Novas tendências em decoração: Slow design, uma forma de desenho responsável

slow-design-tendencia-decoracion

A filosofia Slow tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos ao longo do tempo, conferindo valor a tudo quanto se faz, trabalhando com calma e garantindo que os resultados de tudo quanto levamos a cabo são espectaculares. A slow food, por exemplo, foi uma das principais tendências a ganhar terreno na sociedade, dado que a comida preparada com carinho, com esmero e com dedicação, evoca tempos felizes e paladares inigualáveis.

 

Este pensamento chega também à decoração e ao desenho, muito especialmente após viver a chegada do Covid-19 à nossa sociedade, e isto porque as casas tornaram-se em autênticos lares e centros nevrálgicos das nossas vidas que conseguiram alcançar a importância necessária para que tudo aquilo que se faça nelas seja confortável, prático e acolhedor.

 

O Slow Design é a solução à nova normalidade e como nova tendência em desenho, na Emuca vamos explicar-lhe tudo quanto precisa saber ao respeito para que possa resolver as necessidades de todos os seus clientes.

Vamos lá então!

 

-Pode-lhe interessar: Ferragens para mobiliário, Como aumentar o espaço de armazenamento numa cozinha?-

Nueva llamada a la acción

Em quê consiste a nova tendência em decoração Slow design?

O Slow Design é um conceito e uma filosofia relativamente nova na qual se destacam as vantagens de levar a cabo qualquer desenho com paciência, tempo e acima de tudo com uma visão de futuro mais factível.

 

Mas não está relacionado apenas com o tempo que se investe, mas também com a metodologia que se utiliza, a pesquisa das referências e o pensamento a longo prazo.

Não se trata de desenhar e já está, mas sim de retirar prazer de todo o processo enquanto se realiza tanto por parte do profissional como do próprio cliente.

Características do Slow Design

O Slow Design é muito mais do que apenas tempo. E entre as principais características desta nova tendência em decoração cabe destacar as seguintes:

  • Eficiência: minimiza-se a energia dedicada, os recursos físicos utilizados, as perdas de tempo e a mão de obra utilizada.
  • Sustentável: a sustentabilidade é prioritária na nossa sociedade actual e o Slow Design reduz o dano e o impacto que a criação cria no entorno tudo o que for possível.
  • Duradouro: a finalidade é a de conseguir resultados a longo prazo, razão pela qual se tentam reduzir ao máximo substituições ou reparações.
  • Ecológico: todos os produtos utilizados devem ser reciclados, orgânicos ou ecológicos e que, portanto, não utilizem tóxicos que possam contaminar.
slow-design-muebles-decoracion

O que ter em conta antes de criar um conceito Slow design nos seus projectos

Antes de iniciar um projecto Slow Design, deve ter em conta uma série de conceitos que lhe irão ajudar a consegui-lo. Em primeiro lugar tem de empatizar com o cliente, escutar o que é que pretende e ajudar-lhe a transformar as suas ideias num projecto Slow Design. Portanto, idealize espaços amplos e em harmonia que se comuniquem entre si e que convidem ao relaxamento e ao conforto.

 

Em quanto à ferragens de decoração, certifique-se que sejam ecológicas, duradouras e eficientes. E que todo o processo que levou ao seu fabrico e distribuição seja completamente sustentável e em condições humanas adequadas.

 

-Quiçá lhe interesse: Como a escolha das ferragens de madeira pode revolucionar a sua aparência-

 

Outro aspecto imprescindível para criar esse ambiente único de Slow Design é o de agregar mais conceitos que invoquem à natureza, com materiais e cores orgânicos que facilitem a harmonia. Outro imprescindível é que as diferentes zonas comuns que desenhe convidem a conversar, à tranquilidade e ao bem-estar.

guias-cajon-slow-desing

Por isso já sabe! Una-se às novas tendências em decoração, una-se ao Slow Design, e retire o maior prazer de cada um dos passos que der até ao desenvolvimento do seu projecto.

Tanto a experiência dos seus clientes como a sua própria experiência como profissional serão inesquecíveis, dando como resultado um projecto único, inigualável, inimitável e, com certeza, de acordo com as necessidades do nosso mundo e da nossa sociedade. Na Emuca oferecemos-lhe todas as ferragens Slow Design que precisar.

O futuro já está aqui, faça parte dele!

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: