Soluções de arrumação para casas de banho: aproveite o espaço ao máximo

soluciones almacenaje baño

Remodelar uma casa de banho é todo um desafio para o profissional, dado que, além de criar um espaço funcional, é também necessário oferecer conforto, funcionalidade e design.

Ao dar início a um projeto deste tipo, será sempre necessário pensar nos dois pontos-chave que terá de aproveitar ao máximo: em primeiro lugar, as alterações estruturais a realizar no local para aproveitar cada recanto e, evidentemente, os elementos decorativos que lhe permitirão conseguir a funcionalidade e o design que procura. A arrumação da casa de banho é fundamental para este segundo ponto. Continue a ler e saiba como conseguir um resultado espetacular.

A capacidade de arrumação da casa de banho é fundamental para os seus clientes

Uma boa organização e distribuição da casa de banho é fundamental para conseguir o máximo de conforto, o que passa pela instalação de uma arrumação para casa de banho ampla e bem estruturada, que permita transformá-la num espaço prático e funcional.

Os seus clientes precisam de contar com móveis que lhes permitam guardar tudo o necessário, além de soluções ideais para manter a casa de banho organizada e livre, de modo a desfrutarem de uma perceção do máximo de espaço possível.

Nueva llamada a la acción

A distribuição dos móveis como solução de arrumação para casas de banho

O ideal para conseguir uma arrumação perfeita é planear em detalhe a distribuição dos móveis. Para este efeito, é recomendável a utilização de móveis suspensos, capazes de proporcionar um visual desimpedido, a par de uma maior sensação de espaço, o uso de gavetões, a fim de evitar o uso de portas de abrir, menos eficientes em termos de espaço, prateleiras colocadas estrategicamente e armários dotados de espelhos grandes e destituídos de molduras. Poderá também utilizar móveis de casa de banho colocados ao alto, por cima da sanita, e assim aproveitar a totalidade do espaço disponível para melhorar a capacidade de arrumação.

Ferragens para móveis de casa de banho: a chave para a otimização do espaço

Outro elemento fundamental para conseguir móveis de arrumação para casa de banho impecáveis são as ferragens a utilizar. É nelas que reside a verdadeira magia do design, da funcionalidade, da praticidade e do conforto.

Colocando diferentes tipos de ferragens em pontos estratégicos, conseguirá ampliar e otimizar o espaço, aproveitando-o ao máximo, e assim aumentar a satisfação dos seus clientes.

Ferragens para móveis de casa de banho: organize armários e gavetas

O interior de gavetas e armários é um dos aspetos-chave de um projeto espetacular. É que são estes elementos que não se veem que irão fazer com que os seus clientes fiquem encantados com o resultado final.

Poderá recorrer a gavetas com sistema push, sem puxadores, que permitem uma maior otimização do espaço, e organizadores para o seu interior, onde poderão ser guardadas escovas, tubos de creme… Colunas laterais para os armários, que permitem aproveitar até ao último recanto, grades para gavetas, bandejas de canto, sistemas extraíveis para maior comodidade, prateleiras suspensas… Em suma, qualquer recurso que facilite a otimização de todas as peças de mobiliário e permita aproveitar ao máximo o espaço existente.

Outras soluções para aproveitar ao máximo o espaço de arrumação da casa de banho

Um elemento imprescindível, que em caso algum deverá negligenciar, é o uso de uma boa iluminação, capaz de permitir visibilidade total nas diferentes zonas.

Para tal, poderá incluir no conjunto apliques LED, com ou sem sensores de movimento, pontos de luz, fitas led, espelhos com luz integrada… Encontrará no nosso site toda uma variedade de ideias para dar um toque distintivo ao seu projeto.

Acessórios para aumentar a arrumação de uma casa de banho

A juntar a tudo o que referimos antes, poderá utilizar outros tipos de ferragem para otimizar o espaço e assim conseguir uma capacidade de arrumação espetacular na casa de banho. Todos estes elementos contribuem ativamente para uma divisão mais ampla, mais cómoda e de maior utilidade.

Poderá incluir portas de levantar para espaços mais pequenos, ganchos e suportes de parede para aproveitar ao máximo cada recanto, sistemas extraíveis para incluir um caixote do lixo, suportes para o interior dos armários…

É na originalidade e criatividade que os seus desenhos deverão marcar a diferença face à concorrência. E o resultado só será o melhor se os seus clientes ficarem satisfeitos com o projeto. A chave reside na utilização de diversos tipos de ferragens para conseguir uma casa de banho prática e funcional. Primeiro para otimizar o espaço e depois para conseguir um design visualmente apelativo.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: