Quer remodelar um apartamento com menos de 50 m²? 9 propostas para criar um espaço incrível

A boa utilização do espaço das nossas casas tornou-se um fator imprescindível da vida de hoje em dia. É este o motivo que leva quem se dedica a remodelar um apartamento a procurar uma combinação de funcionalidade e estética, e mais ainda se a casa em questão for pequena. Mas… como fazê-lo?

Satisfaça a curiosidade e fique a conhecer as nossas melhores ideias para remodelações em casas de menos de 50 metros quadrados, que poderá adaptar às suas necessidades para resultados verdadeiramente eficazes.

A remodelação da sua casa: 9 propostas para espaços incríveis

Na hora de proceder à remodelação de uma casa, é necessário que defina um plano que contemple um orçamento realista. Isto irá depender do tipo de trabalho que vai realizar.

Poderá considerar uma mudança de cores nas paredes, melhorar o mobiliário de modo a que permita mais arrumação ou uma alteração à distribuição das divisões. Estas são as nossas 9 propostas para a remodelação da sua casa.

1. Fazer da cozinha o espaço central de convívio

Já terá ouvido dizer que a cozinha é a alma da casa. Faça da sua o ponto de encontro, instalando uma ilha com espaço para refeições, o que possibilitará que esta tão importante área fique aberta para a sala de estar. Se quiser aumentar a sua utilidade ainda mais, utilize a ilha como divisória entre os dois ambientes – muitas vezes, é possível utilizar a mesa da sala de jantar para conseguir este efeito.

2. Separe o privado do público

Conseguir esta separação dependerá em grande medida do número de pessoas que vivem na casa: se forem mais de duas, as áreas comuns deverão ser de maiores dimensões que as individuais.

Se tem crianças, projete o seu quarto como zona de descanso, estudo e brincadeira, o que poderá conseguir recorrendo a móveis multifuncionais. Nos espaços de circulação e transição entre divisões, será conveniente utilizar pequenos elementos distribuidores, onde poderá colocar armários para utensílios de limpeza ou a servir de despensa.

Nueva llamada a la acción

3. Remodelação de um apartamento: é melhor ter duas casas de banho

Ao remodelar uma casa, conseguir duas casa de banho poderá constituir um verdadeiro quebra-cabeças. Considere a possibilidade de fazer da casa de banho principal uma área totalmente privada, ligada ao quarto principal. Poderá isolar o duche do lavabo na casa de banho secundária para maior privacidade, deixando o segundo no exterior. Utilize cores neutras para que o lugar não seja asfixiante.

4. Aproveite a iluminação

Abra os espaços, mas respeite sempre a estrutura da sua casa, como colunas, vigas e paredes mestras, entre outros elementos. O objetivo será conseguir uma boa ventilação, que permita ambientes frescos e bem iluminados, manejando a luz natural tanto quanto possível.

As luzes artificiais também lhe serão úteis no seu projeto de remodelação: faça uso de tiras de luzes LED, bem como de lâmpadas e focos de dirigida para jogar com luz e sombras.

5. Pouco mobiliário, mas de grandes dimensões

Por pequenos que sejam, quantos mais móveis tiver num espaço, mais preenchido este irá parecer. Ao remodelar o seu apartamento, o ideal será manter móveis grandes e contínuos em todas as áreas que o permitam, de modo a que não distraiam a vista e favoreçam uma sensação de espaço.

As propostas de mobiliário da Emuca são de grande versatilidade e perfeitamente adequadas à conquista deste objetivo de utilidade e beleza, através de um design elegante, de linhas limpas e cores fáceis de combinar.

7. Utilize o espaço vertical

Esta é uma excelente ideia para áreas que ultrapassem os 3,5 metros de altura. Estas zonas que nunca utilizamos podem servir para criar outros pequenos lugares, como mezaninos onde colocar uma cama ou área de repouso e assim ganhar alguns metros quadrados.

8. O modular e o multifuncional são uma opção

Um sistema de móveis modulares à medida poderá também ser uma solução para tirar o máximo partido de uma remodelação da sua casa. Isto porque permitem dormir num dado espaço e depois, movendo algum componente do mobiliário, utilizar o mesmo espaço para comer, trabalhar ou simplesmente como sala de estar.

9. As portas de correr são grandes aliadas

Em algumas situações em que seja requerida privacidade, sobretudo em apartamentos de espaço aberto, é possível instalar portas de correr para separar, por exemplo, a sala de estar do quarto de dormir. Estas portas podem ser conseguidas em diferentes tamanhos, totalmente adaptáveis, e dotadas de sistemas de abertura e fecho suave, que tornarão a sua operação muito mais simples.

Conclusão: a remodelação de um apartamento

A ideia é que a sua casa, além de bonita, seja também eficiente, bem ventilada e seja amiga do meio ambiente e do seu orçamento. Para o conseguir, tenha presente as interessantes propostas que a Emuca tem para si na hora de remodelar a sua casa.

Conheça as nossas peças e acessórios, fabricados a partir de materiais inovadores e resistentes, móveis espaçosos e de multifuncionais, portas de correr com sistemas de abertura e fecho de última geração, luzes LED e muito mais.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: