Puxadores para gavetas Emuca: tudo o que precisa saber

Quando pensamos em remodelar uma cozinha, cada pequeno detalhe, por insignificante que pareça, tem a sua importância a nível de funcionalidade e estética, algo que poderá ver por si ao escolher os seus puxadores de gavetas Emuca. Marcam a diferença!

Na Emuca, oferecemos-lhe um vasto leque de tipos e modelos de puxadores para cozinha, para que escolha aquele que melhor se adapta às suas necessidades. Ainda assim, esta escolha pode não ser simples: qual é o ideal?

Criámos esta lista para que possa escolher com segurança e optar por um modelo que torne as gavetas da sua cozinha tão funcionais e confortáveis de utilizar quanto possível. Aqui, descobrirá tudo o que precisa saber sobre puxadores. Despertámos a sua curiosidade? Vamos a isso!

Diferenças entre pomos e puxadores para gavetas Emuca 

É frequente usar estes termos como sinónimos, mas também é incorreto. Apesar de terem a mesma função, não são a mesma coisa. Um pomo é um elemento usado para abrir uma porta, que se fixa à mesma por um só parafuso. Adicionalmente, são, por norma, de forma circular.

Em contraste, os puxadores são elementos alargados, de diferentes dimensões, que se fixam à porta que irão abrir por meio de dois parafusos.

Nueva llamada a la acción

Tipos de puxadores de gavetas Emuca

Diferentes formas, materiais e colores… existe um puxador para casa pessoa, o que complica a escolha do modelo ideal.

Para simplificar as coisas, vamos, antes de tudo o mais, dividir os diferentes tipos de puxadores en dois grandes grupos: visíveis e ocultos.

Puxadores visíveis:

São os mais comuns: todos os conhecemos, são aqueles que se colocam na frontal da porta ou da gaveta, disponíveis em muitos modelos diferentes.

Que, por sua vez, se dividem em pomos e puxadores de asa.

Puxadores ocultos:

São ideais para os amantes do minimalismo, dado que proporcionam à cozinha um aspeto limpo, apurado. Por virem integrados nos móveis onde serão usados, são feitos à medida, e podem ser divididos em:

  • Puxadores para gaveta tipo unheiro: este modelo incorpora um puxador invisível, que se instala no canto da gaveta, deixando um pequeno espaço a que é possível aceder usando a unha, daí o nome.
  • Puxadores para gaveta com perfil gola: permitem abrir a gaveta usando perfis de alumínio unidos à estrutura da mesma, que se podem puxar com os dedos, abrindo-se sem dificuldade.
  • Puxadores para gavetas com sistema push and pull: este mecanismo, também conhecido como fecho tic tac, é um dos mais inovadores do momento. Consiste num pistão integrado num dos lados, atrás da porta do armário. Para abrir, basta exercer pressão sobre ele, soltando em seguida: a abertura é automática e sem qualquer esforço.

Tipos de puxadores para gavetas Emuca: por material

Acabámos de categorizar os diferentes tipos de puxadores em função do seu funcionamento, passaremos então aos tipos de materiais de que são fabricados os puxadores para gavetas da Emuca.

Assim, poderá determinar mais facilmente que material se adapta mais a si, em função do seu estilo, cor, durabilidade, resistência, facilidade de limpeza, etc.

Puxadores de aço inoxidável

Os puxadores de aço inox são os favoritos de muitos, pela sua durabilidade e facilidade de limpeza.

Como o próprio nome indica, não oxidam com o passar do tempo, o que os torna perfeitos para colocar em casas de banho, cozinhas e outros ambientes húmidos, já que não se deterioram facilmente.

Puxadores de Zamak

Entre os materiais mais vendidos e usados no mercado dos puxadores de gaveta, encontramos o Zamak, um material duro, resistente e difícil de riscar. Consiste numa liga de diferentes metais, como o cobre, zinco, alumínio e magnésio.

Apesar de possuir propriedades similares às do aço, o seu preço é muito inferior. Adicionalmente, permite toda uma série de diferentes apresentações, como acabamentos niquelados, cromados, metalizados, bronze, dourados e prateados, entre outros. 

Puxadores de alumínio

Apesar de mais leve que o Zamak e o aço inox, o alumínio é igualmente durável, dado que resiste bastante bem à corrosão.

Por outro lado, é um material muito fácil de limpar, graças às suas propriedades “anti-manchas”.

Conclusão

Como dissemos no início, existem tantos puxadores para gavetas como pessoas. Para além de todos os materiais que acabámos de descrever, existem modelos que fazem uso de combinações de materiais, podendo ainda incluir diferentes tipos de decoração, no sentido de lhes dar o aspeto mais ao encontro do gosto do utilizador.

Na Emuca, temos para si uma vasta gama de puxadores de gavetas, de diferentes modelos e tipos, fabricados segundo os mais elevados padrões de qualidade e a preços muito competitivos. Agora que já sabe tudo o necessário acerca destes elementos, aceite o nosso convite para visitar o nosso catálogo digital e escolher os seus preferidos. Ficamos à sua espera!

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: