Os modelos de pegas mais vendidos em 2022

tiradores emuca
Este ano está a formar um período de criatividade e conexão com a sustentabilidade ambiental. Esta visão vai ditar o que é que vai ser mais procurado e vendido na decoração de interiores e modelos de pegas não são exceção.  Fazer uma boa escolha, adquirir as melhores pegas elaboradas, que atendem às suas necessidades e criam uma atmosfera atual em todos os espaços em que se encontrarem.  A intenção é que, enquanto decide como incorporar da melhor forma na sua mobília e armários este detalhe útil, também vai conhecer estas sugestões e estilos que a Emuca lhe oferece.  

Modelos de pegas: o que não deve ignorar 

Uma boa pega de armário deve atender as premissas de qualidade, durabilidade e beleza. Adicionalmente, deve ser ergonómica e desempenhar a tarefa de lhe dar um apego de confiança. Sabendo do que se trata que cada um destes elementos, aproxima-se de fazer a melhor escolha.  

Qualidade e durabilidade 

São as características com as quais interage mais no seu dia-a-dia. Definem tudo o que o rodeia. Neste caso, indicam durante quanto tempo as partes estarão em boas condições para realizarem as suas funcionalidades. Tenha em mente os materiais de fabrico e a forma como são instalados.  

Ergonomia 

Isto refere-se ao design dos objectos para que, para além de realizarem a missão para a qual foram produzidos, se adaptem à interação humana de forma segura e confortável. Uma pega ergonómica tem que oferecer espaço para a sua mão caber sem tropeçar e agarrá-la sem se magoar.  

Beleza 

Esta é outra característica que conhece: Não há nada como um bom design. Mantenha este atributo nas pegas: vai ajudá-lo a melhorar e destacar as qualidades da sua mobília.   Tendo em consideração estas características, é bem provável que faça uma boa escolha. Apesar disto, há um número infinito de modelos de pegas no mercado que podem assoberbar até o maior conhecedor na área. Vamos ver que tipos de pegas estão nas tendências em 2022 no mercado.  
Nueva llamada a la acción

Modelos de pegas de acordo com materiais de fabrico 

Como primeira classificação, pode catalogar as pegas com base no material a partir do qual foram fabricadas. De momento, a inovação neste assunto tem sido bastante prolífica e satisfatória. Portanto, pode adquirir os seguintes componentes:  
  • Acabamento em aço suave, fácil de manter e altamente duradouro. 
  • Alumínio firme, mas leve que concede um toque avant-garde à mobília. 
  • Zamack, que é uma liga de zinco com alumínio, magnésio e cobre, que tem uma grande rigidez e boa resistência à força a que as pegas são sujeitas.  
  • Plásticos como PVC são resistentes ao uso constante, com belas cores e formas. 

Estilos mais usados nas pegas 

Relativamente às formas, designs e cores das pegas, vai ter muitas opções po ronde escolher. Entre elas, podemos identificar:  
  • Pegas modernas: todas aquelas em que a simplicidade predomina nos seus contornos. Tendem a não estar à vista, são principalmente feitas de alumínio e aço, com uma predominância de cores metálicas e preto.  
  • Pegas vintage: evocam estilos de sofisticação e elegância de outros tempos. Noutras cores e acabamentos envelhecidos com detalhes curvados.  
  • Perfis nas portas dos armários: estas, para além de funcionarem como acopladoras ou protetoras nos cantos e juntas dos armários, têm a característica de poderem ser usadas como pegas. Por outras palavras, têm uma dupla função.  
  • Maçanetas: apesar de não ser um estilo por si só, as maçanetas são um tipo de pega que, devido à sua força esférica, redonda ou cúbica, podem ser facilmente adaptadas a qualquer padrão de design. Na cozinha, recomenda-se colocá-las em portas de armários.  

Modelos de pegas mais procurados em 2022: porque é que vão estar na moda 

Na classificação de estilos, o vintage será um dos modelos de pegas que vão vender mais este ano. Caracterizadas pela sua elaboração em cores e formas que relembram tempos passados de sofisticação.   Muitas delas são clássicas com linhas direitas, outras têm detalhes pequenos, curvados e suaves que se comparam às pegas usadas nos anos 50.   Relativamente às tendências na decoração de interiores, em 2022 vai haver uma presença forte da incorporação de detalhes de natureza na mobília, objetos decorativos, coberturas de parede, entre outros.  Fibras naturais, madeiras, bem como ocre, terra, cores verde e lilás serão as mais usadas. Assim, o estilo vintage dá uma boa combinação desta tendência.  

Conclusão 

Há uma infinitude de modelos de pegas, mas se quer fazer com que os seus espaços se destaquem este ano, siga estas recomendações, as suas necessidades e o que gosta.   A Emuca tem uma ampla gama de pegas vintage que, para além de serem feitas com materiais de qualidade comprovada, estão em conformidade com o estará a ser mais procurado. Tanto as maçanetas e as pegas vintage vão dar aquele toque nostálgico e avant-garde que será uma tendência em 2022.  

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: