Patas de mesa: Ideias de móveis por medida

patas de mesa comedor

Desenhar móveis por medida é, sem dúvida, um trabalho do mais agradecido. E isto porque, quem ama a sua profissão, disfruta perante a possibilidade de poder experimentar, desenhar e criar elementos únicos. O desenho de móveis por medida permite-nos obter o melhor de nós próprios, procurar as melhores soluções, imaginar móveis impressionantes e, além disso, combina-lo tudo com a nossa própria experiência, com a originalidade, a petição e requisitos que os clientes nos impõem e, como é evidente, a procura do conforto e do sentido prático do uso de cada peça.

patas de mesa de comedor

Uma mesa por medida perfeita é o resultado de muitíssimos factores que, sob o nosso profissionalismo, foram ganhando forma e significado.

A nossa profissão é maravilhosa. É agradecida, prática e útil. E permite-nos deixar fluir a nossa parte mais criativa com cada desenho e peça que oferecemos aos nossos clientes.

Na Emuca, como especialistas em todo tipo de ferragens, sabemos bem do que falamos. E, por isso, conhecemos as dificuldades e os limites e problemas que podem surgir em qualquer momento perante a execução do trabalho de um móvel por medida. Por essa razão criamos, inovamos e vos oferecemos, continuamente, novas soluções que vos ajudem a conseguir um acabamento perfeito e digno de todos os vossos esforços.

Nueva llamada a la acción

Desenhar móveis por medida: primeiros passos

Podemos encontrar muitas ideias de móveis e mesas diferentes pesquisando, por exemplo, pela internet. Mas faze-las por medida, baseando-nos naquilo que os nossos clientes querem e precisam é sempre a melhor opção.

Por isso, como especialistas, recomendamos-lhe seguir os seguintes passos:

  1. Consiga toda a informação necessária dos seus clientes para saber qual é a ideia que eles têm.
  2. Qual vai ser o seu uso, qual vai ser a sua função, onde vai ser posta…
  3. Precisa saber em que materiais a querem.
  4. Se querem que seja funcional ou que, além disso, se integre na decoração do ambiente.
  5. Qual vai ser a sua importância na assoalhada na qual se encontre localizada, ou seja, se querem que chame a atenção ou simplesmente seja funcional.
  6. Faça um esboço do seu desenho para poder trabalhar sobre ele.
  7. Crie um desenho definitivo para poder pôr-se a trabalhar.
  8. Visite o site da Emuca para encontrar ferragens que lhe proporcionem ideias, lhe ofereçam outras soluções e lhe permitam inovar na execução de cada peça.
  9. Consiga que o seu desenho seja muito resistente graças ao uso de materiais de qualidade.
  10. Consiga todos os materiais e ferramentas que necessita para poder executar o seu trabalho.
Nueva llamada a la acción

Patas de mesa que pode encontrar

Tendo em conta tudo aquilo que já comentámos anteriormente, deve saber que as patas de mesa são imprescindíveis e portanto uma das escolhas mais acertadas e pensadas que deverá tomar para poder desenhar uma mesa por medida. Existem diferentes tipos em função do uso e do lugar no qual se for instalar a mesa, por isso deve prestar-lhe muita atenção a todas as opções disponíveis para poder encontrar, finalmente, aquela que complete adequadamente o seu projecto.

Patas de mesa para sala de jantar

A sala de jantar costuma ser a alma de qualquer casa. Onde, simplesmente, acontecem as coisas mais importantes de um lar. Por isso, o desenho de uma mesa de sala de jantar ou refeições requer uma precisão perfeita e uns resultados imbatíveis.

Devem ser robustas, resistentes, amplas, confortáveis, leves, funcionais… E, evidentemente, as patas da mesa são uma parte que devemos selecionar com muita atenção.

Devem integrar-se com o resto da decoração, permitir uma boa interacção entre os comensais, ter o seu próprio lugar na sala de jantar…

Por isso olhe bem, compare e pense o que é que precisa esse cliente, nessa assoalhada e com essa mesa em concreto.

patas de mesa de comedor

O jogo de duas patas SQUARE rectangulares que lhe propomos na Emuca, por exemplo, permitem que se optimize ao máximo o espaço, que os comensais possam acomodar-se com total comodidade e, além disso, outorgam um desenho e imagem moderno ao conjunto. Também existem outros tipos, como o modelo de duas patas Cross em cruz, que são realmente práticas.

Patas de mesa para escritório

No que refere às patas para escritório as variedades são tantas como cores há. Devem ser robustas, estáveis e que tenham as medidas adequadas para alcançar a altura necessária para uma posição durante as horas de trabalho.

Mas, além da sua vertente prática e de conforto, deve escolhe-las, também pelos seus bonitos desenhos. Dado que podem ser igualmente integradas na decoração do ambiente e resultar uma opção maravilhosa.

Na Emuca oferecemos-lhe diferentes modelos. Como por exemplo, o jogo de patas de 3 varetas Hairpin, com uma funcionalidade multiuso.

Patas de mesa para crianças

As mesas para crianças têm muitas particularidades que devemos ter em conta. Devem ser muito resistentes, dado que irão receber muitas pancadas, devem ser mais baixinhas do que o normal e, além disso, devem ser redondas ou com as pontas arredondadas para evitar pancadas que acabem ocasionando um passeio às urgências ou um mau bocado no centro de saúde. Além disso, as patas de mesa para crianças devem ser pequenas e muito funcionais, para permitir-lhes estar à vontade enquanto realizam as suas tarefas e não interferir nas suas diferentes actividades.

salon con niños en una mesa con patas personalizadas

Diferentes materiais para patas de mesa

Da mesma forma que as patas devem ir em função do desenho da mesa e de todos os restantes requisitos que já referimos anteriormente, o material com o qual estiverem fabricadas as patas de mesa também adquirem uma importância muito relevante. E, evidentemente, podem ser tão diversos e variados como se quiser.

patas de mesa personalizadas

Por regra geral os mais práticos e utilizados são:

  • Patas de ferro
  • Patas de madeira
  • Patas de aço
  • Patas de alumínio

Outras ideias de inspiração

A tendência actual é inclinar-se pela decoração natural, salvagem, que faça lembrar a natureza. Por isso, utilizar materiais tratados naturais ou reciclados, é uma grande ideia para levar a cabo o desenho de uma mesa.

A madeira, o vime, o bambu ou o yute são resistentes, práticos e, além disso, sumamente estéticos. E conferem claridade, conforto e calidez ao móvel e à assoalhada ou espaço na qual estiverem instalados.

Por isso deixe-se levar pela sua imaginação e combine-a com a sua experiência para criar móveis por medida ideais que cativem e apaixonem os seus clientes.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: