Pés de móveis: mesa de jantar e secretária

As mesas ou mesas de jantar são peças de mobiliário essenciais numa casa. Eles desempenham um papel crucial na funcionalidade e também no aspecto decorativo de uma sala. Mas para que eles existam, precisam de pernas de mobiliário incríveis. A escolha das pernas da mesa é um factor determinante em termos de função, versatilidade, mobilidade e estilo decorativo. É portanto necessário escolhê-las sabiamente, tendo em conta a sua utilização e contexto.
Nueva llamada a la acción

As pernas dos móveis ocupam o centro do palco

Nos últimos anos, com a evolução do mobiliário e do design das pernas da mesa, as pernas da mesa tornaram-se mais proeminentes do que o próprio tampo da mesa. Isto resultou mesmo em que as superfícies da mesa são bastante simples, enquanto que as pernas podem ser verdadeiras obras de arte. Isto também é influenciado pelo facto das pernas poderem oferecer inúmeros benefícios funcionais, tais como regulação, melhor mobilidade, entre outros. A forma e os materiais utilizados também têm permeado esta tendência. O uso de metais resistentes que podem suportar cargas pesadas, mas com um design estilizado, sendo ao mesmo tempo duráveis. Existem inúmeras vantagens oferecidas pelas pernas dos móveis, razão pela qual se tornaram os protagonistas das mesas de hoje. Abaixo, vamos falar sobre alguns modelos que podem ser de interesse em várias ocasiões, tanto decorativos como funcionais.

Pés de móveis: quadrados e pés de mesa

Os pés de mesa quadrados são excelentes exemplos de modernidade. Uma opção que se destaca e que chama a atenção, ao ponto de raramente passar despercebida por um convidado. Os que você pode encontrar na Emuca também desfrutam da elegância que vem das suas linhas e acabamentos limpos. Por outro lado, é importante ter em conta o número de comensais que geralmente utilizam a mesa e também o tamanho da sala onde ela será instalada. Isto porque ser uma estrutura com pernas nos cantos torna difícil para mais comensais sentarem-se nos cantos se a sala for pequena. Mas com o tamanho certo, não tem de ser um problema.

Mesa motorizada regulável em altura

Um verdadeiro destaque de engenharia são as pernas da mesa motorizada. Este tipo de perna tem a vantagem de ser ajustável e de poder mudar a sua altura ao gosto do utilizador em qualquer altura. Mas sem que o utilizador tenha de fazer qualquer esforço, pois as pernas irão fazer o trabalho pesado graças ao seu motor incorporado. É ideal para o trabalho, estudo e até mesmo para as carteiras de oficina, onde pode passar longas horas e uma mudança de posição seria apropriada. Outro exemplo da sua utilidade é que várias pessoas com alturas diferentes podem ajustar a mesa à que é ideal para elas. Finalmente, na Emuca temos um modelo de pernas de mesa com ajuste motorizado. Um design muito discreto com pernas apenas nas extremidades laterais, tornando-o muito confortável para a mobilidade.

Perna da mesa central

As pernas centrais têm um forte encanto, especialmente quando combinadas com mesas redondas, embora isto não seja obrigatório nem uma regra de decoração. Eles são uma grande adição às pernas dos móveis. A sua principal vantagem é que são confortáveis para comensais múltiplos, uma vez que não têm estrutura nas extremidades que possam ser esbarradas. Para suportar o peso e estabilidade tendem a ser bastante resistentes com uma área de base maior no fundo para contrariar o movimento se a mesa for de um tamanho grande. O modelo que oferecemos actualmente chama-se “Hera”. Consiste numa perna central em formato quadrado que foi concebida para pequenas mesas de 4 pessoas em condições normais. Mais pessoas podem ser adicionadas sem se sentirem desconfortáveis graças às vantagens mencionadas acima. É uma perna em forma de pilar com uma construção robusta e resistente e um design moderno com um acabamento metálico brilhante.

Conjunto de pés de mesa

As pernas de vara são excelentes exemplos da delicadeza da decoração. Com as suas linhas finas, eles têm um aspecto muito refinado e destacam-se no design interior. Apesar da sua aparência, estas pernas de mesa são bastante robustas, pois consistem em várias varas que distribuem eficazmente a carga até ao mesmo ponto no chão. Além disso, eles têm uma base que suporta o tampo da mesa e os mantém sempre juntos. É um design muito útil para secretárias, e certamente também funciona para salas de jantar com um pequeno número de pessoas. Dentro das pernas dos móveis, eles estão a ganhar cada vez mais proeminência. No nosso catálogo destacamos o conjunto de pernas de gancho de cabelo com 3 varas. Se procura evocar um estilo delicado, mas com um toque rústico ou industrial, estas são as que lhe convêm.

Existem mais modelos no nosso catálogo

Aqui mostramos-lhe apenas uma pequena parte de todas as pernas de mobiliário que temos para si. Se visitar a secção especializada do nosso catálogo de produtos, ficará deslumbrado com os outros modelos que certamente falaremos noutra altura neste blogue.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: