Tipos de corrediças de gaveta

Os corrediças das gavetas são peças essenciais para o funcionamento das gavetas. Elas permitem que as gavetas se abram e movam-se de forma óptima e, ao mesmo tempo, oferecem outras funções úteis para o utilizador. Portanto, conhecer os tipos de corrediças de gaveta é fundamental. Existem muitos tipos diferentes no mercado, que são soluções ideais para cada contexto e uso de gavetas, seja para a cozinha, armário, casa de banho ou qualquer outro espaço.
Nueva llamada a la acción

Tipos de corrediças de gaveta

Dependendo do tipo de lâmina, o seu mecanismo de abertura e fecho pode variar e oferecer diferentes vantagens, que visam não só melhorar a experiência do utilizador, mas também adequar-se aos requisitos. Portanto, antes de escolher os diapositivos a utilizar num projecto, é aconselhável saber quais são os mais adequados para as diferentes gavetas, em consulta com o cliente e o desenho do espaço. Vale a pena notar que embora possa não parecer, os escorregas têm muito a ver com a decoração, mesmo que estejam escondidos, uma vez que o funcionamento da gaveta e do exterior pode ser influenciado pelo tipo de escorregador. Sem dúvida, há muitos elementos a ter em conta, por isso em Emuca vamos ajudá-lo revendo os tipos de corrediças de gaveta e quais são as suas vantagens.

Slides telescópicos

Os corrediças telescópicos são actualmente os mais utilizados em todos os tipos de gavetas, o seu design evoluiu ao longo dos anos e oferecem muitas vantagens. Uma das mais importantes é o arrancamento total das gavetas, permitindo aos utilizadores ver todo o conteúdo do espaço de armazenamento de forma conveniente. Deve-se notar que os escorregas telescópicos estão divididos em vários tipos de escorregas de gaveta com funções especializadas tais como suaves, de empurrar, ocultas e outras. Outro aspecto importante é que eles são capazes de suportar um peso mais elevado do que outros tipos de corrediças de gavetas, o que é muito útil para gavetas grandes que podem conter inúmeros objectos e ainda assim funcionar perfeitamente.

Gaveta deslizante macia

Este tipo de escorregas são aqueles que oferecem uma característica adicional que consiste em um movimento suave e travar ao fechar. Isto não afectará a velocidade de abertura nem a resistência ao tentar abrir a gaveta. Apenas quando a gaveta é empurrada para fechar, ela irá automaticamente abrandar e completar o seu movimento suavemente à medida que se aproxima da paragem. A vantagem deste tipo de corrediça tem a ver principalmente com a durabilidade das gavetas, uma vez que o fecho suave dos componentes não as atinge, protegendo os encaixes, mecanismos e painéis, e também não gera ruído. Os escorregas macios são amplamente utilizados em gavetas de cozinha, porque não se perde tempo por ter de os fechar completamente, basta empurrá-los para dentro e eles farão o resto do trabalho em segurança.

Gaveta de empurrar slide

Os corrediças telescópicos tipo empurrão são muito especiais, porque como o nome sugere, com um simples empurrão na frente da gaveta, abrirá automaticamente, sem a necessidade de puxar. Este modo de funcionamento tem a vantagem de não ter de usar puxadores, dando um acabamento mais minimalista e uniforme ao aspecto dos painéis frontais das gavetas. São escorregas que proporcionam uma experiência incrível ao cliente e são totalmente confortáveis, com um puxão totalmente suave e, no caso dos modelos que oferecemos na Emuca, são também muito silenciosos ao ponto de se perguntar se a gaveta não está a flutuar. A única coisa que pode ser sentida é um pequeno clique quando o mecanismo é empurrado e isto, por sua vez, activa uma mola que puxa a gaveta para fora.

Orientação invisível ou oculta

Este tipo de corrediça tem um desenho que não é visível quando a gaveta é aberta, ao contrário de outros tipos como corrediças telescópicas e corrediças de polias tradicionais. Os slides invisíveis ou ocultos são instalados no interior da gaveta, daí o seu nome. É de notar que o seu design e características são muito semelhantes aos dos diapositivos telescópicos, oferecendo uma extracção completa e segurança anti-inclinação, mas também, dependendo do modelo, podem proporcionar um fecho suave ou uma abertura de toque como o sistema Push. Eles são amplamente utilizados em mobiliário que requer um nível estético mais elevado através da discrição de slides escondidos. As torres de gaveta que estão escondidas por uma porta articulada tendem a usar este tipo de corredores e a sua construção é diferente das comuns.

Tipos de corrediças de gaveta que vai encontrar em Emuca

Para cada projecto que vai realizar encontrará os guias certos, desde os clássicos guias de polias com funcionamento melhorado, guias telescópicos em cada uma das suas variantes e os famosos guias invisíveis. Cada uma delas fabricada com a melhor qualidade em materiais e design, só tem de escolher a que se adapta às suas necessidades para fabricar as melhores gavetas.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: