Acessórios para portas: propostas inovadoras em tempos de Covid19

Abrepuertas

A pandemia do Covid19 alterou a nossa maneira de viver em poucos meses. As medidas de prevenção do contágio passaram a formar parte do dia a dia, e na Emuca não podíamos virar as costas nem ignorar esta nova realidade. Somos conscientes de que fazer pequenas mudanças na nossa rutina pode ajudar a salvar vidas. Por isso, os nossos profissionais trabalham para oferecer-nos acessórios para portas pensados para melhorar a segurança frente ao vírus em espaços públicos.

Soluções inovadoras: a última moda em ferragens contra Covid19

Evitar o contacto com os puxadores das portas é um dos factores que todos devemos ter em conta na hora de reduzir o risco de contágio do coronavírus. Para tal, é necessário desenhar soluções inovadoras que representem uma alternativa funcional e, ao mesmo tempo, o mais seguras possíveis a este tipo de ferragens. Apresentamos-lhe os nossos acessórios para portas contra o Covid19.

Adaptadores para abrir portas: não é preciso usar as mãos

As manivelas das portas são um dos pontos que acumulam mais germes em casa e, sobre tudo, em espaços públicos nos quais se movimenta muita gente, tal como hospitais ou lares. Por muito que extrememos a higiene, as possibilidades de contágio existem se usarmos as mãos para abri-las, dado que é muito fácil que depois toquemos no nosso rostro de maneira inconsciente com elas. Um dos objetivos da Emuca para ajudar a travar a expansão do Covid19 era conseguir sistemas que nos permitissem abrir as portas sem as mãos, e da maneira mais prática possível. Além disso, devem ser soluções de fácil instalação, cujo uso possa estar ao alcance de toda gente. Para conseguir superar este desafio, apresentamos-lhe então os seguintes acessórios para portas. Trata-se de um sistema que permite a abertura com o pé, e que pode ser instalado sem qualquer problema em espessuras de portas entre 35 e 45 mm. Além disso, está fabricado em aço, o que garante a sua elevada resistência. Estes acessórios para portas são comercializados num set que inclui 2 parafusos macho e 2 fêmea para a sua instalação na parte inferior da porta, os quais são os únicos elementos necessários para a sua montagem. Portanto, resulta muito fácil a sua instalação. Também conta com um autocolante de sinalização para tornar mais visível o dispositivo de abertura aos novos utilizadores. Por essa razão, é uma opção rápida e eficaz na hora de contar com um sistema de mãos livres com o qual reduzir as possibilidades de contágio.

Puxadores para portas diferentes para evitar contágios

E o que é que podemos fazer se quisermos continuar a usar os puxadores da porta, mas sem pôr as mãos neles? Também contamos com uma opção para garantir a abertura, com a adequada prevenção do vírus. Trata-se de adaptadores para abrir a porta usando somente o antebraço. Para poder apoia-lo e não usar as mãos, instalando-se nas manivelas uns acessórios plásticos muito resistentes e leves, que não representam nenhum obstáculo para o normal funcionamento das ferragens para portas com que contamos habitualmente. Estes acessórios para portas funcionam tanto nas manivelas de corpo redondo como nas de corpo quadrado. A sua fácil utilização faz com que sejam adequadas inclusive para pessoas idosas. A simples instalação deste sistema de abertura com mãos livres é também um dos motivos do seu êxito. Além disso, põe-se à venda com tudo o que é necessário para a sua montagem. De facto, o set de cada mecanismo inclui 4 porcas M4, 4 parafusos M4 x 20 mm e 4 parafusos M4 x 30 mm, assim como as correspondentes instruções para a sua utilização. Também dispõe de um autocolante de sinalização para ajudar a visibilizar a existência do mecanismo.

Comprometidos com a segurança e protecção em espaços públicos

A responsabilidade social é um dos eixos de acção da nossa empresa. Na Emuca estamos comprometidos com o bem-estar das pessoas e, por isso, sabemos o importante que resulta colaborar em tudo o possível na protecção da saúde em espaços públicos. A presença do coronavírus na nossa vida e a facilidade do seu contágio fez-nos pensar na necessidade de criar acessórios para portas capazes de ir mais além da funcionalidade habitual das ferragens e conferir segurança aos nossos utilizadores. Procurar soluções de abertura alternativas e prácticas é o desafio ao qual nos enfrentamos para garantir o bem-estar de todos. A segurança e a protecção dos espaços públicos é o primeiro passo para que todos possamos lutar contra a presença do vírus. E na Emuca sempre estaremos do lado do bem-estar e da saúde.   Este tipo tão especial de acessórios para portas não é a única prova da capacidade de inovação dos profissionais da nossa empresa. Trabalhamos para encontrar as soluções mais adequadas para as necessidades dos nossos clientes. Como, por exemplo, no nosso amplio catálogo de ferragens contamos com produtos como o Concepta.  Este novo sistema de portas de correr incorpora uma abertura com dobradiças e, além disso, a possibilidade de que se possam ocultar num lateral com um simples empurrão por parte do utilizador.  Desta forma, garante-se o total acesso ao interior do móvel. Isto resulta especialmente prático em espaços como a cozinha ou o escritório.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: