Cozinha 2023: como fazer da sua cozinha uma referência de tendência

Em casa, se há algum espaço que seja semelhante ao coração, é sem dúvida a cozinha. A cozinha 2023 é aquele espaço quente onde o dia começa com café e pequeno-almoço. Torna-se o local de maior actividade ao longo do dia. Um espaço para desfrutar.  A este contexto junta-se o contexto actual, onde os espaços devem ser multifuncionais, eficientes e melhorar a estadia. Para além de uma decoração marcada nas tendências do ano, é claro, e que procura sempre melhorar as sensações dos utilizadores que fazem vida nestes espaços maravilhosos. 

A cozinha 2023: o que parece 

Em 2023, as cozinhas, tal como os espaços domésticos em geral, serão orientadas para um design mais humano e confortável. E já não é apenas uma cozinha como um espaço de trabalho, mas também um lugar para reuniões, videochamadas, experiências e, claro, divertimento.  Para que a sua cozinha possa ser um ponto de referência em 2023, Emuca oferece-lhe as chaves para que isso aconteça. Salientando que pode encontrar tudo o que precisa no nosso imenso catálogo de produtos para a sua casa ou projectos como fabricante. 
Nueva llamada a la acción

Estilos que estão à frente da cozinha 2023 

Em termos gerais, as cozinhas são marcadas por duas grandes tendências em 2023. Uma delas destaca-se por ser uma paleta de cores claras, com elementos feitos de materiais naturais, como a madeira.  Um estilo que evoca o neoclássico e natural com tons terrosos, criando um espaço relaxante que emite uma energia calma.  A sua contraparte é um estilo mais moderno que procura um aspecto elegante e sofisticado, com uma clara mudança para a tecnologia e iluminação como principais protagonistas.  Este estilo vanguardista tende a ser confundido com cozinhas futuristas que se destacam pelo seu aspecto frio, mas não é este o caso. Conforto e calor continuam a ser o factor predominante nas tendências. 

Cozinhas desenhadas e criadas à medida 

Se há uma coisa que vai determinar as cozinhas de 2023, é a utilização máxima e a procura do maior conforto nos seus espaços. Para isso, as cozinhas de vanguarda terão mobiliário confortável em termos de armazenamento, organização, distribuição, trabalho e limpeza.  O famoso triângulo de trabalho na cozinha também desapareceu, uma vez que esta forma de organizar o espaço já não está adaptada às novas actividades.   Temos visto como a maioria das cozinhas que têm sido consideradas modernas há já alguns anos devem ter uma ilha. Este aspecto está ainda mais consolidado sob a multifuncionalidade, que discutiremos em profundidade mais tarde. 
Iluminação de acordo com o momento e o espaço  A iluminação dos espaços hoje em dia envolve um conceito muito mais complexo graças às múltiplas opções que a tecnologia tem proporcionado. Na cozinha, a iluminação deve ser útil, mas também decorativa e associada à hora do dia em que se está a trabalhar.  É por isso que as novas tendências de iluminação levaram à implementação de luzes LED em armários de cozinha, gavetas, na borda dos tampos de trabalho, e em inúmeros outros espaços. Para que sejam úteis no trabalho e ajudem a fazer com que os seus utilizadores se sintam bem. 

Uma ilha multifuncional 

Como já mencionámos, uma ilha é uma componente chave nas cozinhas de hoje. Elas tornam-se o epicentro do trabalho e das actividades anteriores ao processo de cozedura. Mas é também o local para comer, conversar, encontrar-se e muitas outras actividades que nem sequer estão associadas à cozinha.  Vista desta forma, a ilha torna-se um elemento que liga a sala com a cozinha e um objecto social chave numa casa.  Dado isto, se forem aplicados rodízios numa ilha, estes podem ser deslocados para onde for necessário e têm a flexibilidade de modular a cozinha de acordo com os interesses imediatos.  Se uma mesa dobrável também for adicionada, a ilha também se torna a sala de jantar padrão em casa, ou uma mesa para fazer os trabalhos de casa. É de notar que a fusão de sala de jantar e cozinha é algo que tem sido uma tendência desde há alguns anos e que será consolidada na cozinha de 2023. 

Obtenha uma cozinha que estabeleça tendências com Emuca 

As chaves que expusemos são precisas com as tendências actuais e pode obtê-las com total conforto e garantia com os nossos produtos. Basta visitar o nosso catálogo e ficar surpreendido com a qualidade e as opções que lhe oferecemos.   

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: