Vantagens das portas de correr que você vai querer saber sobre

Estanterías Jagmet
Quando procura formas de melhorar a funcionalidade e optimização espacial de uma casa, as portas de correr estão entre as primeiras opções que tem à sua disposição para o conseguir. Porque oferecem inúmeras vantagens de portas de correr a todos os níveis, especialmente para espaços pequenos. As vantagens das portas de correr são enormes.  E as formas de tirar partido dos corredores, roupeiros, áreas abertas, entre outras situações, depois de instalar este tipo de portas… é muito interessante! Por isso, aqui explicaremos as vantagens das portas de correr, tanto nos roupeiros como para separar as áreas dentro de casa. 

Vantagens das portas de correr 

Você já sabe que na Emuca temos o hardware necessário para que possa instalar este tipo de mecanismo com a melhor qualidade, duração e características que a nossa marca oferece.  É por isso que, como especialistas, vamos rever as vantagens das portas de correr. As seguintes são de seu interesse: 
Nueva llamada a la acción

Optimização do espaço 

Esta é a principal e mais popular vantagem das portas de correr, uma vez que não ocupam quase nenhum espaço em comparação com as portas dobráveis devido à sua função e desenho do mecanismo.  Isto dá-lhe a oportunidade de tirar partido de espaços mais pequenos, tais como pequenos quartos onde quer instalar um guarda-roupa. Também em divisões entre salas de estar, casas de banho e quartos.  Por outro lado, dependendo do seu tipo, eles podem ser ainda mais eficientes em termos de espaço. Um exemplo disto são as portas de correr invisíveis ou as portas de correr embutidas, que têm menos ferragens e por isso ocupam menos espaço utilizável. 

Unificar os espaços de uma forma simples 

As portas deslizantes também têm a vantagem de unificar os espaços, com uma facilidade e naturalidade que mesmo sob um bom design pode criar grandes salas de conceito abertas e depois dividi-las usando estas portas.  É por isso que são ideais para dividir cozinha e sala de jantar ou sala de estar, pois em cada contexto você pode escolher se quer manter o espaço unificado ou se apenas quer usar cada um separadamente. Isto pode ser conseguido simplesmente fechando a porta. 

Gestão de luz 

Uma vantagem que pode ser dada às portas de correr é a capacidade de gerir a passagem da luz de um espaço para outro sem que esta atrapalhe o caminho.  Em alguns casos as portas articuladas abrem-se para permitir que a luz passe de uma sala para outra, mas porque ocupam mais espaço, podem perturbar ou obstruir outras actividades.  A porta deslizante, por outro lado, simplesmente sobrepõe-se à parede sem estar no caminho, criando um corredor de luz que é muito útil para espaços que não têm janelas. Esta é uma das grandes vantagens das portas de correr.  Por outro lado, se a porta é feita de vidro ou de um material transparente, as suas aplicações aumentam. Porque a luz passará por ela, mesmo quando é mantida fechada, e dependendo do acabamento, a privacidade não será um problema. 

Isolamento de temperatura entre áreas 

Tal como podem deixar entrar luz enquanto são mantidos fechados, podem manter a temperatura e isolá-la numa sala, se preferirem.  Dependendo do tipo de porta deslizante, a sua capacidade de isolamento térmico será mais ou menos eficiente, mas é certamente muito melhor do que portas dobráveis ou dobráveis. 

Manutenção simples 

Devido à concepção do mecanismo deste tipo de portas, elas quase não necessitam de manutenção, além de as manterem limpas.  Podem ser instalados em exteriores ou casas de banho, recebem humidade e duram muito tempo sem necessidade de aplicar qualquer protecção, uma vez que a maioria das ferragens é fabricada com acabamentos especializados para resistir a estas condições.  Isto também tem a ver com a qualidade dos acessórios, na Emuca podemos garantir-lhe que terá guias, perfis, rodas e todo o tipo de peças com uma longa durabilidade. 

Vantagens das portas de correr: podem ser instaladas sem a necessidade de obras de construção. 

A forma de instalar este tipo de porta é muito simples, e isto significa que não é necessário um extenso trabalho de construção para o fazer. Se não souber como o fazer, convidamo-lo a visitar o nosso canal YouTube onde temos numerosos guias para a instalação das nossas peças, assim como o nosso blog. 

Final de primeira classe 

O aspecto estético é também uma vantagem. O aspecto elegante, moderno e limpo que dá aos quartos é inigualável, independentemente do material que escolher. 

Vantagens das portas de correr Emuca 

Na nossa loja pode adquirir ferragens para a montagem de portas de correr com uma qualidade impressionante. Assim como diferentes acabamentos e tipos de mecanismos, inferior, superior, embutido, entre outros, não hesite em visitar o nosso catálogo. 

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: