7 ideias para instalar pegas e multiplicar o potencial da sua casa

tiradores emuca
Apesar das restrições para o COVID terem diminuído, a pandemia fez-nos sentir mais confortáveis dentro das nossas casas, por isso, muitas pessoas decidiram dar-lhe um novo visual, fazendo uma enorme remodelação ou alterando outro pequeno detalhe para dar uma transformação mais subtil.  Na Emuca, um elemento que é muito importante para nós, mas que muitas pessoas ignoram são as pegas e maçanetas. São acessórios de design cruciais que definitivamente podem fazer a diferença.   Por este motive, escrevemos o seguinte artigo, onde lhe vamos dar algumas ideias sobre como instalar novas maçanetas em sua casa e multiplicar o seu potencial. Vamos a isso! 
Nueva llamada a la acción

Tipos de pegas 

Primeiro que tudo, deve saber que há mais de um tipo de pega, ao ponto de se tornar numa tarefa árdua escolher a certa para cada caso. Consulte o nosso website e dê uma olhadela no nosso catálogo digital para perceber quantos modelos, estilos e cores existem.   Para ajudá-lo a tornar a facilitar a sua escolha, explicamos abaixo os diferentes tipos de pegas em dois grupos principais:    
  • Pegas ocultas: são as mais populares hoje em dia, especialmente em cozinhas. Quando dizemos que estão ocultas, referimo-nos ao facto de que estão integradas na mobília, podem ser pegas de unha, empurrar ou de pregas. Se quiser remobilar o espaço para um estilo minimalista, estas são ideais para si.  
  • Pegas expostas: aquelas que vê sempre, são classificadas como pegas de porta, nestas duas categorias, pode encontrar modelos de todos os designs e cores. 

7 ideias para instalar maçanetas em sua casa 

Antes de escolher que tipo de maçanetas quer, é necessário definer como é que as vai instalar no seu armário, cozinha ou cómoda e qual será a estética final que vai querer que a sua casa tenha. Acredite ou não, há formas diferentes de o fazer, é por isso que temos 7 ideias para si, que definitivamente serão mais úteis.  

1.    Maçanetas e pegas cada uma no seu lugar 

Apesar de não ser uma regra obrigatória, normalmente indtalam-se pegas em gavetas e maçanetas em armários de cozinha. Hoje em dia, as gavetas são fabricadas de forma mais ampla do que o habitual e, nestes casos, usar duas pegas pequenas em vez de uma vai ser visualmente mais atraente.  

2.    Instale pegas de cozinha e armário onde forem mais convenientes

Nas portas que são mais baixas do que a altura das suas ancas, o ideal seria colocar as pegas de cozinha no topo das portas para sua conveniência. Da mesma forma, se as portas estiverem mais altas do que a altura da sua cabeça, idealmente devem ser instaladas em baixo.  

3.    Homogeneidade como prioridade

Se estiver à procura de um estilo minimalista e elegante, optar por homogeneidade deve ser uma prioridade, por isso, escolher pegas do mesmo modelo é a melhor opção. O nosso concelho é escolher pegas de cozinha para a cozinha e para o resto da mobília da casa escolher maçanetas.  

4.    Combine tipos de pegas

Pode combinar modelos diferentes de pegas que fiquem bem juntas, por exemplo, usar pegas ocultas para armários que ficam por cima da bancada e pegas horizontais na mobília em baixo.  
tiradores emuca

5.    Menos é mais

Mais uma vez, se quiser um visual minimalista, quanto menos pegas tiver à vista, melhor, mas não tem que passar sem elas, muito menos se afetar a funcionalidade da mobília.  Para isto, pode instalar apenas uma maçaneta por gaveta, juntamente com o material de alta qualidade e resistente da Emuca, a abertura da gaveta não será um problema. 

6.    De acordo com o modelo da gaveta

Se se trata de pegas para gavetas estreitas, é melhor instalá-las no centro das mesmas, no caso de gavetas profundas, o ideal é que as pegas da gaveta fiquem no topo para ter o máximo de conforto possível quando a abrir. 

7.    Alinhar pegas com moldes 

Se as portas da mobília da sua cozinha ou sala de estar tiverem portas com moldes, as pegas devem estar alinhadas com eles, se não estiverem, devem estar mais perto da borda.  

No final de contas, tudo depende do seu gosto 

Lembre-se no final de contas a escolha é sua, o seu gosto e o visual que quer que a mobília tenha. Relativamente à decoração, muito pouco pode correr mal! Damos-lhe as nossas ideias e recomendações, pode reinvintá-as como quiser.  Como pode ver, estes não são elementos que devem ser escolhidos com ligeireza, por isso, convidamo-lo a ver o nosso catálogo digital, com certeza vai encontrar uma opção que combina na perfeição com o seu espaço.  

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: