Portas dobráveis: conhece estas vantagens incríveis?

puerta plegable emuca
Todos adoramos conveniência, design e conforto. Portas dobráveis são prova disto, pois são uma excelente opção para pequenos espaços, que levou a um aumento nas suas vendas nos últimos anos.   Há muitas vantagens deste tipo de portas. Está a pensar em mudar as da sua casa? Não sabe como encontrar a melhor? Na Emuca, vamos explicar tudo o que precisa de saber para acertar quando comprar portas dobráveis.  

O que é uma porta dobrável? 

É uma porta que é segmentada em várias partes funciona com uma calha, que permite mobilidade fácil e deslocação.   Assim, quando aberta, todos os painéis ficam esticados, dando a imagem de uma espécie de porta deslizante, ou uma porta dobrável. Quando fechadas, são colocadas lado a lado, simulando uma espécie de acordeão, estas sendo as mais comuns.   Contudo, há outros tipos de portas dobráveis, tais como as que apenas contêm dois painéis, cada uma abrindo para trás.  
puerta plegable emuca
Utilidade e benefício de portas dobráveis na sua casa As portas dobráveis oferecem várias vantagens e benefícios, especialmente em casas pequenas. As que podemos destacar entre essas são: 
  • É útil para separar espaços dentro da sua casa conforme preferir. Por exemplo: pode usá-la para separar o quarto dos seus filhos do quarto de brincar, ou talvez a cozinha e a sala de jantar da sala de estar.  
  • A forma como se dobram permite que as pessoas tenham acesso ao interior e ao exterior sem problemas, pois ocupam pouco espaço quando estão fechadas.   
  • Devido ao facto que estão sujeitas a uma calha, são muito, muito seguras, pois não vão desencaixar do sítio.  
  • Uma vez que as suas placas estão uma por cima da outra, tornam o espaço útil muito maior. Este é outro benefício importante se viver em pequenos espaços.  
  • É muito fácil limpar, não precisa de mais manutenção do que o costume.  
  • A sua instalação é muito simples: não precisa de um especialista em construção ou alguém com experiência. 

Onde instalar uma porta dobrável? 

Portas dobráveis são versáteis, existe, de momento, uma variedade de designs e estilos. Vão desde os materiais mais básicos, como PVC ou madeira, até metal e vidro, ou até combinados.  Estas são algumas ideias dos lugares onde uma porta dobrável pode dar o visual que a sua casa precisa: 
Nueva llamada a la acción
 

No exterior 

Uma porta dobrável com painéis de vidro vão dar um aspeto luminoso e espaçoso à sua casa, dando uma sensação de espaço aberto.   Também lhe vai dar uma visão complete do que se passa no exterior, ideal para manter os filhos debaixo de olho enquanto está no interior.  

Para divisões separadas 

Casas de open concept são muito comuns hoje em dia, pois dão a sensação de uma casa com muito mais espaço. Contudo, isto não é sempre uma coisa boa. Por exemplo, os cheiros de cozinhadas invadem toda a casa, o que pode ser irritante.  Uma porta dobrável é a opção perfeita pois permite manter o espaço aberto, com a possibilidade de o fechar e separar os espaços sempre que precisar. Por exemplo, separar a sala de jantar e cozinha da sala de estar. 

Para casas de banho 

Um casa de banho grande e espaçosa com espaço para tudo nem sempre é o que tem, infelizmente. Por isso, procurar formas de poupar e otimizar metros quadrados que tem é uma prioridade.   Um aliado nestes casos são as portas dobráveis que, quando estão fechadas, não ocupam quase espaço nenhum. Desta forma, os metros que tem disponível para uma porta dobrável pode ser usada de forma mais produtiva.  

Para o armário 

Da mesma forma, uma porta dobrável é ideal para usar em armários e armários walk-in. Aqueles com frestas para ventilar a sua roupa, tornando estas portas uma maravilha para estes espaços.  

Conclusão 

Atreva-se a pôr uma porta dobrável na sua casa? Na Emuca criamos estas soluções que tanto precisa, oferecendo diferentes opções para cada ocasião. Tudo o que preciso de fazer é escolher um que melhor se adequa às suas necessidades.   Na altura da compra, a Emuca tem todo o material necessário para a instalação. Fornecemos-lhe materiais de alta qualidade e duradouros, que garante que vão permanecer em perfeitas condições ao longo dos anos. Convidamo-lo a visitar o nosso catálogo digital e descobrir todas as opções que temos para si.  

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: