Puxadores vintage: últimas tendências para o desenho de móveis de lar

Os puxadores vintage são uma das tendências actuais na decoração de cozinhas. Uma das principais razões do seu êxito é a sua estética original, que consegue dar personalidade à divisão ou assoalhada.

Ao aplicá-los nos móveis, uma cozinha torna-se em algo mais do que um simples espaço funcional e passa a ser um lugar mais da casa no qual podemos disfrutar de um ambiente cuidado até ao último pormenor.

Últimas tendências em cozinhas

Até há muito poucos anos, uma das grandes tendências no mobiliário de cozinha era a ausência de puxadores ou, em seu defeito, a sua instalação de tal forma que fossem invisíveis. O principal objetivo desta opção estética era poder mostrar um espaço muito limpo visualmente, no qual os móveis se integrariam no conjunto.

Hoje em dia, os desenhos mais actuais de cozinha integram os puxadores para móveis na parte frontal para formar um único desenho. Desta maneira, confere-se movimento a cada uma das peças que, além disso, adquirem um toque de personalidade único.  Os móveis voltam a destacar dentro do espaço.

Nas cozinhas mais inovadoras, os acessórios desempenham um papel importante para torna-las em projectos de decoração com carácter próprio.  O cliente procura um desenho que se diferencie dos do seu entorno e que seja o reflexo da sua personalidade, e é neste sentido que os puxadores para os móveis adquirem uma relevância especial. Por esta razão, os especialistas em interiorismo  e desenho consideram-nos uma das tendências mais destacadas da actualidade.

Puxadores vintage: o acessório que muda tudo

Quando pensamos em tudo o que representa o desenho de uma cozinha, a escolha dos puxadores pode parecer-nos quase um detalhe anedóctico. Nada mais longe da realidade.  Trata-se de um elemento muito importante, que determina em boa medida a estética final do conjunto

A escolha dos puxadores para móveis gira em torno a questões tão concretas como o seu tamanho e forma, para conseguir criar uma peça uniforme. Mas isto não é o único que devemos ter em conta. O estilo escolhido para este tipo de ferragens pode mudar por completo a estética de uma cozinha e ajudar a criar o ambiente que procuramos.

Associamos os puxadores vintage às cozinhas antigas das nossas avós, mas os desenhadores de interiores dão um passo mais além. Aplica-los nas cozinhas actuais – já sejam de estilo rústico, clássicas ou, inclusive, com um toque moderno – podem tornar-se no toque perfeito para dar a volta à decoração criada.

De facto, este estilo de puxadores são também um excelente recurso para renovar uma cozinha, quando não se quer realizar grandes obras. Optar por pomos e asas com um toque retro consegue que os móveis mudem por completo a sua aparência e, em consequência, que a decoração de toda o espaço, assoalhada ou divisão adquira um ar diferente.

Personalidade e originalidade na ordem do dia

Se há alguma coisa que define os projectos de interiorismo actuais é a necessidade de dar personalidade à decoração de todos os espaços de uma casa. Já não queremos que a sala ou a cozinha se pareçam aos das pessoas que conhecemos. Procuramos que a nossa divisão seja um espaço diferente, e seja o reflexo de como somos os que nela vivemos, para sentir-nos realmente bem e ao nosso gosto.

A cozinha é umo dos lugares da casa em que passamos mais horas. Por isso, as tendências de desenho procuram torna-la num lugar confortável, funcional e, especialmente, com uma estética bonita e acolhedora. Para tornar realidade este desafio, é indispensável contar com elementos tão originais como os puxadores vintage.

Conheça nosso catálogo de puxadores para móveis

Independentemente da sua funcionalidade, não podemos esquecer que a escolha destas ferragens condiciona o estilo que vamos a dar à cozinha. Não transmite a mesma sensação um puxador de alumínio de linhas minimalistas do que um puxador clássico, e a sua perceção ainda é mais diferente em função dos móveis com os que se combina.

Apostar pela personalidade e a originalidade numa cozinha permite introduzir elementos difíceis de ver na actualidade neste tipo de espaços, como os pomos de madeira ou cerâmica, e outros desenhos de puxadores vintage.

Crie ambientes excepcionais com os puxadores Vintage da Emuca

Na Emuca trabalhamos para oferecer aos nossos clientes um amplio catálogo de ferragens, no qual possam encontrar a peça que procuram para culminar o desenho perfeito dos seus móveis. Também sabemos o importante que é para eles criar ambientes no seu lar onde se sintam realmente bem, por o seu estilo, funcionalidade e desenho. A nossa gama de puxadores vintage é um reflexo da elegância clássica, capaz de criar um ambiente único numa cozinha, ou qualquer outra divisão do lar.

Os puxadores para móveis clássicos da Emuca estão fabricados em zamak, razão pela qual garantem a maior resistência e durabilidade. Além disso, oferecem a melhor relação qualidade-preço. O seu acabamento em bronze põe ao alcance dos desenhadores diversas possibilidades na hora de combiná-los com a decoração geral da cozinha. São a opção ideal para móveis de estilo rústico, clássico ou colonial.

Os nossos puxadores vintage incluem modelos de asa, assim como os tradicionais pomos de estilo clássico. Estes tornam-se na melhor solução de ferragens para gavetas e móveis instalados em espaços pequenos. De facto, o modelo Malik combina na perfeição a estética dos pomos de toda a vida com a essência minimalista perfeita para dar um toque elegante e discreto à decoração.

Da mesma forma, contamos com diversos puxadores em forma de asa, nos quais o metal é o protagonista do seu desenho estilizado, e cuja simplicidade depurada os torna num elemento capaz de dar um extra de elegância para os móveis da cozinha.

Apostar pelos puxadores vintage da Emuca é uma garantia na hora de dar personalidade e estilo a uma cozinha, sem renunciar em nenhum momento a um produto de qualidade e com grande funcionalidade.

Na Emuca oferecemos uma amplia selecção de ferragens para cozinhas. Quer desenhar uma cozinha única, que seja o reflexo da sua personalidade? Neste caso, a escolha dos pequenos detalhes, como os puxadores vintage para os móveis, irá ajudar-lhe a conseguir o espaço que procura. Entre em contacto connosco!

Você gostou? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Postagem Relacionada