Conselhos para atrair mais clientes potenciais para a sua loja física de produtos de ferragens e bricolage

Decorrido um ano complicado, temos de retomar todas as acções possíveis para voltar a encarrilar as vendas e atrair clientes potenciais para a nossa loja física.

Na Emuca somos especialistas na comercialização de ferragens e neste post queremos dar-lhe conselhos acerca de como atrair clientes potenciais à sua loja física. Consiga as suas metas e objetivos enquanto aumenta os seus lucros!

Como tornar a minha loja física mais atractiva?

Os produtos de ferragens e bricolage nunca passam de moda e, afortunadamente, é algo que toda gente, em algum momento, necessita.

Mas não nos devemos esquecer que a concorrência existe, e é elevada, pelo que é importante trabalhar na imagem do seu negócio para que seja muito mais atractiva e para isso você precisa saber como atrair clientes potenciais à sua loja física.

Para tal efeito você precisa criar uma estratégia que impacte nos seus clientes e que lhes chame a atenção para irem sempre ao seu negócio e não ao da concorrência. Descubra aqui tudo aquilo que tem de ter em conta sobre como atrair clientes potenciais à sua loja física.

A montra da sua loja é a sua imagem, cuide-a.

A montra é a sua carta de apresentação. A primeira imagem que os utilizadores ou utentes, sejam eles clientes ou não, vem de si. E, portanto, deve ser um lugar cuidado, mimado e correctamente pensado e desenhado para atrair a todo o público possível.

Com apenas uma vista de olhos, os clientes devem decidir se entram ou não e, com uma boa montra, a balança acaba sempre por inclinar-se favoravelmente.

É mais fácil atrair clientes à sua loja física se melhorar o interior da sua loja

Uma vez os clientes tenham acedido à sua loja, então é o momento para que possam encontrar nela tudo aquilo que estavam à procura e, evidentemente, tudo quanto necessitam comprar, mas que ainda não sabem o quê.

A experiência de compra deve ser o mais satisfatória possível em todo momento. Desde que entram pela porta até que saem. Por isso organize as suas prateleiras para que seja fácil encontrar os produtos, mantenha uma ordem lógica, uma boa limpeza e ponha em destaque os produtos mais chamativos e interessantes.

Coloque os produtos para favorecer a venda cruzada. Se você sabe bem quais são os produtos que complementam outros, ponha-os juntos. Poderá conseguir que o cliente descubra novas necessidades e compre mais daquilo que tinha pensado ao começo da sua visita à sua loja. 

Estratégias Offline para atrair clientes à sua loja

O boca a boca sempre foi um bom sistema para atrair clientes mas, se bem é verdade que é uma estratégia que funciona, também é certo que tem um alcance bastante limitado, já que se cinge a uma área de acção muito determinada.

Não todos os negócios podem estar posicionados na melhor zona e na mais concorrida, pelo que temos de levar a cabo estratégias offline para continuar a atrair potenciais clientes e, como é evidente, a fidelizar aqueles que já temos.

Por isso você pode distribuir cartões de apresentação, repartir folhetos ou, inclusive, realizar promoções de poupança pela compra presencial.

Outra grande estratégia offline é a criação de cartões de fidelização. Pela compra de mais produtos conseguem-se por exemplo descontos, ofertas… tudo quanto achar conveniente para que valha a pena acudir fisicamente ao seu local.

Nueva llamada a la acción

Estratégias digitais para aumentar a minha visibilidade e atrair clientes potenciais à minha loja física

As estratégias digitais são também um grande recurso com o qual podemos atrair clientes potenciais, e isto porque através delas podemos chegar a muitas mais pessoas. Além disso, onde está toda a gente? Na internet. Por essa razão é imprescindível conseguir ter visibilidade nos canais onde o seu potencial cliente se encontra.

Crie uma comunidade nas suas redes sociais onde possam seguir-lhe e interessar-se pelos seus produtos, novidades, promoções… Aproveite-as, também, para levar a cabo promoções que façam com que as pessoas acudam à sua loja física.

A Internet oferece uma grande variedade de possibilidades por descobrir. Por isso procure aquelas estratégias digitais que se adaptem ao seu negócio e … ponha-as em funcionamento!

Fidelização: não se esqueça dos seus actuais clientes

Saber como atrair clientes potenciais é todo um benefício para qualquer negócio, mas pelo caminho, não podemos esquecer todos aqueles que já fazem parte do nosso negócio. Fidelizar clientes resulta tão importante como captar novos clientes, por isso pense também em estratégias com as quais os clientes se sintam “acarinhados” e continuem a confiar em si. Faça promoções especiais para actuais clientes, premeie-os pelas suas compras ou … dê-lhes uma prendinha especial! Nada é suficiente quando se trata de conservar os seus clientes mais fiéis.

 

Não hesite mais e ponha em acção todo o mecanismo e trabalhe para criar as estratégias mais adequadas para atrair clientes para a sua loja física. Tanto as offline como as digitais irão conferir-lhe retornos interessantes que lhe ajudarão a aumentar as suas vendas e os seus lucros. Confie na Emuca e aumente as vendas do seu negócio.

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