Conselhos úteis e simples para a reposição de produtos na sua loja de ferragens

reposición de productos

Em todas as casas de ferragens existem diversos trabalhos a realizar diariamente, e todos e cada um deles tem uma importância primordial para o bom funcionamento da empresa.

Mas há um deles que para a maior parte das pessoas costuma resultar a mais difícil e chata. Devido ao tempo de dedicação, à organização e à previsão que requer. Trata-se, pois, da gestão de inventário e a reposição de produtos na loja.

Por isso, desde a Emuca, queremos dar-lhe uns conselhos para que dita tarefa resulte muito mais levadoura, interessante e, evidentemente, útil. Já que ao fim de contas, se queremos aumentar os lucros da nossa empresa, devemos ter um stock suficiente, e bem organizado, para poder atender e chamar a atenção dos nossos clientes.

A importância da gestão de inventário

A gestão de inventario, como já foi referido, resulta imprescindível para qualquer casa de ferragens. Levando-a a cabo correctamente é aqui onde conseguiremos aumentar nossos lucros, dado que teremos um conhecimento e controlo total de tudo o que temos.

Isto quer dizer que, além disso, seremos igualmente capazes de calcular com uma maior precisão o investimento que foi feito nos produtos que temos e, quais os lucros que podemos obter na margem de venda. E, igualmente importante, permite-nos evitar ficar sem os produtos que mais procura têm, que se estraguem ou deteriorem aqueles que tenham data de validade, ou que fiquem desactualizados outros que outrora já foram muito solicitados pelos clientes.

Além disso, também evitaremos ter excesso de certos produtos, já que seremos capazes de saber exactamente as unidades totais com as que contamos.

O armazenamento também supõe um custe para el negócio, razão pela qual geri-lo devidamente irá igualmente reduzir os custos consideravelmente.

A reposição de produtos: melhora a gestão dos seus stocks

A reposição de produtos que oferecemos aos nossos clientes não consiste, unicamente, em colocá-los nas prateleiras para que estes possam encontrar o que procuram e nós saibamos de quanto dispomos.

Mais bem requer uma análise e conhecimento da empresa, dos serviços e da tipologia de clientes que temos.

A sua correcta colocação e posicionamento devem ir em função das “temáticas”, das utilizações e das utilidades de cada produto. Interligando-os, evidentemente, com outros que possam vir a resultar de interesse para os utilizadores sem que, inicialmente, tivessem em mente adquirir esses produtos em questão.

Desta forma conseguimos fomentar a venda cruzada, a satisfacção dos nossos clientes e, como seria de esperar, os nossos próprios benefícios.

Além disso, também nos permite ter um maior controlo da localização de todos os produtos, podendo agilizar as vendas e optimizar o tempo dos empregados.

Nueva llamada a la acción

Conselhos para uma reposição de produtos eficiente

Então, uma vez já sabemos da importância que tem gerir correctamente o nosso inventario e levar a cabo uma óptima reposição dos produtos das lojas de ferragens, desde a Emuca queremos facilitar alguns conselhos para que resulte mais prático, fácil e eficiente;

 

Seleccione a pessoa adequada

Para realizar esta tarefa, não serve qualquer pessoa. Como já referimos anteriormente, é complexa e pode resultar até mesmo aborrecida, pelo que quem se ocupar de leva-la a cabo deve ser um empregado motivado, organizado e que conheça à perfeição o funcionamento do seu negócio.

Procure pessoas que saibam o que estão a fazer e que entendam a importância cara ao cliente e aos benefícios da empresa. É um trabalho repetitivo, mas se for bem feito, você conseguirá grandes benefícios.

 

Nunca se esqueça de planificar

Antes de começar a colocar os diferentes produtos, não se esqueça de planificar como irá fazer a reposição de produtos na sua loja. Faça uma listagem de todos os produtos que sabe são os mais vendidos e também dos que têm menos procura.

Deste modo poderá dar prioridade e fácil acesso a aqueles que mais saída têm e colocar estrategicamente os que menos. Lembre-se que com estes últimos, deverá dedicar mais tempo à sua venda.

 

A lógica acima de tudo na reposição de produtos

Um produto mal colocado não irá chamar a atenção dos clientes, o que inevitavelmente se traduz em perdas de vendas. Não é nenhuma ciência, sabemos que aos clientes temos de atrai-los de alguma maneira e com os produtos bem posicionados, podemos consegui-lo de maneira simples.

Por isso utilize a lógica para colocar o seu stock e procure que os clientes possam ter à vista tudo aquilo que necessitam ou podem chegar a precisar.

 

A regularidade é indispensável

O processo de reposição de produtos pode ser mais simples se for desenvolvido com regularidade. Ou seja, se o tempo entre revisão e revisão não for muito dilatado, será muito mais simples poder melhorar as nossas prateleiras e fazer as reposições correctas.

 

Segurança na gestão do seu stock

Para terminar, lembramos-lhe a importância de manter a segurança na colocação do seu stock. Ou seja, evita empilhar demasiados produtos que possam causar danos. E manter uma ordem na colocação. Respeitando os espaços entre uma fila de produtos e outra.

Além disso, é importante que as prateleiras e expositores estejam limpos e em bom estado.

Na Emuca queremos ajudar aos nossos distribuidores a aumentar as suas vendas com todos os recursos disponíveis. A gestão de stock e a reposição de produtos na sua casa de ferragens é um factor chave para conseguir aumentar os seus lucros de uma maneira simples. Se gostou das nossas sugestões e conselhos e quer saber mais, não hesite em pôr-se em contacto connosco. Estaremos encantados em atender-lhe!

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: