Como desenhar uma cozinha moderna, prática e integral

como diseár

No desenho de uma cozinha, não existe espaço para o erro dado que, sem dúvida, é o centro nevrálgico de qualquer lar. Nela passamos muitas horas, cozinham-se muitas refeições e tomamos o pequeno-almoço, almoçamos ou jantamos, já seja em solitário, por etapas ou em família.

Uma cozinha prática é um dos principais requisitos para qualquer cliente, se bem que também irão procurar desenho, conforto, economia e funcionalidade. Por isso encontrar a simbiose perfeita entre tudo isto, resulta ser um desafio fascinante que você deve resolver.

Desde a Emuca, a seguir, vamos tentar dar-lhe as chaves para que consiga um resultado espectacular.

Vamos lá então!

Cozinha prática e moderna, por onde começo?

Perante qualquer projecto que tenha em mente, o planeamento e a organização são chaves. Lembre-se que ainda que a estética seja importante, você deve priorizar sempre a funcionalidade e a comodidade. Por essa razão organize tudo com antecedência e, posteriormente, aplique-lhe então o estilo em base a isso.

Portanto tire o tempo que precisar e siga os seguintes passos:

Nueva llamada a la acción

A distribuição

Distribuir o espaço previamente permitir-lhe-á antecipar-se a qualquer erro.

Selecione bem onde irão estar os electrodomésticos e, em função disso, distribua o resto de elementos que irão conformar o desenho da cozinha moderna que for realizar.

Pense sempre no sentido prático de cada espaço disponível para conseguir um resultado incomparável.

Idealize o seu desenho em base ao ‘triângulo de trabalho’ e lembre-se que a soma dos 3 lados não deve superar os 8 metros e que, separadamente, não podem ser menores a metro e vinte aproximadamente.

O ‘triângulo de trabalho’ divide o espaço na zona de cozinhados, com a placa, o forno e o micro-ondas, a zona de lavagem, com o lava-loiças e a máquina de lavar loiça, e a zona de armazenamento, com o seu frigorífico, o congelador e a zona de armazenamento de produtos secos.

Nueva llamada a la acción

Os móveis

Os móveis são outro elemento indispensável para conseguir uma cozinha prática, agradável, integral e funcional. Por isso pense não só no desenho, mas também nos pequenos detalhes, em optimizar todo o espaço e em recorrer a ferragens que proporcionem um armazenamento e uma comodidade superior. Utilize gavetas Vertex, que permitem uma grande optimização do espaço e são uma solução perfeita de armazenamento para a sua cozinha.

cajones de almacenaje para cocina

A iluminação

Outro aspecto imprescindível no desenho de cozinhas integrais e económicas, de desenho ou modernas, é a iluminação.

Planificar bem onde irão estar os pontos de luz é vital, dado que com eles poderá dar-lhe mais utilidade a cada espaço. Por isso pense detalhadamente qual vai ser o esquema de iluminação que a cozinha necessita. Utilize luzes LED que não tenham uma tonalidade nem demasiado fria nem demasiado cálida. E inclusive pode utiliza-las para criar ambientes diferentes.

O armazenamento como elemento essencial para conseguir uma cozinha funcional

O armazenamento é chave para uma cozinha prática. Por isso garanta a optimização de todo o espaço incluindo móveis que aproveitem cada espaço e cada canto, incluídas as paredes ou os tectos.

7 conselhos para uma cozinha prática e moderna

Na Emuca, como especialistas em todo tipo de ferragens, queremos dar-lhe uns conselhos chave para que consiga desenhar uma cozinha prática e funcional com facilidade. Porque o seu êxito é a nossa maior recompensa.

  • Não se esqueça da iluminação natural. E aproveite-a o máximo que puder.
  • Crie, também, pontos de luz que consigam chegar visualmente a todos os espaços de armazenamento e que, além disso, iluminem bem nas zonas de trabalho.
  • Pense nos móveis que melhor se adaptem ao estilo e orçamento dos seus clientes, e uma vez tenha isso claro procure o sentido prático, o conforto e a funcionalidade.
  • Deixe tampos libertos para poder facilitar o trabalho.
  • Selecione materiais que sejam fáceis de limpar e resistentes.
  • Utilize tectos e paredes para optimizar ao máximo todo o espaço disponível.
  • Pense em como utiliza você a sua cozinha e quais são as necessidades primordiais a cobrir.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: