Gavetas para melhorar o layout da cozinha

O espaço que é mais sensível à organização em toda a casa é a cozinha. Não é nada fácil conceber e fabricar um espaço como este. Você precisa de ser coerente e ter em conta até os mais pequenos detalhes para criar um espaço confortável para os seus convidados. Gavetas para melhorar a disposição da cozinha são, nesse sentido, uma grande coisa. Hoje em dia não é necessário ter um espaço muito grande para manter as coisas arrumadas. Um aspecto que tem evoluído substancialmente é o das soluções de armazenamento, tais como gavetas. Com um bom design de gaveta, cada canto da cozinha pode ser utilizado de uma forma prática e simples, sem esquecer a estética. Cada gaveta pode ser usada para a sua função adequada para criar uma disposição harmoniosa da cozinha. Desta vez vamos falar sobre os tipos e formas de gavetas que são necessárias para organizar uma cozinha.
Nueva llamada a la acción

Gavetas para melhorar a disposição da cozinha: sem prateleiras?

Cada elemento tem o seu lugar na cozinha. Na parte inferior desta área, em termos de versatilidade, conveniência e organização dos artigos, as gavetas são a melhor opção. Não terá de se abaixar para procurar algo no fundo do armário, porque a gaveta puxa para fora para a aproximar. É muito mais fácil manter as coisas arrumadas e encontrar o que você precisa. Na parte superior de uma cozinha, por outro lado, geralmente não é possível instalar gavetas devido à altura. Portanto, nestes casos, as prateleiras são mais úteis. Felizmente, os armários também têm acessórios para uma melhor distribuição interna do espaço e optimização, o que facilita a procura de objectos. Nas gavetas pode encontrar centenas de maneiras de as construir com diferentes usos, mesmo personalizados. Há clientes que podem pedir uma gaveta para um aparelho específico. Com os conhecimentos certos e as partes que lhe oferecemos na Emuca, você será sempre capaz de dar uma resposta adequada.

Tipos essenciais de gavetas para organizar a cozinha

A diversidade de acessórios e peças existentes torna possível a montagem de gavetas de forma personalizada, criando mobiliário para diferentes utilizações. Não é apenas uma questão de tamanho: há vários aspectos que podem ser modificados.

Gavetas de especiarias

Este tipo de gaveta é muito especial e diferente das outras da cozinha. Isto porque são estreitos e a sua altura tende a ocupar todo o espaço desde o chão da unidade até à bancada de trabalho. Existem acessórios ideais para este tipo de gavetas com diferentes níveis de bandejas para organizar perfeitamente os condimentos sem criar o caos. A necessidade desta gaveta reside no número de frascos a armazenar e manter convenientemente disponíveis enquanto o utilizador cozinha. Por este motivo, para além de ter um design diferente, a sua localização é normalmente muito próxima da cozinha, para acessibilidade.

Gavetas para tampas e potes

Tachos e panelas são muitas vezes os maiores itens numa cozinha e ocupam o maior espaço. Por causa disto, uma gaveta grande e robusta estará mesmo à direita. Por outro lado, manter as tampas organizadas cria outro inconveniente: idealmente, elas devem estar na mesma gaveta para que não tenha de ir a dois lugares diferentes para encontrar as panelas e as tampas. Para resolver isto, nós oferecemos-lhe duas ideias. A primeira é usar o acessório para pendurar as tampas das panelas e prendê-lo ao interior do painel frontal da gaveta. Outra alternativa é usar divisórias de gaveta e colocá-las de forma a poupar espaço, para que as tampas possam ser dispostas verticalmente e sejam mais fáceis de encontrar. Em termos de localização, se a cozinha tiver uma bancada, pode ser colocada na parte inferior com um grande painel frontal que esconde as outras gavetas superiores. Por outro lado, numa área próxima do lavatório também será útil.

Caixas de reciclagem

Reciclar é importante. A separação do lixo é uma actividade que não leva muito tempo e é boa para o ambiente. Mas para isso é necessário ter um espaço específico. Na Emuca temos contentores que são ideais para separar o lixo. É apenas necessário ter uma gaveta de tamanho médio ou grande para as colocar. Não precisa de se preocupar com o peso: existem acessórios suficientemente fortes para suportar a carga de 40 kg ou mais, por isso não será um problema se escolher os adequados. Pela sua localização, normalmente recomendamos uma área perto da pia ou debaixo dela, escondendo outra gaveta superior que pode instalar com um protector de sifões para aproveitar ao máximo o espaço.

Gavetas para melhorar a disposição da cozinha: melhor com Emuca

Há ainda mais gavetas que são necessárias para a cozinha, mas iremos mencioná-las num segundo posto. Aqui cobrimos alguns dos pontos básicos, mas ainda há algumas excelentes possibilidades a descobrir. Especialmente se utiliza ferragens e acessórios para gavetas que oferecemos em Emuca, consulte o nosso catálogo e ficará surpreendido com as opções que as peças que desenhamos e fabricamos lhe permitirão. Descubra as melhores gavetas para melhorar a disposição da sua cozinha.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: