Armário com portas deslizantes: porque é que é uma tendência em 2022

puertas correderas emuca
De acordo com as estatísticas dos últimos anos, o imobiliário está a ficar mais pequeno a cada dia que passa, o que traz a necessidade de poupar espaço e otimizar cada centímetro usado.   Os armários com portas deslizantes são tendência em 2022, tornando-se num elemento essencial nas casas modernas, portanto, não podem estar em falta na sua casa. Porquê? Na Emuca vamos dizer-lhe, continue a ler! 

Tendências na decoração de interiores para 2022 

Desde o começo da pandemia há dois anos atrás e com a quarentena que se seguiu, muitas pessoas perceberam que uma casa confortável é uma prioridade. Um espaço onde pode ficar o tempo que precisar sem se sentir engaiolado  Uma das tendências que continua forte em 2022 é o minimalismo. Ou seja, mobília feita de materiais com formas fluídas em cores quentes.   Assim, cores neutras com detalhes de madeira prevalecem em determinados espaços. Em termos de formas, estamos a viver na ascensão do contínuo, por isso as juntas estão em declínio. O foco está no calor, simplicidade e pureza.   Tudo isto aponta para o facto de que armários com portas deslizantes não podem ser ignorados no ano de 2022. Proporcionam fluidez, permitem uma melhor utilização do espaço e dão continuidade na decoração.  
Nueva llamada a la acción

Vantagens de portas deslizantes para armários 

Já dissemos porque é que armários com portas deslizantes devem estar presentes na decoração e remodelação das casas este ano. Contudo, para além de serem elementos decorativos, são muito úteis, estas são algumas das suas vantagens.  
  • Os designs Armário de porta deslizante da Emuca facilitam ver tudo o que está lá dentro. 
  • Vêm em diferentes modelos e estilos, para que tenha a certeza de que encontra aquela que se adequa melhor às suas necessidades.  
  • Têm um melhor aproveitamento do espaço por não ter que deixar os centímetros necessários para uma porta com dobradiças, ideal para pequenos quartos.  
  • Otimizam armazenamento, pois cada espaço Armário é facilmente acessível graças às portas deslizantes.  

Que porta deslizante Armário é melhor para si? 

Se acha que só existe uma forma de estalar portas deslizantes em armários… nada pode estar mais longe da verdade!  Sendo um objeto de decoração que está tanto na moda, os fabricantes criaram formas diferentes de as instalar. Aqui mostramos-lhe algumas delas:  
puertas correderas emuca

Porta deslizante Armário imbutida 

Se estiver à procura de um estilo minimalista que tira vantagem de 100% do espaço, esta é a sua opção ideal. A modalidade de abertura desta porta é muito interessante, pois quando a move para um lado fica escondida dentro da parede.   Uma das suas maiores vantagens é que pode tirar vantagem do espaço num lado do Armário pois a porta não vai causar desconforto.  Contudo, tem uma pequena desvantagem que é, para a instalar, é necessário fazer obras na parede. Se canos ou aquecedores passarem pela parede, será ainda mais complicado instalar.  

Armário com portas deslizantes com corrediços ocultos 

Mais uma vez, um modelo de armários com portas deslizantes é perfeito para quem quer uma decoração minimalista e para que num espaço choque com outro.  Este tipo de portas deslizantes tem guias embutidos na parede, por isso, são invisíveis a olho nu. A instalação é muito mais simples e rápida. Não poupam tanto espaço como as portas deslizantes que entram na parede, mas continuam a ser uma boa escolha.   

Armário com portas deslizantes com calhas expostas 

Se for um pouco mais extrovertido e quiser mostrá-lo através da decoração da sua casa, pode instalar portas deslizantes de armário com calhas expostas.  Não se preocupe com o design, normalmente, aqueles que vêm nesta modalidade têm um aspeto incrível. Afinal, acabam por ser elementos de decoração.  

Onde instalar um Armário com portas deslizantes? 

Provavelmente, já está a pensar sobre onde é que um armário com portas deslizantes ficaria melhor em sua casa ou como tirar o máximo partido dele.   Não se preocupe, aqui estão algumas ideias para não deixar esta tendência de 2022 escapar: 

Uma porta deslizante com um design de treliça para separar o quarto e o quarto de vestir  

Para além de ser um objeto de utilidade, cuja principal funcionalidade é separar duas divisões e manter a roupa ventilada, ter um design contrastante também pode ser como um ponto focal de decoração de acrescentar uma cor que se destaque.  

O quarto não é o único sítio onde pode pôr armários com portas deslizantes

Normalmente, o hall de entrada é um sítio com pouco espaço onde deixamos a roupa para sair, como sapatos, mala ou um casaco. Ter um armário com portas deslizantes suaves que se misturam com a parede neste espaço para armazenar todos estes objectos e manter tudo organizado. Vai subir a sua casa de nível 

Conclusão 

Agora que sabe porque é que armários com portas deslizantes estão nas tendências este ano, não pode perder o catálogo da Emuca e escolher um que combine com a decoração da sua casa. 

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: