Tendências em perfis para portas: as que dominarão em 2022

puerta emuca
Desde há alguns anos que o conceito de “open space” está na vanguarda de tudo o relacionado com decoração e remodelações, conceito que parece ter declarado guerra às portas, em nome de uma distribuição mais fluida do espaço. Dito isto, quais serão as tendências que 2022 nos reserva em termos de perfis para portas?  Uma vez que é impossível derrubar todas as paredes da casa, tanto por motivos funcionais como estruturais, as portas continuarão a desempenhar um papel importante. Especialmente em 2022, ano em que será tendência destacar a sua presença com perfis apelativos.  Não se deixe ficar para trás, comece desde já a tomar nota das ideias que irá aplicar ao decorar a sua casa no próximo ano em companhia da Emuca. Vamos a isso! 

Perfis para portas que serão tendência em 2022 

Por vezes, por mais que queiramos renovar a nossa casa de modo a implementar espaços mais abertos, tal revela-se impossível, ou por se tratar de um edifício mais antigo ou por o nosso orçamento se revelar insuficiente. Assim, as portas continuarão a ter lugar em nossas casas.  Mas já chega das portas básicas, aborrecidas, que sempre conhecemos. Com os seus novos desenhos, os perfis para portas passaram de elementos meramente utilitários a elementos decorativos, recursos estruturais capazes de gerar impacto nos espaços onde se encontram. 
Nueva llamada a la acción

Estética e funcionalidade em primeiro lugar 

Ficaram para trás os dias em que quanto mais objetos e ornamentos existissem numa casa, melhor decorada era considerada. Hoje em dia, o conceito de “menos é mais” tem mais adeptos que nunca, com a funcionalidade a ter prioridade sobre o decorativo, ainda que, evidentemente, sem deixar de lado a estética.  Esta filosofia aplica-se a todo e qualquer aspeto da renovação de uma casa, o que faz com que esteja implícita em todas as tendências relativas a perfis para portas.  Acabamentos, cores e texturas são a ordem do dia, este ano valorizamos o conforto de estar em casa e de podermos fazer dela um espaço agradável e acolhedor. Chegou a hora de pôr isto em prática para 2022, mudando os perfis das suas portas. Mas por quais? Vamos explicar. 

Perfis para portas em alumínio com acabamentos escuros 

Simples e diretos, mas isso não quer dizer que passem despercebidos. Se gosta do estilo industrial e minimalista, os perfis para portas em alumínio de cores escuras e mate são peças que não poderão faltar em sua casa.  Combinados com outros elementos dos seus espaços, como patas de mesa e candeeiros, resultarão num visual harmonioso. Idealmente, estes elementos deverão ser finos e de cor escura, de modo a fazer prevalecer o look moderno e minimalista que está tão na moda. 

Perfis para portas em alumínio a imitar madeira 

A madeira é um clássico que nunca passa de moda. No entanto, o alumínio é muito mais económico. Será possível combinar as características de ambos? Sim, sem dúvida! Com um perfil de alumínio a imitar madeira, o melhor dos dois mundos.  Quer esteja a remodelar uma casa de campo, um apartamento na cidade ou mesmo escritórios, esta é uma opção a ter em conta, dado que se trata de um estilo que traz consigo a calma e a serenidade que todo o lar deve transmitir. 
armario emuca

Perfis para portas em alumínio com acabamentos em cores claras 

O clássico permanece mesmo com o passar dos anos e as cores claras, como o branco e o cinzento, continuarão a ser tendência para este 2022, especialmente na decoração minimalista.  Propiciam também uma sensação de tranquilidade que nunca é de mais, graças às suas cores discretas. Não geram ruído visual nem interferem com a decoração do espaço. São também muito versáteis e fáceis de combinar. 

Perfis para portas em alumínio com acabamento bicolor 

A porta separa dois ambientes decorados de formas completamente diferentes? Não tem de escolher uma cor ou outra, nem de perder a cabeça a procurar uma que combine com os dois espaços. Opte, simplesmente, por um perfil bicolor.  Este acabamento permitirá que a porta se adapte perfeitamente a ambos os ambientes, sem ter de sacrificar nada.  Lembre-se, o mais importante em termos de tendências para 2022 é combinar a estética e funcionalidade, e a partir daí, as possibilidades são infinitas. 

A decisão é sua 

Apesar de os acabamentos e perfis das portas serem elementos que passaram despercebidos durante muito tempo, isto vai mudar completamente no próximo ano, passando a ser uma decisão importante a tomar no momento de decorar os seus espaços.  Acabamos de lhe apresentar algumas tendências para 2022 em termos de perfis de portas. No entanto, recorde que a decisão final é só sua, em função do seu gosto.  Aceda ao nosso catálogo e descubra a variedade de perfis que temos para oferecer, juntamente com outros acessórios que farão da sua casa um espaço de vanguarda. Estamos à sua espera! 

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: