No seguinte vídeo mostra-se como se monta de uma forma simples a referida iluminação LED.

O difusor do sistema de iluminação Neptune homogeneíza a luz por todo o foco sem que se cheguem a apreciar os pontos LED, e além disso inda conseguiu ganhar mais fluxo luminoso ou lúmenes dado que os díodos que possui o novo LED SMD3014 são mais eficientes.

O sistema de iluminação Adrowave Switch possui um sensor de proximidade que realiza a função de interruptor, e além disso pode igualmente ser ligado a mais dois sistemas de iluminação Androwave sem sensor, sendo todos eles controlados pelo referido sensor.

Para tal efeito o sistema incorpora um cabo de entrada e outro de saída, assim como um distribuidor AMP. Além do mais possui ainda um acendimento e um apagado progressivo que oferecem um efeito muito atractivo e inovador.

O sistema de iluminação Cygnus está disponível em dois comprimentos diferentes de 195 mm e de 395 mm, ambos com temperatura de cor branco frio ou branco cálido. O corte ou manipulação pode inutilizar permanentemente o referido sistema de iluminação. 

O sistema de iluminação Persei está disponível em dois comprimentos diferentes de 395 mm e de 595 mm, ambos com temperatura de cor branco frio ou branco cálido. O corte ou manipulação pode inutilizar permanentemente o referido sistema de iluminação.

Sim, dado que o foco Volans funciona a 230V AC, e portanto não necessita de nenhum transformador extra.

No seguinte vídeo mostra-se como se monta de uma forma simples a referida iluminação LED.

Sim, o sistema de iluminação Kraz pode ser recarregado com um carregador de telemóvel ou tablet. O carregador deverá ter um conector micro USB de tipo B e pelo menos deve fornecer 5V DC.

O tempo de carga irá sempre variar em função da amperagem do carregador. Recomenda-se o uso de carregadores de 5V DC 1A, pelo que o tempo de carga estimado nesses casos será de aproximadamente 2 a 2,5 horas.

Dito sistema de iluminação possui uma autonomia de 360 ciclos de ligação por carga antes que se esgote a sua bateria e dispõe de um indicador LED que passa de vermelho a verde quando a carga está completa uma vez decorrido um tempo aproximado de 2,5 horas.

O sistema de iluminação Draco de funcionamento com pilhas recarregáveis e sensor de movimento integrado resulta ideal para locais onde não há instalação eléctrica dado que a sua montagem realiza-se na superfície do móvel podendo-se extrair de forma fácil para a sua recarga.

O referido sistema de iluminação inclui 6 pilhas recarregáveis tipo AAA, que permitem ser recarregadas através de um carregador de telemóvel de 5V DC 1A com entrada micro USB tipo B e podem ser substituídas quando se esgotem os seus ciclos de carga apenas por pilhas recarregáveis tipo AAA de 1,2V, nunca através de pilhas convencionais.

Isto acontece porque o sistema de iluminação a pilhas Draco tem um sensor crepuscular, que evita o acendimento do sistema de iluminação se houver um excesso de luz.

Ou seja, se o sensor detectar luz numa determinado espaço, não acende o sistema de iluminação. Desta maneira o sistema de iluminação só e apenas se acende em condições de escassez de luz.

Esta função tem o objectivo de evitar consumos desnecessários que encurtem a duração do ciclo de carga das baterias recarregáveis do próprio sistema de iluminação, permitindo assim uma poupança considerável da bateria.

O sistema de iluminação a pilhas Draco possui uma autonomia de 900 ciclos de acendimento por carga antes de esgotarem-se as suas baterias.

O sistema de iluminação a pilhas Draco dispõe de um indicador LED que passa de vermelho a verde quando a carga está completa uma vez decorrido um tempo aproximado de carga de 2 horas.

Caixa de correio de preguntas

Você não pode encontrar a informação que você precisa? Levanta suas questões técnicas sobre nossos produtos e nosso departamento técnico vai resolver.