Um varão basculante para optimizar o espaço do seu roupeiro

Uma barra horizontal para pendurar todas as suas peças de roupa e um sistema rebatível para poder aceder a elas com facilidade. O varão basculante Sling da Emuca está pensado para que possa aproveitar todo o espaço vertical do seu roupeiro, subindo a altura habitual do varão de roupeiro e libertando espaço por debaixo. Graças a dois suportes basculantes e um puxador, você poderá descer a barra do varão quando quiser de um modo fácil e sem esforço. Tão só tem de deslizar o puxador, retirar a peça de roupa que quer e devolver o varão basculante ao seu lugar. Tão simples assim.

Para instalá-lo, não precisa que o seu roupeiro tenha uma largura específica. Apenas tem de certificar-se que o vão ou espaço pretendido conta com o fundo suficiente para poder colocar os cabides sem que os mesmos batam com nada. A sua estrutura, feita em aço, é regulável: poderá ajustar as medidas da barra do varão para desta forma adaptar o varão basculante ao seu espaço. Conta, além disso, com um sistema de fixação que reduz o balanceio, algo que fará que tirar a sua roupa do roupeiro seja mais prático e seguro.

As vantagens de um varão basculante

O varão basculante Sling pode resultar-lhe genial se tiver em sua casa um roupeiro muito alto sem prateleira na parte superior. Deixando a parte mais alta para o varão basculante de roupeiro, poderá assim optimizar melhor o resto do espaço e ganhar muita capacidade de armazenamento. Pode instalar outro varão a meia altura, colocar gavetas organizadoras, porta-calças… ou qualquer outra solução que se adapte às suas necessidades.

Também é uma boa opção se quiser habilitar uma área específica para as suas peças de roupa mais compridas, especialmente se o seu roupeiro conta com um gaveteiro ou prateleira intermédia que impede que as referidas peças se mantenham esticadas. Fatos, vestidos compridos ou casacos terão desta forma mais espaço e poder-se-ão conservar em melhores condições. Além disso, está preparado para aguentar o seu peso: tem capacidade para suportar até 12 quilos.

Como instalar o varão basculante Sling no seu roupeiro

 Para instalar o varão basculante Sling, você não irá precisar nada mais do que uma chave de fendas ou de estrela, uma chave Sextavada e uns quantos parafusos. A sua montagem não requer muito tempo e é acessível para qualquer pessoa, seja cual for sua experiência com tarefas de bricolage.

Comece por marcar a posição das bases do sistema basculante nos laterais do roupeiro. Devem ficar alinhadas entre si e separadas do fundo, a uma distância que garanta que os cabides não batam com o mesmo. Fixe-as com a ajuda dos parafusos incluídos no fornecimento e uma chave de fendas ou de estrela. Quando o tiver feito, regule a largura da barra horizontal do varão, ajustando-a ao espaço disponível com o que contar: faze-lo é tão simples como rodar a parte direita e a esquerda do cilindro em direções contrárias, modificar o seu tamanho e voltar a rodar para a posição inicial. Depois, una a barra aos suportes basculantes através de uma peça de união igualmente fornecida e fixe com uns parafusos hexagonais e uma chave Sextavada. Para terminar, coloque o puxador na barra horizontal com um pequeno parafuso e fixe os embelezadores às bases dos suportes. E já está!

No caso de que o seu roupeiro tenha dobradiças, pode instalar dois separadores laterais para esquiva-las ao descer o varão basculante. Assim, pois, quando você rebater o varão basculante, não irá encontrar nenhum obstáculo.

Também existe um acessório para aqueles que, pelas características do roupeiro, necessitem colocar as bases do sistema basculante coladas ou encostadas ao fundo. Colocando um batente sobre elas – tão somente tem de encaixa-lo até ouvir um click-, as barras deverão ficar mais separadas da parte traseira.

Escolha o acabamento que mais lhe agradar

 Este varão basculante da Emuca conta com diferentes acabamentos para que possa encontrar aquilo que de melhor se adapta ao seu gosto ou ao resto de elementos do seu roupeiro. Você tem três opções entre as quais deverá escolher: acabamento metalizado (barras em aço cromado e peças plásticas pintadas em cor alumínio metalizado), branco ou titânio. Você decide! Além disso, também pode dar-lhe um toque más cálido aos embelezadores das bases laterais com efeitos têxteis de várias cores.

Em definitiva, o varão basculante Sling é uma opção prática e versátil se você quiser que o seu roupeiro seja um pouco mais funcional. Combina-o com outros acessórios organizadores tais como gavetas extraíveis ou travessas organizadoras e aproveite até ao último centímetro do seu espaço.

Se tiver alguma dúvida na sua instalação ou nalguma das suas características, iremos ler aquilo que nos escrever nos comentários!

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: