Como conseguir que uma casa de banho pequena seja funcional e prática graças às ferragens adequadas

disenos-bano-pequeno

Cada vez mais as habitações são mais pequenas e dispõem de menos metros quadrados nos quais poder levar a cabo uma vida diária. Os factores que influenciam que isto assim seja são muitos e muito diversos: o preço da habitação, que as famílias são de menos membros que antes, que se passa menos tempo em casa… mas seja qual seja a razão, por muito pequena que for a habitação em questão, é imprescindível conseguir que a mesma seja prática, funcional e muito confortável.

Cada uma das assoalhadas tem de estar bem pensada e o desenho de casas de banho pequenas é todo um desafio para o profissional que o levar a cabo.

Por essa razão, na Emuca vamos dar-lhe algumas ideias das ferragens imprescindíveis que deve ter em conta para conseguir a casa de banho ideal apesar do seu tamanho.

Vamos lá então!

A importância de acertar nas medidas ao desenhar casas de banho pequenas

Quando se leva a cabo o desenho de casas de banho pequenas as medidas são importantíssimas. E os profissionais usamos como referência as proporções das pessoas para poder criar espaços arquitectónicos confortáveis que devem estar determinados pelas dimensões necessárias de quem as irá usar.

Se um lugar está desenhado de acordo com as dimensões gerais das pessoas será um lugar prático e confortável, mas se não o estiver, por muitas ferragens que incluamos nunca conseguiremos a satisfacção que estamos à procura.

Escolha ferragens para casas de banho que se instalem tanto por cima como por debaixo das gavetas

Outro factor indispensável a ter em conta são as ferragens para casas de banho. Para casas de banho pequenas, o ideal é que sejam espaços de armazenamento altos ou baixos. E, assim, ao utilizar estes recursos o que se consegue é deixar espaço livre para o movimento e, portanto, quem utilizar essa casa de banho não verá entorpecida a circulação. Ao mesmo tempo que irão dispor de espaço suficiente para poder guardar os elementos necessários para a higiene.

Nueva llamada a la acción

Ferragens para casas de banho pequenas que não podem faltar no seu desenho

No seguimento do explicado anteriormente, é realmente útil utilizar ferragens para casas de banho como módulos inferiores com gavetões extraíveis, que não obstruam a passagem nem limitem os movimentos, módulos muito altos que também não obstruam o campo de visão, loiças sanitárias suspensas ou encastradas e, evidentemente, portas de correr. Já que as mesmas ampliam o espaço e libertam a superfície da qual se dispõe. Muito facilmente, com cada porta, pode-se chegar a ganhar 1’5 m2.

A iluminação como elemento essencial no desenho de casas de banho pequenas

Outro aspecto muito importante a ter em conta no desenho de casas de banho pequenas é a iluminação. Imprescindível e primordial para poder conseguir um lugar acolhedor e fugir da sensação de claustrofobia que pode gerar um espaço demasiado cheio ou mal iluminado.

Para isso temos de incorporar elementos de iluminação que proporcionem luz directa ou indirecta na zona do espelho e, além disso, incorporar outros pontos de luz no tecto do resto da casa de banho.

O uso de espelhos bem iluminados e distribuídos estrategicamente ajudará a criar uma casa de banho com uma sensação de amplitude muito superior. Conferindo do efeito que estamos à procura para uma casa de banho de pequenas dimensões.

Como já deve ter podido constatar, o espaço do que dispomos não é essencial para conseguir uma assoalhada perfeita, mas sim o desenho de casas de banho pequenas bem pensado, estruturado e idealizado, podemos conseguir justamente aquilo que estamos à procura no que refere a conforto e praticidade.

Na Emuca oferecemos-lhe uma ampla variedade de ferragens para casas de banho que lhe irão ajudar a conseguir que o seu desenho seja espectacular. Consulte o nosso site e utilize aquelas que mais se adaptem às suas necessidades.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: