Novas tendências em iluminação de escritórios

iluminación de oficinas

Ao longo de toda a nossa vida passamos muitas horas a trabalhar no escritório. Por isso, resulta fundamental que os escritórios contem com uma correcta iluminação que facilite a visibilidade, que não provoque cansaço ocular e que estimule a vontade de trabalhar.

Na Emuca queremos dar-lhe a conhecer as novas tendências em iluminação de escritórios para que, quando um cliente lhe peça um novo projecto, você possa ter em conta tudo aquilo que é necessário para que o resultado seja espectacular.

A importância de uma boa iluminação nos postos de trabalho

Antes de iniciar qualquer projecto, devemos conhecer qual é a verdadeira importância de conseguir uma correcta iluminação nos escritórios e, assim, poder transmiti-lo ao cliente.

–       Contar com uma iluminação adequada no posto de trabalho pode chegar a aumentar a produtividade, segundo os especialistas, até um 20%.

–       Reduzem-se de maneira significativa os possíveis erros e melhora a qualidade dos trabalhos realizados.

–       Além disso, ajuda igualmente a reduzir as baixas laborais, dado que aumenta a segurança laboral reduzindo o risco de acidentes, a vista cansada e, ainda, diminuindo também o stress.

Tendências iluminação: a modernidade na ordem do dia

A iluminação de escritórios requer tempo e dedicação para conseguir os melhores resultados possíveis. Para tal, além da necessidade de que seja benéfica para a saúde dos trabalhadores, também devemos ter em conta o desenho e a posição dos diferentes pontos de luz. E, neste sentido, a modernidade está na ordem do dia. Criando espaços minimalistas, diáfanos e multifuncionais.

Nueva llamada a la acción

Por isso, você deverá avaliar cada espaço em concreto para desenhar uma perfeita iluminação. Tendo em conta se é um espaço recém-construído ou uma propriedade antiga e, jogando e aproveitando os pontos de luz naturais com a iluminação funcional e inclusive ressaltando a decorativa. Deste modo conseguirá conservar a essência de cada lugar e ressaltar a modernidade de cada um deles conjugando os diferentes focos de luz.

Novas formas e estilos na iluminação de escritórios

As novas tendências em iluminação de escritórios inclinam-se pelo aproveitamento das diferentes zonas. Ou seja, devemos fomentar ao máximo a decoração de cada espaço, aproveitando os tectos altos, por exemplo, e fazendo uso de lâmpadas de tecto que iluminam os postos de trabalho, mas que no recaiam explicitamente sobre eles.

Para as zonas comuns, como por exemplo os corredores ou átrios de entrada, a luz indirecta é a mais procurada. Tal como com os apliques LED que permitem iluminar o percurso sem resultar demasiado agressivo.

Iluminación en oficinas

Em cada um dos diferentes escritórios ou gabinetes, além disso, resulta ideal contar com uns pontos de luz que ofereçam uma iluminação mais focalizada e que facilite a concentração.

Uma das últimas tendências em iluminação de escritórios são as luzes de grande formato. Que proporcionam um estilo moderno e conferem um extra ao desenho.

Conselhos para um bom desenho na iluminação de escritórios

Está claro que, a iluminação de um escritório é um ponto importante que afecta diariamente a todos os trabalhadores de uma empresa. É um lugar com muita confluência e no qual são passadas muitas horas ao dia. Por isso é importante, na hora de desenhar um espaço de escritório, desenhar de maneira correcta a iluminação do mesmo. Para que os seus projectos e desenhos sejam um autêntico êxito, você tem de ter em conta estes conselhos: 

–       Utilize os diferentes pontos de luz para ressaltar os valores da marca do seu cliente.

–       Aproveite a luz natural e instale os diferentes postos de trabalho próximos a ela. Assim, além de melhorar a saúde dos empregados, conseguirá que o seu cliente poupe em eletricidade.

–       Harmonize a iluminação calculando detalhadamente a colocação dos diferentes pontos de luz. Evite deixar espaços pior iluminados do que outros.

–       Incline-se pelas luzes LED. Aumentam a poupança energética, consomem pouco e oferecem uma luz de qualidade.

–       Dê preferência às luzes brancas. Nos postos de trabalho aumentam a concentração e a produtividade. No entanto, nas zonas de descanso, por exemplo, deve-se instalar iluminação amarela. Deste modo criará um ambiente mais cálido e acolhedor.

E, evidentemente, instale sistemas de controlo inteligentes. Assim também ajudará a que o cliente possa reduzir a sua factura de electricidade.

 

Na Emuca oferecemos-lhe uma ampla selecção de acessórios de iluminação para que os seus desenhos sejam a primeira opção para os seus clientes. Não hesite em contactar connosco para obter mais informação.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: