Como organizar uma loja de ferragens? A chave para aumentar as suas vendas

como ordenar una ferreteria

As lojas de ferragens são um dos poucos negócios que ainda existem que, sim ou sim, nalgum momento toda a gente tem de acabar por lá passar. Mas consoante a experiência que tenham os clientes ao acudir ao negócio, irão preferir voltar ou começar a fazer uso dos produtos que possam adquirir de forma online.

E é que, mesmo que a digitalização esteja na ordem do dia, se ao acudir ao nosso negócio recebem um atendimento tal que lhes mostre a facilidade de poder encontrar e seleccionar todos os produtos que necessitam, sem qualquer sombra de dúvidas irão preferir voltar a visitar-nos do que comprar online.

Por essa razão é tão importante saber como organizar uma loja de ferragens. Dado que essa organização e ordem é um dos principais motivos que nos irão ajudar a aumentar as nossas vendas e, desta forma, os lucros que iremos também obter.

Na Emuca, além de facilitar-lhe todos os produtos e materiais que você precisa para manter ao dia o seu estabelecimento e oferecer productos básicos, complexos, modernos e com a máxima inovação, também queremos ajudar-lhe a aumentar os seus lucros e por isso, a seguir, vamos dar-lhe alguns conselhos para que possa organizar a sua loja de ferragens e desta forma obter o máximo lucro possível.

Vamos então, continue a ler!

Por quê é tão importante organizar a sua loja de ferragens?

Como já referimos anteriormente, manter a organização na sua loja de ferragens é, simplesmente, primordial.

E, mesmo que possa parecer-lhe que tal e como está agora já é o correcto e está bem, sempre existem pontos nos quais se pode e deve melhorar. Manter arrumados os produtos da loja de ferragens pode trazer-nos muitíssimos mais benefícios dos que à primeira vista imaginamos.

 

Benefícios de arrumar uma loja de ferragens

Em primeiro lugar, e de forma interna, se você sabe como arrumar uma loja de ferragens  poderá levar a cabo uma melhor gestão do seu stock. Saberá exactamente o que tem, o que é o que mais se vende, quais são os produtos nos quais deve priorizar a venda, quanto dinheiro tem investido e que lucros podes esperar deles…

Além disso, todos os empregados saberão assim exactamente onde devem dirigir-se para irem buscar os diferentes produtos, facilitando desta forma a sua tarefa e optimizando o tempo que dedicam a cada cliente.

Com a organização você irá promover a venda cruzada. Ou seja, mesmo que um cliente se dirija ao seu estabelecimento para comprar um determinado produto em concreto, ao ver a organização e assim poder diferenciar aquilo que há em cada sítio, poderá ver com clareza outros artigos nos quais não tinha pensado e que também necessita. Portanto, a sua satisfacção aumentará, a sua experiência de compra será muito mais positiva e, sem lugar a dúvidas, os seus lucros irão aumentar.

A gestão de referências: vital no seu estabelecimento

Renovar os produtos numa loja de ferragens e manter-se actualizado é fundamental para poder continuar a estar à frente do sector e oferecer aos clientes justamente aquilo que estão a precisar. Se isto não se levar a cabo, pode significar o encerramento do negócio a médio prazo.

Por essa razão, resulta imprescindível ir mudando, anualmente, entre um 10% e 20% dos produtos, e assim não ficar obsoletos e propor novidades aos clientes.

A gestão de referências, portanto, é básica e essencial. Porque com ela podemos saber exactamente aquilo que temos, desde quando, quantas unidades vendemos e quais têm menos saída.

Assim, na hora de realizar novas encomendas, podemos analisar e verificar o que é exactamente aquilo que necessitamos. Evitando comprar em excesso ou eliminando das nossas listagens aqueles produtos que estão a tornar-se obsoletos.

Nueva llamada a la acción

Conselhos acerca de como arrumar uma loja de ferragens  

A iluminação irá modificar a imagem do seu estabelecimento

Para saber como organizar uma loja de ferragens o primeiro passo é a iluminação. As lojas de ferragens costumam ser estabelecimentos pequenos e em certas ocasiões relativamente escuros.

É importante que os seus clientes se sintam confortáveis no seu estabelecimento e que consigam visualizar bem todos os seus produtos. Para tal, é necessário que a qualidade e a quantidade de luz seja a adequada para que, em primeiro lugar, os clientes entrem no nosso negócio e, em segundo, possam localizar o que estão à procura com facilidade.

 

A lógica entre os seus produtos

Organizar os produtos duma loja de ferragens seguindo uma lógica e uma coerência resulta vital para conseguir que o seu estabelecimento dê a sensação de arrumação e que além disso facilite aos seus clientes a procura de produtos. Os clientes, que também utilizam a lógica na hora de comprar, poderão acudir directamente aos productos e encontrar-se, ao mesmo tempo, com outros que tenham referência ou sejam complementários aos que já escolheram.

Lembre-se de pensar na venda cruzada. Coloque produtos complementários ao lado, para que os seus clientes possam comprar os elementos juntos e consiga assim aumentar as suas vendas.

 

Ordem e mais ordem

Arrumar, arrumar e arrumar. A sua loja de ferragens deve ser como uma casa. Cada produto deve de estar no seu sítio e bem colocado. Cuide ao detalhe a posição em filas e corredores dos seus produtos. Inclusive pode classifica-los por cores e tamanhos.

Para que esta arrumação e organização seja efectiva, você precisa fazer limpeza e isto começa por eliminar das suas prateleiras os produtos que você sabe que já não se vão vender e que por essa razão tem de desfazer deles. E, evidentemente, mantendo cada prateleira limpa e sem pó.

 

Se instaurarmos ordem e lógica na loja de ferragens, os seus clientes irã certamente agradece-lo, sentir-se-ão mais confortáveis e irão comprar. Além disso, essa arrumação também lhe ajudará a fidelizar os seus clientes; se se sentirem confortáveis e satisfeitos, voltarão.

Você acha-se capaz de consegui-lo? não hesite mais! Na Emuca queremos ajudar-lhe a aumentar os seus lucros. Dedique o tempo que necessita à organização da sua loja de ferragens e comece a ver como os resultados se transformam em lucros.

Você gostou? Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagem Relacionada

Concepta3

O sistema Concepta3 é a solução perfeita para as salas de estar em plano aberto, oferecendo portas de correr ocultas que desaparecem num pequeno espaço

Ler mais [+]
Inscrever-se para receber notificações
Você se inscreveu para receber as notificações
Você bloqueou notificações
Clique para subscrever notificações
Obrigado por se inscrever!
Você se inscreveu para receber as notificações
Você não receberá notificações novamente
Gerenciar notificações de sites
ASSINAR
NÃO ASSINAR
Desbloquear notificações
Siga estas instruções para permitir notificações: