Manual sobre pomos e puxadores para gavetas: tipos e aplicações

Os pomos e puxadores para gavetas são elementos que ao longo dos anos foram eliminados e voltaram agora a fazer parte das tendências de decoração. São elementos de decoração que realmente podem dar-lhe esse ponto de originalidade às suas criações.

Existem diferentes tipos de puxadores e pomos no mercado que poderão ajudar-lhe a levar a cabo os seus projectos da melhor forma possível.

Com este post, na Emuca, queremos oferecer-lhe um manual rápido sobre eles. Para que saiba avaliara e valorizar as diferenças entre eles, assim como também os benefícios que pode obter utilizando uns ou outros.

Portanto, continue a ler e …tome nota!

 

Pomos e puxadores para gavetas: Qual é a diferença?

Antes de entrar mais em detalhe em cada um deles, vamos explicar quais são as suas principais diferenças. Os puxadores são peças alongadas, presas por dois pontos, que facilitam a abertura de portas ou gavetas ao serem segurados com os dedos da mão. Costumam ser de aço e alumínio e utilizam-se, principalmente, para mobiliário de banho, salas de estar, salas de refeições ou cozinhas.

Por outro lado, temos os pomos, que contam com único ponto de fixação e que permitem a abertura utilizando apenas dois dedos da mão. O seu uso está mais orientado a quartos ou gaveteiros. Podem estar fabricados numa grande variedade de materiais e apresentam-se em diferentes formas, tamanhos e acabamentos.

pomos y tiradores

H2: Pomos de portas: que tipos existem?

 

Os pomos são grandes aliados para conseguir embelezar qualquer porta e, além disso, para facilitar a funcionalidade das mesmas e do espaço no qual se encontram. Existem diferentes tipos que podemos seleccionar consoante o trabalho ou projecto que tenhamos em mente levar a cabo.

  • Pomos para portas interiores: são ideais para zonas comuns dado que carecem de mecanismos internos.
  • Pomos de porta com chave: levam incorporada uma fechadura que precisa de uma chave para abrir-se. Ideais para portas principais.
  • Pomos fixos: servem como ponto de fixação que facilita a abertura da porta, mas que não têm movimento giratório nem contam com mecanismos internos.
  • Pomos de portas com fecho: ideais para zonas nas quais se procura ter privacidade, tais como quartos, dormitórios ou casas de banho.

 

Características e aplicações dos pomos de portas

A sua instalação é muito simples e pode-se levar a cabo com poucas ferramentas e de uma forma rápida.

 

Que materiais posso encontrar? 

A variedade de materiais que se utilizam nos pomos são muitas e muito diversas. Dependendo da zona a instalar e da função que se lhes queira dar. Podem ser de alumínio, acrílicos, latão, bronze, metal, cerâmicos, madeira…. Aquilo que cada espaço ou divisão necessitar para completar a sua estética e que, além disso, se adapte às condições interiores. Por exemplo, no caso das casas de banho, com a humidade recomendamos o modelo de pomo Helsinki transparente .

 

Puxadores para gavetas, quais tenho ao meu alcance?

Os puxadores para gavetas são outra grande opção para facilitar a abertura e, além disso, para conferir ao conjunto uma estética mais cuidada.

Nueva llamada a la acción

Al igual que como hemos explicado anteriormente com los pomos, encontramos uma grande variedade de puxadores e, principalmente, se distinguem dos tipos: los puxadores vistos e los ocultos.

Os puxadores vistos são os que se colocam na parte posterior das gavetas, visivelmente. Enquanto os ocultos, como o seu nome indica, não se vêem. Nesta segunda categoria podemos encontrar os puxadores de unheiro, de gola ou tipo push (tic tac).

 

Características e aplicações dos puxadores de gavetas

Os puxadores para móveis, roupeiros ou gavetas são muito fáceis de instalar. Dado que, por regra, só precisam de uma chave de fendas de estrela para poder fazê-lo, no caso de querer substituir o que já lá estiver. Ou, se for a primeira vez que o inclui, com um furo de broca poderá fazê-lo.

 

Puxadores para gavetas: materiais  

Os pomos e puxadores têm uma ampla variedade de materiais entre os que escolher, como já explicámos com os pomos anteriormente.

No caso dos puxadores, os materiais também irão variar em função do espaço onde os for colocar. Os mais utilizados são os de metal, de alumínio ou aço inox, os de porcelana, com diferentes decorações, ou os de plástico e acrílico.

Visite o nosso site e seleccione os melhores pomos e puxadores para o seu projecto. Faça com que os seus móveis, roupeiros e gavetas tenham utilidade, funcionalidade e uma estética perfeita.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: